Photobucket - Video and Image Hosting


Sexta-Feira, 29 de Março 2007, 20:30 horas.

Assistência: 24853

Onze Vitoriano: Nilson, Rissut, Franco, Danilo, Sereno, Flávio Meireles, Otacilio, Desmarets, Tchomogo, Ghilas e Henrique.

Substituições: Tchomogo/ Anderson, Desmarets/Targino.

Crónica: Dois pontos perdidos.


Não há volta a dar. O Vitória perdeu ontem uma grande oportunidade de ultrapassar o Leixões na tabela classificativa. A jogar no seu terreno perante o seu público, pedia-se mais audácia atacante aos homens de Manuel Cajuda. O Vitória continua assim a três pontos do Leixões, tendo como tónico positivo o facto de estar em vantagem em caso de empate visto que venceu no estádio do Mar.

O jogo começou com uma entrega e raça elevadíssima de parte a parde. Talvez espicaçados com a forte presença de público nas bancadas, cenário ao qual não estão de todo habituados, os leixonenses demonstraram um sentido voluntarioso muito acentuado. O Vitória entrou dono e senhor do jogo com total controlo das operações, contudo não tinha a astúcia suficiente para se aproximar com perigo da baliza de Beto. Os forasteiros com missões fundamentalmente defensivas de quando em vez lá iam em contra-ataque á área Vitoriana causando alguns calafrios, mas apenas por uma vez testaram a atenção de Nilson. O jogo chegou ao intervalo sem grandes motivos de interesse e sem oportunidades claras de golo. Ambas as equipas tinham a lição bem estudada e encaixaram na perfeição não dando asas a grandes aventuras.

Ao intervalo Manuel Cajuda retirou Tchomogo que estava a fazer um jogo péssimo, em comparação com o que tem feito nos últimos encontros, e fez entrar Anderson Costa. O Vitória passava agora a jogar com dois pontas de lança. Era notório que o técnico Vitoriano ia arriscar mais na segunda parte. E foi o que aconteceu. A equipa Vitoriana soltou-se mais e começou a jogar mais perto da baliza adversária limitando-se o Leixões a defender e tentar o contra-ataque. Utilizaram a célebre táctica a que Mourinho apelidou de “autocarro”. Contudo e a exemplo do que sucedeu na primeira parte, o Vitória não arranjava soluções para chegar ao golo. A defensiva forasteira estava bem montada. Manuel Cajuda tentou dar mais irreverência e explosão ao ataque Vitoriano, e fez entrar na partida Tiago Targino por troca com Desmarets.

O assalto final...


Aos 67 minutos do encontro o jogo deu uma volta ainda maior. Jorge Duarte foi expulso, e bem, diga-se de passagem, e aí o Leixões que já estava desaparecido, desapareceu por completo. O Vitória carregou no acelerador e criou boas oportunidades de golo nesta fase do encontro. A maior perdida terá sido mesmo de Anderson Costa que correspondeu a um bom cruzamento de Rissut. O gesto técnico foi bom, a bola é que não levou a melhor direcção. Só mostra o quanto o avançado brasileiro anda desmotivado em Portugal e no Vitória. Também Ghilas teve duas ocasiões soberanas para marcar mas não conseguiu. Por duas vezes apareceu em posição privilegiada frente a frente com Beto mas não teve a serenidade necessária para desfeitiar o guardião leixonense. O massacre á baliza do Leixões continuou, com sucessivos cruzamentos para a área e jogadas a causar sufoco no último reduto dos forasteiros. E tudo terminou aos noventa minutos, porque os quatro que deveriam ser de compensação foram passados numa novela provocada pelo banco do Leixões para tudo terminar mais rapidamente. Enorme falta de fair-play.

Há que levantar a cabeça, nada está perdido, muito pelo contrário. Uma vitória era importante mas não fundamental. A fé continua, no próximo sábado marcaremos novamente presença, mas presença a sério e não ameaças, em Santa Maria da Feira. Porque nós acreditamos.

Momento do jogo: minutos 67, Jorge Duarte jogou feio. Já depois da bola ter passado o médio Leixonense esticou a perna única e simplesmente para travar Rissut. Cartolina amarela mais do que justa e consequente expulsão. A partir daqui o Leixões desapareceu do jogo.

Figura do jogo: Rissut, o lateral direito Vitoriano que veio no mercado de Inverno começa a justificar as credenciais de que vinha rotulado do Brasil. Típico lateral brasileiro, "um vagabundo", sem lugar fixo. Percorreu toda a ala, embora por vezes tivesse exagerado nas iniciativas individuais. No segundo tempo, na ausência de Tchomogo com quem habitualmente combina bem, tomou as rédeas da lateral direita sozinho e fez alguns rasgos perigosos pelo seu flanco. De todos em campo foi o que melhor desempenhou a sua função.

Declarações de Manuel Cajuda: "Quem viu esta equipa há dois meses e quem a vê agora. Tivemos o domínio total do jogo, as melhores oportunidades e praticámos o melhor futebol. Gostei de tudo menos do resultado. A luta vai ser até ao fim. Quero enaltecer o amor dos jogadores ao clube e revelar o quanto estou grato a este público que queria mais, mas nós também queríamos mais. A próxima época? Não espero estar na Liga de Honra, não gostaria de estar, mas faltam sete jogos… houve muita coisa positiva só o resultado não o foi".

Positivo:

+__ 24853 pessoas; mais um record nesta Liga de Honra. Grande ambiente no D. Afonso Henriques.

+__ Sétima jornada consecutiva sem sofrer golos. A defesa Vitoriana está intransponível.

+__ Coreografia da direcção do Vitória. Não teve os efeitos desejados até porque as forças de segurança não permitiram a entrada dos suportes das bandeiras sendo somente entregue os plásticos. Mesmo assim o resultado foi muito bonito ver todas aquelas bandeiras no Afonso Henriques.

+__ White Angels mostraram serviço. A claque Vitoriana preparou um grande tifo na bancada do rei. Seis mil balões, inúmeras bandeiras e um mar preto e branco. O seu sector registou uma grande presença humana e um grande apoio.

+__ Insane Guys também estiveram bem no embate frente aos Leixonenses. A sua coreografia tinha uma alfinetada aos “peixeiros”. Num pano com mais de 20 metros foi relembrado o passado conquistador das gentes da cidade-berço. Do seu sector foram lançadas centenas de rolos de papel higiénico. Lindo!!


Negativo:

-__ Resultado. Excelente oportunidade desperdiçada pelos Vitorianos para escalar mais um lugar na tabela classificativa.

-__ Nilson. O guarda-redes Vitoriano esteve condicionado neste jogo. Não bateu uma única bola para a frente, nem em pontapés de baliza nem em jogo corrido. Certamente estava tocado mas não é de todo aconselhável meter em campo um jogador que não esteja a 100%, ainda para mais num posto tão específico como é o de guarda-redes. E se fosse necessário um atraso?

-__ Fraca afluência Leixonense. O jogo era importante para o Leixões, mas os seus adeptos preferiram ver o jogo no sofá. A fraca mobilização em Portugal já não é novidade, salvo raras excepções, mas perante tanta letra e promessa de forte mobilização.. Enfim. Não seriam mais de 500.

-__ Carga policial ao intervalo. Infelizmente nos estádios continua a ser necessário as forças de segurança para manter a ordem entre os adeptos. Não habituados a um estádio moderno e civilizado, é normal que se sentissem como peixe(iros) fora de água mas era de todo evitável terem que andar a correr á frente da polícia. Para quê? Fazem asneira e depois fogem? Incompreensível.

-__ Henrique rasteirado. Quando já se jogava os minutos de compensação, Henrique foi rasteirado por um elemento do banco Leixonense. O dirigente José Manuel Teixeira acabou ali com o jogo. Se isto se tivesse passado com o outro banco, certamente teriamos mais um caso á Portugal.

Adeptos: É inevitável não falar deles. Estabeleceu-se na noite chuvosa de ontem, um novo record em Portugal. Pela primeira vez na história da Liga de Honra, agora denominada Liga Vitalis, um estádio suportou a força de mais de 24 mil adeptos. É algo que de facto faz corar qualquer clube dito de primeira, em Portugal. Sempre bastante activo, foi um ambiente fervilhante e infernal o que se viveu ontem no Afonso Henriques, ainda para mais com uma bancada repleta de mulheres vitorianas que não pararam de apoiar a equipa da cidade-berço. A coreografia inicial, com as intervenções da Direcção Vitoriana, dos Insane Guys e dos White Angels foi um momento para ficar recordado na mente de qualquer vitoriano tal foi a emoção vivida. SIMPLESMENTE ÚNICOS!


Uma pequena nota para os adeptos Leixonenses:
Depois de tanto "picarem" os adeptos vitorianos ao longo destas semanas, com ameaças, com frases do tipo "Vamos para mandar" e com uma prepotência indescritível, foi no mínimo ridículo, ver somente 500 (e a fazer contas por alto..) adeptos vindos de Matosinhos. A nível vocal não provaram nada, a coreografia (a tal que era "Mega") ainda estou à espera, no intervalo para acalmar o frio, fizeram um pouco de corrida (a Polícia de Choque também tinha frio e juntou-se a eles) e no final do jogo gostaram tanto do Estádio D. Afonso Henriques que, imagine-se, nem queriam sair. Uns putos pobres de espírito, apenas com insultos na boca, que mais não fizeram do que provar aquilo de que já todos tínhamos uma ideia. São um bluff!

Video:



Galeria:


Adeptos Vitorianos não se intimidaram com a chuva


As bancadas estiveram repletas


Momentos de sufoco e emoção aquando da Megacoreografia Vitoriana


Um verdadeiro Inferno Branco


Os Vitorianos responderão à chamada e mostraram o poderio vimaranense


Os jogadores vitorianos não acreditavam no que viam


..e o estádio todo gritava VITÓRIA!


As mulheres vitorianas não paravam de cantar


No campo, a bola já rolava, mas o destaque ía todo para as bancadas


Nilson só foi chamado à acção uma única vez no jogo todo


Um ambiente de outro Mundo


Foi um futebol francamente fraco o que se viu no Afonso


Ao intervalo, a claque visitante foi beber uma Coca-Cola com a Polícia de Choque
(onde é que eles se meteram?)


Rissut esteve em destaque


Adeptos Leixonenses celebraram efusivamente a conquista do ponto

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/31/2007 01:51:00 da tarde, 4 Vitorianos disseram que..,

Acendam-se as luzes. A noite é de gala!

O ambiente já fervilha em Guimarães. Hoje regressam as grandes noites de futebol ao D.Afonso Henriques. A grande enchente no santuário da Cidade-Berço está eminente. Preparam-se coreografias de grandes dimensões. Estão reunidos todos os ingredientes para uma grande noite de futebol, uma noite de gala. É na Segunda Liga? Quem diria. Isto em Portugal é normal quando se recebe um grande e normalmente pensa-se na receita, proporcionando as melhores condições aos adeptos dos “grandes”. Mas definitivamente neste cantinho de Portugal a regra esbarra na excepção, e que excepção. Em causa está apenas a possibilidade de alcançar a segunda posição na tabela classificativa. Apesar de o adversário não ser de nomeada, a grandeza do Vitória por si só mobiliza massas, multidões. Muitos deslocar-se-ão esta noite ao Afonso Henriques trajados a rigor, o VGsempre aponta para as 25 mil pessoas. É um número ambicioso mas não impossível de alcançar. Afinal é do Vitória que estamos a falar.

Bilheteiras abriram ontem: As bilheteiras para aquisição de ingressos para o jogo de mais logo, assim como os cobradores abriram esta quinta-feira. Notou-se uma forte mobilização por parte dos Vitorianos, as filas chegavam a fazer curvas pois não se continham de uma só vez na grande praça da bancada sul. O horário de funcionamento das bilheteiras é o seguinte: Quinta-feira das 21 ás 23 horas e hoje das 10 da manhã até á hora do jogo. O horário dos cobradores para regularização de quotas é: Quinta feira das 21 ás 23 horas e amanhã das 10 da manhã até ao meio dia e da parte da tarde das 15 até á hora do jogo. Os preços dos bilhetes, já referidos na antevisão a este jogo, são: 15 € para o público em geral e para os adeptos Leixonenses. Os associados do Vitória com lugar anual devem ser portadores da quota número três, do mês de Março; Os associados que não detêm lugar anual terão de levantar um ingresso de 4€. Refira-se ainda que os adeptos afectos á turma Leixonense terão á sua disposição uma bilheteira exclusiva na bancada norte esta sexta-feira a partir das 16 horas.

Bilhetes de acompanhante: Para fazer com que as bancadas se encontrem ainda mais bem compostas do que é habitual, a Direcção do Vitória Sport Clube decidiu emitir mais uma vez, para o jogo frente ao Leixões, bilhetes de acompanhante de associado ao preço unitário de 5 euros. Assim, os acompanhantes dos sócios poderão assistir ao encontro, no Topo Sul (Superior) e Poente e Nascente (Inferior) do Estádio D. Afonso Henriques. Os bilhetes estarão à venda a partir de quinta-feira (ver horário Loja Associado/Bilheteiras Público). Desta feita os associados Vitorianos podem levar um acompanhante pelo preço de 5€ e certamente os Vitorianos responderão á chamada e inteirar-se-ão de convidar os amigos.

Senhoras com entrada gratuita: A Direcção do Vitória Sport Clube decidiu, mais uma vez, franquear a Bancada Norte do Estádio D. Afonso Henriques às senhoras vimaranenses. As senhoras que pretendam apoiar o nosso Vitória na noite de sexta-feira apenas têm que se deslocar à referida Bancada (PORTA 16 E 17), onde lhe será entregue pelos seguranças de serviço o bilhete de jogo. Sublinhe-se que o acesso à Bancada Norte é exclusivo das vitorianas uma vez que os adeptos do Leixões ficarão situados na mesma Bancada, mas na parte inferior. Se é mulher e gosta do Vitória não falte. O D. Afonso Henriques consigo tem um efeito diferente! A exemplo do que se sucedeu com o Gil Vicente é de esperar que a bancada norte superior seja completamente lotada pelas mulheres Vitorianas.

Direcção prepara grande coreografia: A direcção do Vitória quer também fazer parte do que já se transpira para as bancadas do D. Afonso Henriques. O site oficial deixa-nos com água na boca. “No caso dos vitorianos comparecerem em número record frente aos leixonenses, haverá lugar a um momento único que ficará marcado nas nossas memórias por muitos e bons anos. O Vitória está a preparar uma coreografia gigantesca que embelezará, com toda a certeza, o magnífico Estádio D. Afonso Henriques”, pode ler-se no site oficial do clube. Para já ainda tudo está no segredo dos deuses mas a comunicação social já adiantou que vão ser distribuidas cerca de 30 mil bandeiras pelos adeptos Vitorianos. Esperamos para ver.

Claques também têm surpresas: As claques Vitorianas, os Insane Guys e os White Angels, têm também algumas surpresas preparadas para o jogo. A direcção dos WA teve uma reunião com a direcção do clube com vista a preparar os últimos pormenores relativos á organização do jogo. Foram também limadas algumas arestas em relação á coreografia. O novo presidente da claque Nuno Mendes referiu ainda que a claque distribuirá seis mil balões pela “bancada do rei”, ou seja pela bancada Topo Sul onde normalmente a claque fica situada. Ficará certamente com um ambiente fantástico o sector WA. A outra claque, os Insane Guys também têm algumas iniciativas para o dia de amanhã. O seu sector irá também estar bem preenchido e agitado.

Baixa procura Leixonense: Os primeiros dias de venda de ingressos no estádio do Mar, para o confronto do Leixões com o V. Guimarães, agendado para a próxima sexta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, está a ficar muito aquém do esperado. Tinham saído até ao final desta quarta-feira apenas cerca de 150 ingressos, esperando os dirigentes do Leixões que durante esta quinta-feira se chegue pelo menos aos 300 bilhetes vendidos. Numa estimativa por alto, é previsível que se apresentem em Guimarães cerca de 500 adeptos do Leixões. «É natural que haja pouca gente do Leixões nas bancadas, até atendendo a algumas declarações de pessoas ligadas ao V. Guimarães», disse Vítor Oliveira em conversa com o Maisfutebol. «Não será saudável ir a Guimarães, mas de qualquer das formas há gente que vai e que sabe comportar-se civilizadamente». Refira-se, por fim, que os ingressos que não forem vendidos até ao final de quinta-feira no estádio do Mar serão devolvidos ao V. Guimarães sexta-feira de manhã, para que possam ser colocados nas bilheteiras ainda durante o dia do jogo.

Por último resta dizer que as portas abrem-se ás 19 horas, sensivelmente hora e meia antes de principiar o encontro. Pede-se a todos que se desloquem atempadamente para o estádio de modo a que as coreografias resultem na perfeissão. Escaldante será dentro de algumas horas o ambiente no nosso estádio, na nossa fortaleza. Leixonenses preparem-se para assistirem a algo que vos marcará. Quem por cá passa jamais esqueçe, e...

Vamos a eles!!!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/29/2007 11:40:00 da tarde, 4 Vitorianos disseram que..,

Manuel Cajuda renovou por mais um ano.

Já é oficial. Manuel Cajuda vai ser o treinador do Vitória Sport Clube na época 2007/2008. O Presidente do Vitória Emílio Macedo da Silva, juntamente com o Vice-Presidente Paulo Pereira, anunciou esta tarde que o Vitória chegou a acordo com Manuel Cajuda para a renovação de contrato por mais uma temporada. De acordo com o Presidente do Vitória não foi difícil chegar a um entendimento entre as partes uma vez que este era um desejo forte de ambos. Assim, Manuel Cajuda prepara-se para dar continuidade a um trabalho que começa a dar os seus frutos mas que se pretende que tenha muito mais sucesso do que até aqui. Em declarações ao Sítio Oficial do Vitória, Manuel Cajuda disse que “hoje sinto-me como uma criança. Sinto que me deram um presente que eu desejava muito. Estou muito feliz e só me resta agradecer à Direcção por me ter dado a oportunidade de continuar a ser o treinador deste grande Clube.”

In Site Oficial do Vitória Sport Clube

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/29/2007 10:14:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,

Continua a operação Leixões

O Vitória continuou hoje a preparação do jogo desta sexta-feira diante do Leixões. Manuel Cajuda ensaiou mais uma vez a táctica num treino que decorreu nos relvados um e dois do Complexo Desportivo do Vitória. Como já é hábito para as “bandas” da Cidade Berço, o apronto decorreu debaixo do olhar atento de largas dezenas, talvez 2 centenas de adeptos que não perderam a oportunidade de tomar o pulso ao plantel. Ontem os jogadores tiveram oportunidade de se treinar no estádio D. Afonso Henriques pelas 20:30, hora do jogo, para se ambientarem á iluminação artificial. Mais uma vez foi possivel presenciar de perto a tranquilidade com que o plantel trabalha; a boa disposição está estampada no rosto de cada um dos jogadores e mesmo o Mister Cajuda deixa sair largos sorrisos. A sessão de trabalhos serviu sobretudo para manter ritmo. Se os jornalistas presentes tencionavam descobrir alguma coisa, perderam tempo. Como de costume o plantel realizou o habitual “meinho”, depois fizeram alguns exercícios físicos e na última parte realizaram uma peladinha “amistosa”a um ritmo desacelerado e muita descontração.


Henrique já participou na peladinha: O avançado Henrique, que no particular em Fafe saiu em maca, poderá com toda a certeza dar o seu contributo á equipa esta sexta-feira. O ponta-de-lança começou o treino fazendo apenas corrida juntamente com o preparador físico e com o camaronês Mohma. Esteve largos minutos, equipado a rigor, a percorrer os dois relvados em que se desenrolou o treino. Depois enquanto os seus companheiros iam fazendo alguns exercícios com a bola, Henrique e Mohma fizeram alongamentos ás ordens de preparador físico, enquanto trocavam algumas palavras com Manuel Cajuda e ambos sob o olhar atento de Manuel Ribeiro. Na parte final do treino Henrique integrou-se com os restantes colegas para a habitual peladinha, jogando já sem quaisquer limitações. No fim do treino o jogador saiu com gelo no pé esquedo, mas apenas por precaução.

Sem baixas a registar e muitos “infiltrados”: O técnico Vitoriano Manuel Cajuda teve hoje todo o seu plantel no relvado. Como já foi referido Henrique começou o treino condicionado mas rapidamente integrou o restante plantel e com os jogadores que representaram as selecções já regressados a única baixa foi mesmo o lateral esquerdo Mohma que apenas fez corrida, no entanto esteve com os restantes companheiros no relvado. Contudo, o grupo que hoje evoluiu nos relvados do complexo foi um pouco mais numeroso. Aos jogadores que compõem o plantel profissional juntaram-se alguns júniores. Destaque para o guardião “Cajó”, habitual titular da baliza dos juniores Vitorianos. Era vê-lo a aplicar-se juntamente com Nilson, Nuno Santos e Serginho. Neno não facilitou para o jovem guarda-redes. E não é que o míudo se desenrrascou ?!?


Cajuda entrevistado: O treino desta tarde teve outra particularidade. Com o aproximar do jogo de sexta-feira no D. Afonso Henriques, os jornalistas e a comunicação social estão a criar algum entusiasmo em redor do ambiente esperado para o encontro. Quem esta tarde se deslocou ao complexo desportivo pôde observar entre os jornalistas, algumas câmaras televisivas. Todo o treino ficou registado. Para além disso, Manuel Cajuda teve largos minutos em frente ás câmaras falando aos jornalistas no centro do relvado.

O plantel está a preparar o jogo com os matosinhenses com enorme tranquilidade e sem pressões. Os adeptos estão a aclamar para si toda a atenção deste desafio, o que não deixa de ser positivo. Quando subirem ao relvado do Afonso Henriques terão a calma necessária para jogar tranquilos.

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/28/2007 10:16:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,


Sexta-feira, 30 de Março 2007, 20:30 horas.

Estádio e Bilhetes: Baptizado em honra do primeiro Rei de Portugal, nascido em Guimarães, o actual Estádio D. Afonso Henriques foi praticamente reconstruído do zero, no âmbito do UEFA EURO 2004, exactamente no mesmo local onde figurava o antigo recinto do Vitória SC, no coração da cidade outrora capital de Portugal. Foi o primeiro estádio escolhido para o Campeonato da Europa a ser oficialmente inaugurado, a 25 de Julho de 2003. O relvado situa-se no meio de quatro bancadas ligadas entre si por uma torre em cada canto, algo que é visto por muitos como uma aproximação estilística do traço arquitectónico do famoso castelo local. Com um design bastante colorido, o recinto enquadra-se, ainda assim, com surpreendente harmonia no centro histórico da cidade, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Tem capacidade para 30 mil pessoas.

Preço dos bilhetes:

Sócio Com Lugar anual: quota 03-2007

Sócio Sem Lugar Anual : 4€ / quota 03-2007

Público: 15€

Bilhete de Acompanhante: 5€

Nota: OS ADEPTOS DO LEIXÕES TERÃO UMA BILHETEIRA EXCLUSIVA NA BANCADA NORTE ONDE PODERÃO COMPRAR OS SEUS INGRESSOS A PARTIR DAS 16H DE SEXTA-FEIRA.

Cobradores:

Quinta: 21h às 23h

Sexta: 10h/12h; 15h até 15 min. Após o intervalo do jogo

* cobradores Cunha e Monteiro farão apenas o horário de Sexta-feira

Venda de Bilhetes:

LOJA DO ASSOCIADO / BILHETEIRAS PÚBLICO

Quinta: 21h às 23h

Sexta: 10h até final do jogo.

Equipa de arbitragem: Recorde-se que o jogo disputa-se na próxima sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, às 20h30. O árbitro nomeado foi o Sr. Lucílio Baptista, da A. F. Setúbal, de 41 anos de idade e é Bancário. Os seus auxiliares serão o Sr. Tiago Trigo da A. F. Lisboa e o Sr. Venâncio Tomé da A. F. Setúbal. O observador do árbitro será o Sr. José Carvalho. Os Delegados da Liga serão os Srs. Raúl Peixoto, Filipe Fonseca e António Luís.

Comentário: Vamos á sexta!!

Inédito em Portugal. Pela primeita vez no nosso país, um jogo da Liga de Honra ou Liga Vitalis vai ter honras de transmissão televisiva a uma sexta-feira á noite. Se por ventura fosse outra qualquer instituição era de estranhar, mas o estatudo que o Vitória suporta é justificação para muita coisa. Afinal, quer se queira quer não, tem muito mais interesse um jogo do Vitória com uma qualquer equipa de escalões secundários do que um qualquer jogo do primeiro escalão.

Passando ao jogo propriamente dito, assim como o encontro contra o Santa Clara, também o embate com o Leixões se reveste de capital importância. Frente a frente estarão o segundo e terceiro classificados da Liga Vitalis sendo que só o segundo posto dá acesso ao primeiro escalão, e as contas começas a esboçar-se rumo á equação final. O Vitória tem assim a oportunidade soberana de subir mais um degrau na sua escalada e passar para os lugares que dão acesso á subida. Certamente as dificuldades serão imensas; a equipa de Matosinhos tem de longe maior experiência de segunda Liga, pois já é candidato á subida há uns bons anos. Na primeira volta os Vitorianos venceram no estádio do mar por duas bolas a zero, no entanto tiveram de se aplicar.

Do lado Vitoriano a grande baixa para este encontro é o esquerdino Brasília. O brasileiro viu a quinta cartolina amarela nos Açores e não poderá dar o seu contributo. A Brasília, junta-se o já lesionado de longa data Mohma. Por sua vez o capitão Flávio Meireles já poderá alinhar depois de na última jornada ter cumprido castigo. Paulo Adriano já se encontra totalmente recuperado e poderá também ser opção. Henrique, o ponta de lança que assustou no particular com o Fafe, estará disponível esta sexta-feira, visto que a lesão não se reveste da gravidade inicialmente esperada. O onze inicial de Cajuda não deverá andar muito longe das últimas jornadas sendo possível que a única alteração seja a entrada de Henrique para o lugar do castigado Brasília.

Na turma dos Matosinhenses Vitor Oliveira também irá contar com o plantel quase na máxima força. Não há baixas a lamentar por castigo, pelo que ninguém irá falhar o jogo por motivos disciplinares. Pedro Cervantes e Filipe já treinam sem limitações e já podem ser opções. Em dúvida estão Cleuber e João Pedro mas é provavel que recuperem a tempo. A única baixa que parece certa é Cícero.

Estão lançados os dados para que se realize uma grande partida de futebol. O estádio registará uma moldura humana imensa e um ambiente do melhor que há em Portugal. O Vitória persegue a sexta vitória consecutiva e está em clara ascensão. O Leixões está em queda de resultados e pode ser ultrapassado já este fim-de-semana. Mais do que nunca todos seremos poucos no Afonso Henriques. Acendam-se as luzes, a noite vai ser de gala e...

Vamos á sexta...VITÓRIA!!!

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/28/2007 05:48:00 da tarde, 4 Vitorianos disseram que..,

Voleibol: Camionetas para Lisboa!


A Secção de Voleibol está a colaborar na organização de autocarro(s) para o segundo jogo da meia final do play off do título entre o Benfica e o Vitória, jogo que se realiza no próximo sábado pelas 17h00 no Pavilhão nº 2 da Luz.

A saída do(s) autocarro(s): 11h30 – em frente ao Pavilhão do Vitória (Parque da Cidade) – sábado dia 31 de Março

Preço: 15,00 € com bilhete para ingresso no pavilhão incluído

Locais para inscrições: Loja do Vitória (estádio) e posto BP Mesão Frio.

Informações: 919676707 (Sr. Faria)

Data limite para inscrição: sexta-feira dia 30 de Março, 15h00


A Secção de Voleibol agradece todo o apoio que têm tido, aproveitando para solicitar aos interessados a máxima urgência nas inscrições, pois só poderá garantir autocarro(s) com a lotação completa. Os autocarros serão preenchidos por ordem de inscrição, e como certamente todos compreenderão, não será possível deslocar autocarros sem que a lotação esteja assegurada. Caso aconteça que as inscrições não garantam a lotação de um autocarro o valor da inscrição será devolvido.

Com o apoio de todos o voleibol do Vitória chegará cada vez mais longe e poderá carimbar já neste sábado o passaporte para a final do campeonato.

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 3/27/2007 10:37:00 da tarde, 3 Vitorianos disseram que..,

Vitória voltará a ter o sorteio da bola!

Segundo uma pequena nota que está disponível no Site Oficial do nosso clube, o Vitória vai voltar a efectuar nos seus jogos em casa o Sorteio da Bola e também de um Equipamento Oficial. É o regresso de uma tradição antiga que tem como objectivo principal de angariar fundos para o Departamento de Formação do Vitória Sport Clube. Os bilhetes serão vendidos pelos jogadores das equipas de Infantis de 1994 e Iniciados B do Vitória (com os atletas equipados a rigor), sensivelmente 1 hora e 15 minutos antes do início do jogo ao preço unitário de 1 euro. O sorteio será efectuado sempre durante o intervalo de cada jogo no Estádio D. Afonso Henriques.

Foi com enorme satisfação que vislumbrei esta notícia. Rápidamente me veio à mente a nostalgia das tardes de futebol ao Domingo. Nas portas do estádio D. Afonso Henriques lá estavam os funcionários do clube com os bilhetinhos em punho e com um largo sorriso: “É para o sorteio da bola”, e o povo até ia ao bolso buscar umas moedinhas. Desta vez será o nosso futuro (jogadores das camadas jovens) a relembrar o passado. Quando todos contribuem nada custa e não é um Euro por jogo que vai fazer grande falta. É mais uma quota que pagamos, a 13ª do ano que atribuímos directamente à nossa formação. Será que me sai no jogo com o Leixões?;)

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/26/2007 06:34:00 da tarde, 6 Vitorianos disseram que..,

"Vitória dos Adeptos"


(Clique para ampliar)

O Vitória não passa, nem nunca passou indiferente a qualquer amante de futebol em Portugal. Ódio, raiva e inveja, ora admiração, orgulho e paixão..são muitos os sentimentos por este país fora em relação ao nosso Vitória...Muitos deles apenas revelam uma inveja de bradar aos céus; mas muitos outros são um estímulo para que continuemos todas as semanas a mostrar a nossa força, a nossa raça!
Um exemplo disso mesmo é a edição impressa de hoje do Jornal de Notícias que contém um texto de opinião redigido pelo escritor Álvaro Magalhães que deixa qualquer indefectível rendido. Se muitos por essas terras de Portugal dizem mal de nós, desrespeitam o nosso símbolo e subvalorizam o nosso amor clubístico, este Álvaro Magalhães não é certamente um deles. Com um texto bem articulado, consegue em poucas linhas traçar o nosso carácter com rigor e imparcialidade, deixando bem claro que os Vitorianos são adeptos de outro mundo.

Obrigado JN e Obrigado Álvaro!

Aqui ficam alguns excertos interessantes:

"..enquanto os adeptos de outros clubes médios (Braga, Leiria, etc) são também adeptos de um dos três grandes, os corações vitorianos são pequenos para o seu Vitória.."

"..a designação de 12º jogador, frequentemente atribuída aos adeptos, talvez já só os do Vitória de Guimarães a merecam.."

"..por isso olhem bem para eles, quando o seu Vitória jogar com o Leixões na próxima sexta-feira e vejam como era o futebol, o verdadeiro, há alguns anos!"


Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 3/25/2007 06:02:00 da tarde, 3 Vitorianos disseram que..,


O Vitória venceu ontem em Fafe a equipa local por quatro bolas a três. O jogo era amigável e realizou-se no parque Municipal de Desportos e o seu principal objectivo era a angariação de fundos para a compra de uma cadeira de rodas de um ex-atleta fafense.

No que ao futebol diz respeito, foi um jogo não muito bem jogado e sem grandes motivos de interesse. Como diria Quinito foi um jogo entretido. A equipa da Cidade Berço esteve quase todo o tempo de jogo na frente do marcador. Para o lado Vitoriano os marcadores foram: o brasileiro Anderson Costa que apontou dois golos (finalmente começa a mostrar serviço, esperamos que continue), o também brasileiro Rissut e ainda o seu compatriota Otacilio. O jovem defesa central Geromel esteve azarado uma vez que fica ligado aos quatro golos da equipa Fafense. O número 19 Vitoriano cometeu duas grandes penalidades, uma delas inexistente, e marcou um auto golo. Acontece! Como era de esperar Manuel Cajuda aproveitou para dar alguns minutos de competição, ainda que não oficial, aos jogadores menos utilizados do plantel tendo no segundo tempo realizado várias alterações.

O onze que alinhou de início pelo Vitória foi: Nuno Santos, Vítor Moreno, Geromel, Sereno, Hélder Cabral, Moreno, Desmarets, Targino, Bacari, Henrique e Anderson.

Jogaram ainda: Serginho, Rissutt, Otacilio, Danilo, Ghilas e Brasilia.

O grande vencedor deste encontro foi sem dúvida alguma o senhor António Augusto Peixoto que conseguiu uma quantia assinalável para a sua desejada cadeira de rodas. É sempre bonito quando se vê que o futebol negócio de hoje em dia de vez em quando ainda se reveste de carácter solidário. Parabéns ao Vitória por prontamente aceitar o desafio e também aos seus profissionais por terem adquirido ingresso para o encontro. Os grandes clubes também se vêem nestes gestos.

Henrique saiu lesionado: O ponto negativo deste encontro foi sem dúvida alguma a lesão do avançado Henrique. Numa disputa de bola Henrique ficou no relvado e teve de sair em maca. A troca de olhares entre os Vitorianos não foi muito agradável e a própria expressão facial de Henrique leva a temer o pior. O avançado sofreu uma entorse no pé direito e foi submetido a um raio-X logo após o final do jogo para averiguar a extensão da lesão. Aguardemos pelas próximas horas para saber ao certo a condição física de Henrique. Só nos resta esperar que o espírito guerreiro do jogador lhe permita ultrapassar a mazela rapidamente e que nada de grave aconteça. Contamos com o expoente máximo do ataque Vitoriano para a próxima Sexta-feira!! Força Henrique!!

Foto: Associação Vitória Sempre

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/25/2007 05:08:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,

Voleibol: Missão cumprida!

Vitória 3 – 1 Benfica

O Vitória conseguiu na tarde de ontem cumprir a sua missão derrotando o Benfica. O jogo era a contar para as meias-finais do campeonato nacional da divisão A1 de voleibol. Fica apurado para a final aquele que vencer dois dos três jogos possíveis; o Vitória venceu no seu terreno, agora tem de tentar a sua sorte no próximo fim de semana em Lisboa. Caso não consiga apurar-se tem depois o terceiro jogo em Guimarães para aceder á discussão do título nacional.

O Vitória, um pouco ferido no orgulho pelo que se passou na semana passada, entrou avassalador no jogo. Irrepreensíveis a atacar e com uma enorme solidez a defender não deram qualquer hipótese á turma visitante vencendo claramente o primeiro set por uns expressivos 25/13. No segundo set os pupilos de Marco Queiroga não conseguiram manter o ritmo elevadíssimo do primeiro parcial, é impossível manter tal força durante todo o jogo, e foram-se abaixo. Os benfiquistas acreditaram que era possível e aproveitaram bem a quebra Vitoriana e conseguiram "roubar-nos" o set; 25-19 a favor do Benfica foi o parcial final. Até ao final do encontro, o Vitória voltou a estar por cima dos acontecimentos. Embora sem o domínio avassalador do primeiro set, os Vitorianos geriram as emoções do encontro e a marcha do marcador com tranquilidade e com grande segurança. O juiz do encontro a exemplo do que se sucedeu na semana passada no pavilhão da luz, também resolveu dar uma mãozinha aos lampiões mas os Vitorianos já estavam a par dessa possibilidade e sujeitaram-se a um esforço extra para vencer. Embora a vitória parecesse estar entregue, os Vitorianos no quarto e último set tiveram de fazer 32 pontos contra os 30 do Benfica a meias com o árbitro. Inadmissível numa fase já adiantada do campeonato arbitragens tão desniveladas.

O objectivo primordial foi cumprido. Entrar em vantagem perante o seu público na eliminatória. Agora resta-nos, e temos possibilidades e força para isso, ir á Luz carimbar a passagem á final. Nós acreditamos!!

Vitorianos:(clique para ampliar)

Parciais:
1º set:
25/13
2º set: 19/25
3º set: 25/22
4º set: 32/30

Ambiente á Vitória: Começam a faltar adjectivos para classificar o ambiente verdadeiramente espetacular criado pelos Vitorianos no nosso pavilhão. E mesmo os adjectivos possíveis e imaginários não servem para demonstrar de todo o que nós fazemos pelo nosso símbolo. Lotado já não é novidade, jogo sim, jogo sim isso acontece; como de costume teve como um ovo o pavilhão que começa a ser reduzido para tamanha força. O rosto dos jogadores no final do encontro espelha bem o que estavam a sentir, por momentos vislumbraram-se lágrimas.. Para eles uma palavra: Disfrutem destes momentos pois em mais nenhum local deste mundo irão ter o privilégio de sentir o que sentem com o rei ao peito. Agarrem a oportunidade!


Galeria:
















Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/25/2007 02:47:00 da manhã, 8 Vitorianos disseram que..,

[#15] "Douradices"..


Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 3/23/2007 09:18:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,

Comitiva Vitoriana também comprou bilhete.


Segundo nos relata o Site Oficial os responsáveis pelo grupo de trabalho profissional do Vitória Sport Clube, a propósito do jogo que amanhã se disputa em Fafe, resolveram associar-se ao espírito solidário que envolve o referido encontro.Para além de prontamente aceitar o convite que lhe foi endereçado pela AD Fafe, a comitiva do Vitória (dirigentes, equipa técnica, equipa médica e jogadores) decidiu adquirir o bilhete para ingresso no jogo e desta forma se associar ao movimento de solidariedade a que este encontro se destina. Recordamos que o Jogo entre AD Fafe e Vitória será levado a cabo em honra de António Augusto Peixoto, antigo atleta da equipa de Fafe.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/23/2007 03:24:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,

Vasco Santos é o novo director desportivo

A notícia foi avançada pela Rádio Santiago esta manhã e foi confirmada esta tarde oficialmente com uma nota no Site Oficial do Vitória. Segundo o mesmo, Vasco Santos será assessor para o futebol profissional e já se encontra neste momento a desempenhar as suas funções trabalhando directamente com o presidente Emilio Macedo da Silva e com o vice-presidente Paulo Pereira.

Vasco Santos era empresário de jogadores e segundo a referida rádio, começou mesmo o desempenho das suas funções logo que Emilio Macedo da Silva tomou posse tendo aparecido pela primeira vez no exercer das suas funções esta quarta-feira aquando da assinatura do jovem Rabiola.

Emilio Macedo está a começar a arrumar a casa de acordo com as suas ideias e com pessoas da sua confiança; esperemos que Vasco Santos seja um profissional á altura do Vitória e que seja também bafejado pela sorte. Resta saber como fica agora Manuel Ribeiro.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/22/2007 09:31:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,

Bingo do Vitória vai fechar.

Não há volta a dar. O Bingo do Vitória que se situa na Avenida D. Afonso Henriques encerrará no próximo dia 1 de Abril. Há muito que o Bingo tem vindo a ser tema de conversa, devido á sua baixa rentabilidade. No mandato de Vitor Magalhães vários esforços foram desenvolvidos tendo em vista um melhor aproveitamento deste espaço mas nenhum sortiu efeito. Numa primeira instância foi equacionado a transferência desta valência para as galerias da bancada nascente do estádio D. Afonso Henriques mas os custos de tal acção inviabilizaram o projecto. Foi também posta em cima da mesa a solução de concessionar o Bingo mas também não sortiu qualquer efeito visto não aparecer nenhuma proposta vantajosa para o clube. Este tema “caiu no esquecimento” nestes últimos tempos devido às eleições. Como é óbvio havia outras prioridades. Emílio Macedo da Silva tomou posse e após se inteirar da situação juntamente com os seus pares decidiu que o Bingo encerrará no dia 1 de Abril. O encerramento deve-se ao facto de o bingo significar um prejuízo de 175 mil euros anuais para os cofres do Vitória. Neste momento a direcção do Vitória está já a negociar com os 22 funcionários do clube que desempenhavam funções no Bingo tendo em vista o despedimento colectivo.

É triste e negativo, sem dúvida alguma. É uma valência que o clube perde. É triste pois 22 pessoas provavelmente vão para o desemprego, mas os interesses do Vitória têm de prevalecer e se o Bingo dá prejuízo que assim seja. O único propósito de uma infra-estrutura como esta é dar receitas e se isso não acontece o melhor que há a fazer é cortar o mal pela raiz.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/22/2007 04:46:00 da tarde, Nenhum Vitoriano Comentou,

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting