Photobucket - Video and Image Hosting

“Mais dois jovens para segurar.”

Depois de Rabiola mais dois juniores preparam-se para assinar contrato profissional.

“A aposta nas camadas jovens foi prometida na campanha eleitoral de Emílio Macedo da Silva e o novo presidente já passou das palavras aos actos. A recente renovação de contrato, por mais quatro anos, com o avançado Rabiola, um dos jogadores em destaque no plantel principal, foi um claro sinal quanto ao objectivo de conferir mais espaço ao trabalho desenvolvido no departamento de formação. Agora vão ser Tiago Ronaldo e João Aurélio a seguir as pisadas do companheiro da equipa júnior, assinando contratos de longa duração. Fica, perante isto, evidente o retomar de uma política desaparecida há muitos anos do Guimarães, como o comprova a promoção de Targino, por ser caso único. Há três épocas, e na altura com 17 anos, o avançado foi lançado nos seniores, e é o último jogador proveniente da formação, dado que o médio-ofensivo Pelé, de 19 anos, é uma espécie de filho adoptivo, por ter crescido no Salgueiros e passado pelo Benfica até chegar a Guimarães, onde fez pouco mais de meia época nos juniores. O extremo Tiago Ronaldo e o médio organizador João Aurélio são agora os que se seguem. Ambos têm treinado regularmente sob as ordens de Manuel Cajuda, cumprindo uma fase de transição, e tudo parece encaminhado para que, em breve, possam ser mais duas apostas válidas.”

Jornal Ojogo.

É sempre bom e agradável ler estas notícias. A tão falada formação Vitoriana está a dar frutos que podem ser grandes activos amanhã. Se a estreia de Rabiola foi um claro sinal da actividade do sector de formação estes dois novos talentos confirmam a aposta a ser feita pela direcção presidida por Emílio Macedo. Esta é uma aposta que tem obrigatoriamente que ser feita e acima de tudo ganha pois a “cantera”, nos dias que correm, é quase vital para os clubes. Venham lá essas jóias, cá estaremos para os acarinhar.

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/30/2007 08:24:00 da tarde, ,



28 de Abril de2007

PROLIGA-Fase Regular - 29ª jornada

Vitória/M Couto Alves 81 - 63 Angra Basket


Motivados pela certeza de assegurar o primeiro lugar !

O Angra Basket revelou-se uma equipa macia, sem preocupações defensivas e jogo rápido de ataque. Foi o adversário ideal para o Vitória/M Couto Alves assegurar, em definitivo, o primeiro posto desta Fase Regular. Aproveitando o facto de o Sampaense ter perdido o seu jogo, no dia anterior contra o Sangalhos, os vitorianos procuraram resolver cedo o desafio. Com uma defesa aguerrida e um ataque certeiro foi com "tranquilidade" que o marcador foi sendo ampliado até os 26-17 que se registavam no final do 1º período.

Os 9 pontos de vantagem com que entraram no 2º parcial cedo foram "engordados"... Com uma atitude muito competitiva, os comandados de Fernando Sá, iam controlando os ataques do adversário e no ataque faziam mossa. Foi desta forma que decorreu todo este período, que o Vitória/M Couto Alves venceu por 20-15. Foram para o descanso com um resultado de 46-32, justo e merecido pela aplicação posta dentro das quatro linhas.


Regressados do intervalo os jogadores do Angra Basket pareciam querer equilibrar as operações, mas do outro lado encontraram uma equipa, que apesar de muitos erros, soube sempre dar uma resposta sem nunca perder o sentido da vantagem no marcador. Acabaram por vencer os açorianos este parcial por 14-17, fixando o resultado no marcador em 60-49.

Esta tendência de retoma, que o adversário dos vimaranenses procurava alimentar, foi contrariada pelos atletas do Vitória/M Couto Alves logo nos primeiros momentos do 4º período. O score pulou para uns mais tranquilizadores 70-51, para depois assinalar 76-53. Fernando Sá voltava a ter uma boa margem de manobra e aproveitou-a para rodar todos os elementos da equipa. O jogo perdia alguma clareza nos processos mas nunca o Vitória/M Couto Alves viu ameaçada a tão ambicionada vitória. Cimentava, em definitivo, a sua posição de líder desta ProLiga com o resultado que se registava no final deste encontro, 81-63... Na última jornada, em que se desloca a Sangalhos, o Vitória/M Couto Alves já não tem a obrigatoriedade de vencer, e ainda bem, pois para o Sangalhos esse jogo poderá representar a sua entrada ou exclusão do lote das oito equipas apuradas para o Play-Off. Evitam-se assim ambientes mais complicados que sempre se esperam nestas deslocações...

Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :
Nº 4-Rodrigo Almeida (0), 5-Tayron Thomas (12 pontos), 6-Nuno Pedroso (6), 7-Ricardo Pinto (0), 8-Carlos Fechas -capitão (5), 9-Pedro Tavares (3), 11-Nuno Faria (2), 12-Pedro Silva (13), 13-Sérgio Correia (7), 14-Paulo Oliveira (3), 16-Ricardo Correia (2), 18-Ije Nwankwo (28).



Destaque para Ije Nwankwo, que foi o MVP do jogo, mas também para todos os outros elementos desta equipa que continua a mostrar-se sólida e eficaz. Pela negativa o facto de neste sábado, sem qualquer outro evento desportivo que envolvesse equipas seniores do Vitória, de novo se vissem as bancadas muito despidas, (diria quase nuas...). Os que lá estiveram decerto apreciaram os afundanços , por parte de vários jogadores de uma e outra equipa, assim como a rapidez que por vezes os atletas colocaram nas jogadas de ataque. As lutas nas tabelas foram interessantes e quem gosta de ver o VSC a vencer decerto não deu o seu tempo por perdido. Esta modalidade precisa de mais apoio e este tarda a aparecer... Os jogos de "mata-mata" estão a chegar e todo o apoio será pouco... Este grupo merece !


JacPac

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 4/30/2007 12:14:00 da manhã, ,

Domingo, 29 de Abril de 2007, 16:00 horas.

Assistência: 21810

Onze Vitoriano: Nilson, Rissut, Franco, Danilo, Hélder Cabral, Flávio Meireles, Moreno, Desmarets, Ghilas, Brasília e Rabiola.

Substituições: Rabiola/ Targino e Moreno/ Paulo Adriano.

Crónica: Vencer e convencer!

Bela tarde de futebol no estádio D. Afonso Henriques. O jogo era mais do que decisivo e já todos estavam ao corrente dessa realidade. Para o Vitória era imperial vencer para manter acesa a chama da subida.

O Vitória venceu de forma inequivoca sendo que o resultado é completamente justo. Os Vila Condenses entraram com um nervoso miudinho, talvez pela atmosfera que se fazia sentir no estádio do rei. Como era de esperar o Vitória entrou a todo o gás, e muito pressionante. Com uma frente de ataque muito móvel e irreverente composta por Brasília, Ghilas e a surpresa (ou não..) Rabiola, os lances de perigo junto da baliza de Mora iam-se sucedendo. Moreno de meia distância tentou por duas vezes a sua sorte mas primeiro viu o remate desviado para canto e depois ser travado por uma excelente defesa de Mora. Adivinhava-se o golo Vitoriano. Os pontapés de canto iam-se sucedendo. Ao minuto 30’ um dos lances capitais do jogo. O miudo Fábio Coentrão completamente isolado na área de Nilson aparece sozinho e cabeceia ao lado completamente livre de marcação; foi a perdida do jogo.

Até que passados dez minutos, já quase no descanço, depois de um livre superiormente cobrado por Brasília, que vê a bola beijar o travessão, há uma grande confusão na área e depois de uma primeira recarga, Rissut oportuníssimo na área, a empurrar forte para o fundo das redes. Uma explosão de alegria no Afonso Henriques.
O domínio Vitoriano era finalmente materializado em golos. O Vitória chegava assim ao chã do intervalo em vantagem o marcador.

Para a segunda metade os homens de João Eusébio entraram mais determinados e dispostos a correr atrás do prejuizo. E a verdade é que tiveram uns cinco minutos iniciais sufocantes que levaram a temer o pior, mas o Vitória haveria de dar a estocada final nas aspirações Rio-Avistas aos 54 minutos do encontro. Danilo que andava “perdido” no ataque depois de um canto a nosso favor teve um passe magistral que isolou o diabólico Desmarets; este, na cara de Mora não se fez rogado e marcou sem piedade. Nova explosão no estádio; as mais de vinte mil almas presentes no recinto da Cidade-Berço voltaram a fazer a festa.
Depois disto, o miudo com futuro promissor, Fábio Coentrão, revelou-se de facto um menino e com uma grande infantilidade viu o cartão vermelho directo pondo a sua equipa a jogar com apenas dez unidades. Se até aqui o Vitória vinha sendo mais forte, então o jogo depois deste instante ficou totalmente a nosso favor. Foi então com naturalidade que o Vitória apenas quatro minutos depois do segundo golo voltou a facturar, desta vez por intermédio de Ghilas. Moreno foi o autor do passe que rasgou toda a defensiva Vilacondense; o francês também cara-a-cara com Mora rematou cruzado e fez o golo. Nova festa no Afonso Henriques, e que festa; estes adeptos são de facto qualquer coisa fora do normal. Daqui em diante o jogo já não mais teve história. O Vitória dominava a seu bel prazer com bonitas jogadas atacantes, ao som de alguns olés e debaixo de um forte ruído de fundo vindo das bancadas.

