Assistência: Não há dados oficiais, mas orgãos de comunicação social apontam para cinco centenas de pessoas. Assim anda o futebol em Portugal; um estádio com capacidade para trinta mil pessoas recebe 500 espectadores. Isto significa que a ocupação do estádio esta tarde foi de 1,5%. Dá que pensar.
Crónica: Não podia ser de outra forma.
Na segunda parte ambas as equipas entraram a todo o gás mas foi sol de pouca dura pois o jogo ficou morno e atabalhoado. Daí a entrada de Targino para tentar dar algum movimento e velocidade ao encontro. Aos 67 minutos surge o momento do jogo: Brasília repõe a justiça no marcador, num livre directo marcado com muita classe. Muitos protestos por parte dos caseiros, vá-se lá saber porquê; livre directo, o árbitro apitou, Brasília chutou e golo. Queriam o quê?? Fora de jogo?? Tudo limpo.
Momentos depois, Tiago Targino, num lance algo confuso em que depois de uma arrancada, frente a frente com o guarda-redes faz a bola ir ao poste, tudo muito confuso, e na recarga encosta para o golo sentenciando assim a partida.
Momento do jogo: Livre directo cobrado superiormente por Brasília, grande golo do esquerdino Vitoriano que teimava em marcar o primeiro de bola parada ao serviço do Vitória. Marcou esta tarde e foi um passo de gigante para os três pontos.
«Foi uma vitória importante nesta altura natalícia e ficou tudo em aberto para aquilo que era o nosso objectivo. Claro que depois da derrota em Vila do Conde já esperávamos isto. Nós treinadores, directores e jogadores somos os mais interessados em ganhar.»
«Os adeptos, naturalmente, também queriam que nós hoje déssemos uma resposta à goleada do domingo passado que foi anormal pela forma como ela aconteceu. Uma equipa que marca três golos fora e não ganha torna-se numa situação anormal.»
«Por isso, hoje era fundamental que houvesse da nossa parte esta reacção. A equipa entrou concentrada e a vitória que conseguiu vai ser dedicada a todos aqueles sócios que nos têm acompanhado e têm sofrido tanto como nós nesta caminhada que é mais dura do que as pessoas pensavam, mas esta vitória foi muito importante.»
«Tivemos uma derrota no Rio Ave e uma vitória em Portimão. Se calhar, há quem preferisse dois empates, mas numa prova a três pontos, eu prefiro uma derrota e uma vitória.»
«Se ganharmos ao Gondomar fazemos 10 pontos e, com a combinação de jogos que está a acontecer, nós podemos aproximar-nos mais dos lugares cimeiros.»
+__ Regresso ás Vitórias por parte do Vitória de Norton de Matos, que sobe na classificação encontrando-se assim a três pontos do primeiro lugar de subida.
+__ Targino entrou bem no jogo e voltou a marcar, o jovem da cantera Vitoriana trouxe mais velocidade ao jogo.
+__ Finalmente, um tiro certeiro de Brasília. Vinha referenciado como um “pé quente” no que a bolas paradas dizia respeito, no entanto, a bola teimava em não entrar. Que lhe sirva de motivação para uma segunda parte de campeonato mais produtiva.
-__ Fraca afluência de público no Estádio do Algarve.
-__ Gritante dualidade de critérios do árbitro do encontro João Ferreira. Para aqueles que pensam ou querem fazer passar que o Vitória tem sido favorecido pelas arbitragens, puro engano. O Vitória é pura e simplesmente o clube ao qual se leva á letra as regras do futebol. Geromel viu o cartão amarelo aos dez minutos, na primeira fata que cometeu, falta essa normalíssima; Vítor Moreno o mesmo caso. Então como é que o Rui Baião chegou ao fim de jogo com três repreensões e apenas um amarelo? Pela lógica do árbitro, logo ao quarto de hora, duas faltas dois amarelos, iria para a rua. É só para os de branco???
Curiosidade: Para quem não teve oportunidade de acompanhar o relato em directo ou para aqueles bravos que se deslocaram ao Algarve (boa viagem de regresso, encontramo-nos Domingo no Afonso Henriques), se quiserem podem ouvir essas mesmas narrações aqui. As gravações são obra de "O Vimaranes" ( recomendo uma visitinha ).
Etiquetas: reportagem
Publicado por Bruno José Ferreira @ 12/10/2006 08:56:00 da tarde,
1 Vitorianos disseram que...
- At 12:58 da tarde, dezembro 13, 2006, disse...
-
eu estive lá. foi em grande,toda a gente a conviver.pena a camioneta ser 1 nojo « mas pelo vitoria vamos de qualquer maneira«. quanto ao torneio do vitoria pesso que vejam os numeros de socios da equipa vencedora, e o numero de socios que o vitoria tem.é 1 verdadeiro escandalo.elite wa deveria receber 1 premio de amor ao nosso clube,pq abdicou do torneio que podia ganhar«de certeza«para apoiar o nosso vitoria. SAUDAÇOES AOS VERDADEIROS.