Momento do jogo: minutos 54, Danilo fez um excelente trabalho atacante; soube guardar bem a bola debaixo do seu domínio esperou o momento certo e num excelente passe isolou Desmarets. Foi o segundo da tarde que praticamente carimbou os três pontos e deu asas para um resto de segunda parte descontraída.

Figura do jogo: Desmarets; o gaulês esteve verdadeiramente diabólico na tarde de ontem. Ao contrário do que é normal jogou mais junto á linha e fez inúmeros rasgos pondo a cabeça em água á defensiva contrária. Depois,

mais no centro, demonstrou uma frescura física impressionante. A sua exibição foi coroada com o golo da tranquilidade. Nota positiva também para Moreno, Brasília e Danilo e Rissut!

Positivo:
+_ Novo triunfo do Vitória; Fica agora a 2 pontos do Rio Ave e a 3 do Leixões;
+_ Moldura Humana no D. Afonso Henriques; simplesmente SOMOS ÚNICOS;
+_ Futebol vitoriano; esta deverá ter sido a melhor exibição do Vitória esta época; futebol bonito e bastante fluido;
+_ Bancada Norte; as mulheres vitorianas marcaram novamente presença em força no templo vitoriano e estiveram, como tem sido hábito, simplesmente fantásticas no apoio.

Negativo:
-_ Adeptos do Rio-Ave; com a actual posição do clube, e dada a importância do jogo, não se percebe o porquê de se terem deslocado tão poucos a Guimarães; As condições meteorológicas estavam convidativas, os ingressos foram ao mais baixo preço praticado esta época, as vias de comunicação existentes entre as duas cidades permitem uma viagem sem sobressaltos; a juntar a isto há que ter em conta a capital importância deste encontro. A movimentação dos Vilacondenses está documentada na foto. Há coisas que por mais que se tente, não consegue compreender.

-_ Polícia; foi um total exagero o que se verificou hoje em termos policiais no estádio; estes senhores têm mais tendência a provocar situações de violência do que propriamente a resolvê-las; lamentável;
-_ Hélder Cabral e Targino; o primeiro começa a correr o risco de se tornar num dos jogadores mais desprezados na história do vitória; o rapaz parece-nos que tem potencial, mas nada mais do que isso; não consegue fazer um simples passe rasteiro em condições; targino, esse que tanto prometia, torna-se cada vez mais numa simples "esperança", sem qualquer tipo de evolução e/ou crescimento dentro das 4 linhas; uma palavra: trapalhão!
-_ Guarda-redes Mora; depois do anti-jogo inicial (previsível), o guardião cedo começou a jogar futebol a sério; o destino deu-lhe a devida resposta! para além disso provocou a bancada sul com gestos nada condizentes com um dito profissional de futebol.

Resumo do jogo:

























Mais:


Mobilização Branca em redor do estádio D. Afonso Henriques.


Conquista por nós!


Os artistas alinhados.




Gooooolo!




O ambiente no D.Afonso Henriques ao pormenor!


Confusão na bancada nascente...


Árbito assistente provocou os Vitorianos.


Polícia passou mau bocado.


Ambiente nas imediações do estádio.


Vitória continua cada vez mais a mobilizar multidões.


Agradecimento especial: João Soares



Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 4/29/2007 10:02:00 da tarde, ,

Futsal no Vitória! Será desta?

Esta possibilidade já não é propriamente nova, nem nada que se pareça, uma vez que já várias vezes foi veiculada a possibilidade do Vitória criar uma equipa de futsal. A ser de facto criada, esta nova modalidade seguiria a estratégia semelhante à adoptada quer no basquetebol em que o Vitória deu seguimento ao “Basket Clube de Guimarães" e no ciclismo em que o Vitória deu seguimento ao trabalho desenvolvido pela “ASC Vila do Conde”. Desta feita, o Vitória possivelmente irá recrutar a modalidade aos “Piratas de Creixomil”.

Contudo, estes rumores ganham outros contornos, até porque deixam de ser “simples” rumores e ganham voz na primeira pessoa. O presidente do clube de Creixomil mostrou-se receptivo e disponível ao diálogo com o Vitória para que o principal clube do Minho tenha uma equipa a jogar na segunda divisão nacional já na próxima temporada. Aos microfones da Rádio Santiago o Presidente d'Os Piratas de Creixomil não teve dúvidas em afirmar que a união com o Vitória "seria profícua para os dois clubes."

Pessoalmente é uma notícia que vejo com agrado. Esta modalidade tem vindo a cativar imensos seguidores em todo o mundo pela sua espectacularidade. Rapidamente vem ao pensamento o nosso pavilhão a abarrotar a torcer pelo Vitória num grande jogo de futsal. Esperemos que as negociações cheguem a bom termo pois todas as partes sairão a ganhar e também o desporto na Cidade-Berço. Os Piratas com uma estrutura totalmente amadora já estão uns furos acima das suas reais capacidades pelo que não aguentarão muito mais tempo uma equipa a este nível; por outro lado o nome Vitória capitalizará outras dimensões na modalidade. Desde já maior facilidade em relações a patrocinadores e fornecedores e obviamente a previsível força humana que trará ao futsal em Guimarães. Ficaremos a aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/29/2007 12:57:00 da manhã, ,


Domingo, 29 de Abril 2007, 16 horas.

Estádio e Bilhetes: Baptizado em honra do primeiro Rei de Portugal, nascido em Guimarães, o actual Estádio D. Afonso Henriques foi praticamente reconstruído do zero, no âmbito do UEFA EURO 2004, exactamente no mesmo local onde figurava o antigo recinto do Vitória SC, no coração da cidade outrora capital de Portugal. Foi o primeiro estádio escolhido para o Campeonato da Europa a ser oficialmente inaugurado, a 25 de Julho de 2003. O relvado situa-se no meio de quatro bancadas ligadas entre si por uma torre em cada canto, algo que é visto por muitos como uma aproximação estilística do traço arquitectónico do famoso castelo local. Com um design bastante colorido, o recinto enquadra-se, ainda assim, com surpreendente harmonia no centro histórico da cidade, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Tem capacidade para 30 mil pessoas.

Enchente em perspectiva:

Tendo em conta a capital importância de que o jogo deste Domingo diante do Rio Ave se reveste, a direcção do Vitória está já a promover várias iniciativas tendo em vista a mobilização dos adeptos Vitorianos. Serão colocados á venda bilhetes de acompanhante, bilhetes para as senhoras e bilhetes para menores de dez anos.

Bilhetes de acompanhante: Terão o custo de cinco Euros e destinam-se ás bancadas sul, poente inferior e nascente inferior. Tal como no jogo contra o Leixões serão colocados á venda cerca de seis mil bilhetes desta categoria.

Bilhetes de senhora ( + t-shirt ): Como o próprio nome indica esta modalidade de bilhete destina-se ás senhoras. Terão o preço de cinco Euros e destinam-se á bancada Norte Superior. A exemplo do que se sucedeu no jogo diante do Estoril as senhoras Vitorianas ao adquirirem esta modalidade de bilhete serão brindadas com um T-Shirt do clube.

Bilhetes para menores de dez anos: Esta é uma medida que não destinada apenas para o próximo Domingo uma vez que a direcção Vitoriana pretende cativar as crianças da Cidade-Berço para que acompanhem assiduamente o clube. Desta forma decidiu emitir bilhetes a cinco Euros para todos aqueles que ainda não completaram 10 anos de idade, não tendo que pagar assim o mesmo valor que o público em geral.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREÇO DOS BILHETES:

Sócio Com Lugar anual:quota 04-2007
Sócio Sem Lugar Anual : 4€ / quota 04-2007
Público: 7,5€

Bilhete Menor 10 anos: 5€

Bilhete Acompanhante: 5€

Bilhete Senhora + Oferta T-Shirt: 5€

COBRADORES:

Sábado:10h às12h e das 15h às 17h
Domingo:10h/12h; 14h até 15 min. Após o intervalo do jogo

* cobradores Cunha e Monteiro farão apenas o horário de Domingo

VENDA DE BILHETES:

LOJA DO ASSOCIADO / BILHETEIRAS PÚBLICO
Sábado: 10h às 12h e das 15h às 17h
Domingo:10h até final do jogo

Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. Pedro Proença, da A. F. Lisboa, de 36 anos de idade e é Director Financeiro. Os seus auxiliares serão o Sr. José Cardinal da A. F. Porto e o Sr. Pedro Garcia da A. F. Lisboa. O observador do árbitro será o Sr. Adriano Rodrigues. Os Delegados da Liga serão os Srs. Reinaldo Teixeira, Albertino Galvão e António Luís.

Comentário: Hora de todas as decisões!

Domingo o D. Afonso Henriques vai voltar a ser um palco de grandes emoções. Chegou a hora de todas as decisões para o Vitória, o tudo ou nada, o futuro do Vitória jogar-se-á em 90 minutos. A equipa de Manuel Cajuda está neste momento a cinco pontos dos dois primeiros, sendo que este fim-de-semana defronta um deles. Como se diz na “giria” desportiva este é um dos jogos que vale seis pontos. Se por um lado o Vitória tem a oportunidade de se aproximar do Rio-Ave e quem sabe até do Leixões, por outro lado não é menos verdade que a derrota irá por uma pedra no objectivo subida. Prevê-se uma tarde quente e de grandes emoções.

As dúvidas de Cajuda, jogará Rabiola?

Manuel Cajuda terá obrigatoriamente de fazer alterações no onze em relação ao jogo da Trofa. Começando pela defesa, Rissut, Franco e Danilo continuarão a ocupar o seu posto. Já na lateral esquerda aumantam as preocupações para Cajuda. Hélder Cabral jogou na Trofa, contudo Mohma já está recuperado da sua lesão mas não está ainda com o ritmo de jogo ideal; Sereno que cumpriu castigo já está ás ordens e perfila-se como principal candidato. No meio campo Otacilio é também carta fora do baralho. O médio Vitoriano festejou o tento que apontou na Trofa de uma maneira muito efusiva e viu o cartão amarelo que o impede de jogar este Domingo. Moreno deverá ocupar a vaga deixada pelo Brasileiro. Na frente de ataque surge o maior quebra-cabeças para Manuel Cajuda. Henrique saíu no jogo com o Trofense, com dores na coxa direita e após detalhada reavaliação, o médico Salazar Coimbra conclui que o avançado não constitui opção para o próximo domingo. As alternativas que se perfilam são Anderson, Bacari e Rabiola. São estes os pontas-de-lança disponíveis. Anderson Costa claramente não se integrou no Vitória, Bacari nas últimas partidas não tem saído do banco. Rabiola está na linha da frente, mas atendento ás circunstâncias não será fácil lançar o miudo ás feras num jogo deste calibre. Há também a possibilidade de não jogar com um ponta de lança de raiz jogando um jogador mais veloz e dando maior mobilidade ao ataque. A ver vamos sobre as escolhas de Manuel Cajuda.

Do lado Vilacondense o técnico João Eusébio não poderá contar com o influente André Vilas Boas que viu o décimo cartão amarelo da temporada e não poderá jogar. Bruno Mendes deverá ser o seu sucessor natural. O habitual lateral esquerdo dos Rio-Avistas Milhazes também deverá regressar ao onze uma vez que cumpriu castigo na última jornada, logo já está disponível. Não podia deixar de se fazer é uma pequena lembrança ao árbitro deste encontro. Os cartões que leva no bolso são para ser usados quando necessários. O guarda-redes Mora mancha todas as suas qualidades, e são muitas, nas suas constantes sessões de anti-jogo. É de bradar aos céus o tempo que este guarda-redes queima com o seu cinismo habitual. Sr. Pedro Proença não espere pelos últimos instantes do encontro para ir ao bolso.

O Site oficial do Vitória já apelidou, e bem, este jogo de “jogo do ano”. O futuro do Vitória passará forçosamente pelo resultado alcançado Domingo. Manuel Cajuda já pediu a sobrelotação do estádio e o nosso presidente Emílio Macedo da Silva também já mostrou a sua intenção de ver o D. Afonso Henriques engalado. Não é preciso pedir. Certamente os Vitorianos estarão á altura das responsabilidades e criarão um ambiente infernal para o Rio Ave e estenderão a passadeira para a conquista dos três pontos.

Domingo todos ao estádio!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/26/2007 11:23:00 da tarde, ,

Resumo do jogo Trofense-Vitória.



Para aqueles que não tiveram oportunidade para se deslocarem á vizinha cidade da Trofa para assistir ao jogo entre a equipa local, o Trofense e o Vitória fica aqui o resumo do jogo que como é habitual passa no Porto Canal. Podem ver ou rever o golo que nos valeu o triunfo, apontado por Otacilio depois de um brinde do guarda-redes Trofense Vitor. Podem ver a completa reportagem VGsempre com 55 fotos por aqui:

Reportagem VGsempre Trofense-Vitória.

P.S- Este vídeo foi colocado online pelo user simaodacosta, a quem agradecemos com a devida vénia.

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/25/2007 09:54:00 da tarde, ,

Curiosidades..

Nestas duas deslocações do Vitória, a Santa Maria da Feira e no último fim de semana á cidade da Trofa assistiu-se a uma espécie de ataque aos Vitorianos, tentando que estes não se deslocassem aos estádios. Parece brincadeira mas não é. Num país em que tanto se fala de estádios ao abandono e de falta de público, é no mínimo ridículo o que se passou. Obviamente que ninguém pode proibir ninguém de ir ao futebol, mas as manobras a que assistimos durante estas semanas levam o mais ingénuo a desconfiar. Há coincidências mas... todos nós sabemos que há muito (muito!) “boa gente” que não morre de amores pelo Vitória e que as nossas derrotas são as suas vitórias..

Vejamos o primeiro caso...

Feirense-Vitória, vá-se lá saber porquê o presidente do clube local faltou com a sua palavra e com um acordo assinado pelas duas direcções disponibilizando bilhetes para os Vitorianos a 20 e 25€ ao contrário do que estava previamente estabelecido. 25€ é o preço máximo estipulado pela Liga. Pagar este valor para assistir a um jogo de segundo escalão, num campo miserável, em “bancadas” sem o mínimo de conforto e ainda por cima contra esse grande clube que é o Feirense! Mas, como se pode facilmente comprovar pelas fotos aqui “houve gato”. A bancada que se vislumbra “cheia” de lugares vazios foi dada como esgotada logo no principio da semana. Ou seja, os bilhetes esgotaram sem terem sido sequer postos á venda. Onde anda a Liga de Clubes quando estes fenómenos estranhos se processam debaixo dos olhares de toda a gente? Estes bilhetes que esgotaram foram declarados? A foto pode esclarecer muita coisa.

De um lado o preçário dos bilhetes ainda existentes, do outro as bancadas a que os referidos bilhetes se destinavam…vazias.

Depois disso...

Trofense-Vitória; a direcção do Trofense tinha intenções de realizar o jogo referente à 26ª jornada entre o clube local ao Vitória na Póvoa de Varzim. Até aqui nada de novo. Cientes da normal mobilização e das

características do seu estádio, o clube da Trofa decidiu por bem não realizar o jogo no seu próprio estádio de modo a obter um maior encaixe financeiro com a venda de ingressos. Assim sendo o presidente do Trofense, Rui Silva, formalizou na Liga um pedido para que este jogo fosse realizado na Póvoa de Varzim. Contudo este pedido foi rejeitado Ou seja, milhares de Vitorianos foram privados de assistir a este encontro devido ao reduzido número de bilhetes que foi posto á venda para os adeptos do Vitória. Quantas vezes já não foram alterados locais de jogos em Portugal? No meio de toda esta palhaçada o maior lesado foi o Clube Desportivo Trofense, a quem não foi permitida uma maior receita. No entanto, os objectivos da Liga não eram “roubar” dinheiro ao clube da Trofa, mas sim impossibilitar o Vitória de jogar num campo maior e sobretud

o não permitir que o Vitória deslocasse milhares de adeptos á Póvoa que certamente contribuiriam de uma forma preponderante para o triunfo.

Desenvolvimentos...

É vergonhoso que isto aconteça, ainda para mais com tanta incidência no nosso VSC. Num país em que tanto se debate o fraco suporte associativo dos clubes, em que se apela a uma maior participação das pessoas no desporto, há um clube que se destaca dos demais e orgulha-se de ter um 12º jogador na verdadeira ascensão da palavra. Mas nas horas das decisões, tentam a todo o custo fazer com que o Vitória não usufrua dos seus adeptos usando métodos “escuros” mas que são perfeitamente visíveis a qualquer adepto de futebol., É engraçado que a Liga se lembre de utilizar argumentos nunca antes vistos e logo com efeitos negativos para os lados de cá..

Mas, o pior é que possivelmente esta onda de artimanhas não se verifica apenas no futebol.. Por exemplo o Espinho está a fazer com que os jogos da final do campeonato de voleibol coincidam com o horário dos jogos de futebol…é que se jogar contra uma equipa como o Vitória já é muito difícil, jogar contra os vitorianos é impossível.

Se não os podes vencer no campo e nas bancadas simultaneamente, tira as bancadas que já tens uma hipótese.. mas este ano nem assim nos vão tirar o título!

Vitória Grande Sempre!

Fotos:vitoriasc-guimaraes.blogspot.com

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/24/2007 06:22:00 da tarde, ,

Domingo, vamos encher o estádio!


Tendo em conta a capital importância de que o jogo deste Domingo diante do Rio Ave se reveste, a direcção do Vitória está já a promover várias iniciativas tendo em vista a mobilização dos adeptos Vitorianos. Serão colocados á venda bilhetes de acompanhante, bilhetes para as senhoras e bilhetes para menores de dez anos.

Bilhetes de acompanhante: Terão o custo de cinco Euros e destinam-se ás bancadas sul, poente inferior e nascente inferior. Tal como no jogo contra o Leixões serão colocados á venda cerca de seis mil bilhetes desta categoria.

Bilhetes de senhora ( + t-shirt ): Como o próprio nome indica esta modalidade de bilhete destina-se ás senhoras. Terão o preço de cinco Euros e destinam-se á bancada Norte Superior. A exemplo do que se sucedeu no jogo diante do Estoril as senhoras Vitorianas ao adquirirem esta modalidade de bilhete serão brindadas com um T-Shirt do clube.

Bilhetes para menores de dez anos: Esta é uma medida que não destinada apenas para o próximo Domingo uma vez que a direcção Vitoriana pretende cativar as crianças da Cidade-Berço para que acompanhem assiduamente o clube. Desta forma decidiu emitir bilhetes a cinco Euros para todos aqueles que ainda não completaram 10 anos de idade, não tendo que pagar assim o mesmo valor que o público em geral.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREÇO DOS BILHETES:

Sócio Com Lugar anual:quota 04-2007
Sócio Sem Lugar Anual : 4€ / quota 04-2007
Público: 7,5€

Bilhete Menor 10 anos: 5€

Bilhete Acompanhante: 5€

Bilhete Senhora + Oferta T-Shirt: 5€

COBRADORES:

Sábado:10h às12h e das 15h às 17h
Domingo:10h/12h; 14h até 15 min. Após o intervalo do jogo

* cobradores Cunha e Monteiro farão apenas o horário de Domingo

VENDA DE BILHETES:

LOJA DO ASSOCIADO / BILHETEIRAS PÚBLICO
Sábado: 10h às 12h e das 15h às 17h
Domingo:10h até final do jogo

Os dados estão lançados, agora cabe aos Vitorianos, a exemplo do que sempre fazem, tornar o D. Afonso Henriques um verdadeiro Inferno.

Domingo, 16 horas no D. Afonso Henriques: Vitória-Rio Ave.
Todos ao estádio!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/23/2007 06:45:00 da tarde, ,


Domingo, 22 de Abril de 2007, 16:00 horas.

Assistência: Dados indisponíveis!!

Onze Vitoriano: Nilson, Rissut, Franco, Danilo, Hélder Cabral, Flávio Meireles, Otacilio, Desmarets, Ghilas, Brasília e Henrique.

Substituições: Henrique/ Targino, Brasília/ Rabiola e Ghilas/Geromel.

Crónica: Missão cumprida!

Foi cumprida esta tarde a missão Vitoriana ao regressar a Guimarães com os 3 pontos, tendo batido o Trofense por uma bola a zero. Como se adivinhava, este foi um jogo dificil que acabou com um triunfo da equipa da Cidade-Berço pela margem mínima. Valeu três preciosos pontos que mantêm o Vitória na luta pela subida.

O jogo começou monótono e com ambas as equipas sem grande predesposição para o ataque. Os esquemas montados por Daniel Ramos e Manuel Cajuda encaixaram na perfeição não dando margem de manobra para grandes aventuras de parte a parte. O Vitória por duas ocasiões em contra-ataques rápidos tentou alvejar a baliza trofense, mas sem grande sucesso. A defensiva Trofense comandada pelo gigante Idalécio deram alguns espaços aos Vitorianos. Até que á passagem do primeiro quarto de hora numa jogada que parecia levar perigo,o Vitória chega ao golo pelo sub-capitão Otacilio. O guarda-redes num lance infeliz largou uma bola fácil e Otacilio não se fez rogado e facturou. Foi o delírio nos topos que se encontravam repletos de Vitorianos. A proximidade dos adeptos e jogadores levou a que os festejos fossem muito eufóricos, e a rede quase não aguentou com os Vitorianos. A partir daqui o jogo já não foi o mesmo, os espaços que antes pareciam não existir começaram a formar-se, criando assim mais liberdade de movimentos para os criativos de ambas as equipas que só aí tiveram a oportunidade de entrar em jogo. O Trofense como lhe competia foi atrás do resultado na tentativa de anular a desvantagem mas o Vitória mostrou-se muito tranquilo e com maior ou menor dificuldade conseguiu suster as intenções Trofenses. Apesar de nesta fase a equipa da casa assumir os destinos do encontro só em cima do intervalo conseguiu esgueirar-se para a baliza “conquistadora” com verdadeiro perigo, contudo Nilson opôs-se bem ao remate e numa defesa não muito vistosa, mas difícil, defendeu seguro e atento.

No segundo tempo o futebol praticado dentro das quatro linhas caíu muito em termos de qualidade. De um lado vislumbrava-se uma equipa satisfeita com o resultada que em nada lhe interessava sobressaltos limitando-se a controlar a seu bel-prazer as emoções do jogo. Do outro lado o Trofense ia fazendo pela vida mas ao mesmo tempo um pouco conformado, sem grandes correrias, fruto da sua posição tranquila na tabela. Manuel Cajuda numa tentativa de dar mais irreverência ao ataque Vitoriano fez entrar Tiago Targino para o lugar do fatigado e amarelado Henrique apostando também de forma clara no contra-ataque. Não surtiu grande efeito pois o ataque vitoriano continuou num marasmo já algo característico esta época. O técnico voltou a ser audaz e fez entrar o jovem Rabiola tirando Brasília que estava apagado desde o intervalo. O miúdo embora esforçado, também não trouxe nada de novo ao encontro, mas estando mais fixo do que Brasília lá na frente segurou a defensiva Trofense. Rabiola esteve porém num dos lances de relevo da segunda parte. Agarrado dentro da grande área caiu, contudo o juiz do encontro assim não o entendeu e em vez de assinalar o castigo máximo marcou livre para o Trofense e mostrou ao número 77 Vitoriano a cartolina amarela. Quando o jogo já caminhava a passos largos para o seu final o Trofense tentou o seu último esforço, talvez tarde de mais, mas o Vitória conseguiu segurar o resultado e os consequentes três pontos. Geromel ainda entrou nos últimos minutos para ajudar a defensiva da Cidade-Berço mas não houveram problemas de maior.


Na próxima jornada o Vitória recebe o líder Rio Ave e pode ver a distância para os lugares de subida encurtados, por isso só a Vitória interessa. Uma última nota para o árbitro deste encontro que deu cinco minutos de desconto o que no nosso entender foi puro exagero. O Vitória cumpriu assim a missão que lhe competia, venham as próximas batalhas.

Momento do jogo: 16 minutos de jogo. 1-0 para o Vitória por intermédio de Otacilio. Numa jogada que parecia inofensiva, a bola foi enviada para a área mas o guardião Vitor que se revelou algo intranquilo não conseguiu resolver e Otacilio oportunissimo fez o golo aproveitando uma falha do guardião da casa e da defensiva Trofense que não foi capaz de resover. Valeu três pontos.

Figura do jogo: Danilo. O defesa-central Vitoriano esteve intransponível. Muito correcto tacticamente, com uma capacidade posicional irreprensivel esteve sempre no sítio certo. “Limpou” tudo que havia para limpar. Foi o esteio da defesa Vitoriana. O Vitória tem agora a impressionante marca de dez jogos com um único golo sofrido e o brasileiro em muito tem contribuido para essa marca.

Positivo:

+__ Vitória cumpriu o seu objectivo, conquistou os três pontos e mantém-se na luta;
+__ Defesa Vitoriana voltou a estar em bom plano e voltou a não sofrer golos. Já lá vão dez jogos sem perder e apenas com um único golo sofrido;
+__ Rabiola voltou a ser utilizado. O miudo voltou a merecer a confiança de Cajuda e já leva alguns minutos nas pernas;
+__ Bonita moldura humana na Trofa. O Vitória como se esperava arrastou muitos adeptos, mas também o seu nome arrastou adeptos do clube da casa;
+__ Claques Vitorianas. Os White Angels e os Insane Guys juntaram-se num dos topos do estádio. Entenderam-se na perfeição e proporcionaram um grande apoio vocal ao Vitória. Para tirar ilações no futuro;
+__ Instalações Trofenses. O estádio é pequeno. Verdade. Não é muito moderno. Verdade. Mas tem umas instalações muito funcionais e de fazer inveja a muito boa gente. Quem não se lembra de irmos ainda esta época jogar a um estádio a que os locais adjectivavam com tanto fulgor e no fim de contas para se aceder ás bancadas tinha de se passar por campos secundários, sem o mínimo de conforto e falhava a luz na cabine de Imprensa. Enfim. Pequeno, mas arranjadinho e honrado;
+__ Agradável convivência com o povo Trofense. Sabem bem receber. Prepararam ao pormenor o acolhimento a um grande clube.

Negativo:


-__ Futebol algo pobre esta tarde, com as equipas pouco dispostas a aventuras;
-__ O assunto da semana. Se o jogo tivesse sido realizado na Póvoa, o que hoje foi um grande espectáculo, poderia ter sido bem maior. Pena para o Trofense que perdeu receita e para alguns adeptos vitorianos que não puderam acompanhar a equipa.

Mais uma batalha ganha, no entanto ainda estamos longe da vitória na guerra que tem sido esta Liga Vitalis; o próximo alvo a abater dá pelo nome de Rio Ave e sendo um adversário directo, a equipa vimaranense não pode pensar numa realidade que não envolva os 3 pontos. Só nos resta acreditar e apoiar os branquinhos para mais uma conquista e esperar que o destino nos dê aquilo pelo qual tanto temos lutado..

Força Vitória!

Galeria:


Agradecimento especial: Pedro Reis

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/22/2007 10:40:00 da tarde, ,

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting