Photobucket - Video and Image Hosting

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007

Assistência: Dados oficiais indisponíveis.

Onze vitoriano: Nilson, Sereno, Geromel, Radanovic, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Alan, Carlitos e Miljan.

Substituições: Ghilas/Alan, Desmarets/Flávio Meireles e Targino/Luciano Amaral.

Fajardo & Fajardo!

O Vitória, no jogo que estreou a 3ª jornada do campeonato, empatou a duas bolas com o Leixões, num jogo complicado para a equipa de Guimarães.
Apesar do Vitória ter entrado com a disposição de controlar as operações, o que é certo é que Manuel Cajuda viu a sua equipa sofrer um golo logo aos 6 minutos de jogo. Através de um livre directo a 31 metros da baliza, Paulo Machado num forte remate fez o primeiro para a equipa leixonense. Nilson não ficou bem na fotografia, no entanto a culpa recai sobretudo na barreira que abriu na altura de remate.

O Vitória, apesar de estar em desvantagem nunca deixou de lutar pelo empate e haveria de conseguir marcar o golo da justiça ao minuto 20' através de um grande remate de Fajardo, após ressalto na grande área.Após um centro, a bola apareceu nos pés de Carlitos que vendo o colega já com o "gatilho preparado", abriu caminho para que uma bomba descolasse do pé de Fajardo.
Momento de euforia no sector vimaranense, e mesmo através da televisão foram audiveis os festejos da massa vitoriana.
O Vitória voltou à carga, mas o Leixões não foi uma equipa "macia" e causou bastantes arrepios, principalmente pela influência dos seus alas que estiveram em bom plano. A defesa da equipa branca denotou dificuldades acrescidas também pelo facto de não estar na máxima força devido à lesão de Danilo, Andrézinho e Mohma.
Aos 38 minutos, e quando o jogo se pautava pelo equilibrio, Vieirinha deu um "chega para lá" ilegal a Sereno, ganhando o espaço necessário para rematar forte e pelo buraço da agulha.

O Vitória perdeu o norte e se a situação estava complicada, pior ficou após a expulsão de Radanovic, num lance muito polémico. Vieirinha tentou fugir pela linha e o defesa sérvio barrou-lhe a passagem em falta, tendo visto de seguida o cartão vermelho directo. Muito mal o árbitro da partida que provavelmente considerou agressão o contacto entre Radanovic e o extremo português. A turma vimaranense saía assim para o intervalo com uma desvantagem no marcador e uma outra, a numérica.
Manuel Cajuda, à semelhança do que tem sido o seu discurso, não ficou para ver o que o jogo dava e meteu simultaneamente Ghilas e Desmarets para o lugar de Flávio Meireles e Alan.
A equipa tinha neste momento o contra-ataque como o seu maior trunfo e tentou usá-lo, no entanto as suas acções eram por demais limitadas.
Aos 70 minutos, "Vieirinha ofereceu a derrota ao Leixões" ao jogar uma bola com a mão. Aquando da marcação do seu golo, o extremo festejou o tento tirando a camisola, tendo visionado o respectivo cartão amarelo, sendo que este era o segundo...e sinónimo de expulsão!
A partir daqui o Vitória sentiu que ainda podia dar um rumo diferente aos acontecimentos e já com Targino em campo pressionou o Leixões em busca do ambicionado empate.
Fajardo, sem dúvida o melhor em campo, também partilhava da opinião que o Vitória não sairia derrotado da Maia e num lance de génio tirou um momento de magia da cartola.
Após recepção da bola na área leixonense, o avançado tira dois jogadores do caminho e dispara forte e colocado.....Beto ainda toca, mas não havia luvas suficientes para parar tamanha determinação! Expulsão nas bancadas e nos lares do berço, com a justiça de volta ao resultado.
Até ao final, o Vitória encostou o adversário no sector defensivo e acabaria o jogo em grande pressing. Mais 5 minutos....


Momento do jogo: Houve alguns momentos que se poderiam encaixar como o momento do jogo. A nossa escolha recai sobre a expulsão de Radanovic quando o relógio marcava quarenta e cinco minutos do primeiro tempo. O central sérvio foi com tudo e travou Vieirinha. Falta? Sem dúvida. Para vermelho? Não, a primeira falta cometida pelo central deu expulsão e descaracterizou a equipa do Vitória.

Figura do jogo: Fajardo. Continua a surpreender o médio que o Vitória recrutou á Naval. Fez dois golos de belo efeito e é já o melhor, e único, marcador do Vitória. Para além de marcar nos momentos cruciais tem-se revelado bastante irrequieto e é já uma referência na manobra atacante da equipa.

Positivo:
+__ Já lá vão trinta, os jogos sem perder do Vitória, o que não deixa de ser uma marca a merecer registo apesar do inicio de campeonato frouxo.
+__ Fajardo, foi o homem do jogo e está a justificar e de que maneira a aposta que nele foi feita. É o melhor marcador do Vitória nesta altura.
+__ Reacção da equipa perante as adversidades. Apesar de se encontrar praticamente todo o jogo em condições desfavoráveis os pupilos de Cajuda nunca perderam o norte e conseguiram dar uma resposta positiva.
+__ Geromel. O rapaz encanta tudo e todos, seja a defender...seja nas iniciativas de ataque!
+__
Boa deslocação dos Vitorianos. Já os vimos fazer melhor, muito melhor, mas atendendo ás várias condicionantes... Desde o dia da sua realização, ao horário e até ao preço que o Leixões teima em colocar foi positiva a deslocação dos Vitorianos. Apesar de nunca terem estado por cima o seu apoio fez-se notar com muita força na Maia. Se em campo o jogo estivesse a correr de feição os tuti-fruti não teriam hipóteses.

Negativo:

-__ Três jogos realizados, três empates, três golos marcados e apenas três pontos na tabela classificativa em nove possíveis. Certamente não seriam as contas que os Vitorianos esperavam.
-__ Juiz do encontro. Analisou mal o primeiro golo do leixões que quanto a nós é precedido de falta sobre Sereno. Já no fim da primeira falta, expulsou Radanovic injustamente.
-__ Muitas fragilidades na defesa. Podia ter sido uma noite praticamente perfeita, não tivessem consentido dois golos infantis. No primeiro um remate á baliza sem qualquer mérito; a bola passa no meio da defesa tendo-se Nilson feito ao lance tarde de mais. No segundo Sereno "deixou-se levar" e Nilson não cobriu devidamente os postes. Facilidades a mais.

Terceiro jogo e terceiro empate para o Vitória. Se é certo que a equipa em 9 possíveis, apenas conquistou 3 pontos, também é relevante dizer que tivemos duas deslocações muito dificeis, com várias condicionantes no sector defensivo. Apesar das dificuldades, a equipa tem conseguido responder e isso é um indicador bastante positivo...Agora o Nacional é o que se segue e terá que pagar as favas!

Força Vitória!

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/31/2007 11:31:00 da tarde, ,



Na semana passada no texto que escrevo para este coluna, já tinha referido a linha de conduta pela qual Manuel Cajuda pretendia seguir com o Vitória na primeira divisão do futebol nacional. Na essência passava por apresentar uma equipa que lutasse sempre pelos 3 pontos. Lembro-me também de falar com um amigo Benfiquista, que iria estar presente no jogo da Luz, e que na altura me avisou que se o Vitória fizesse anti-jogo “me cobrava pelo texto escrito”. Na prática ele apenas quereria dizer ou pôr em causa as palavras do treinador, salientando se as mesmas seriam apenas para os jornais, adeptos e afins, ou se havia fundo de verdade. Vi o jogo na Luz, e tenho a dizer que o Vitória em momento algum terá praticado anti-jogo, e fico contente que esse mesmo amigo não tenha falado disso e até tenha elogiado o Vitória no seu blog vermelho. Não que isso fosse determinante para qualquer adepto perceber que o Vitória tenha apresentado por momentos bom futebol, mas serviria para contrariar uma ideia que “pairou” nos dias imediatamente a seguir ao jogo, que afinal o Vitória seria como os outros...os pequenos! Para quem ainda tenha dúvidas, anti-jogo foi o que se viu no ano passado quando o Vitória defrontava qualquer equipa da segunda divisão no estádio D. Afonso Henriques, onde certos momentos do jogo por parte da equipa adversária faria lembrar um qualquer jogo de amigos de bairro, ou quando por qualquer meio a equipa que defende (por norma terá de ser na defesa) apenas pretende que a “bola seja maltratada” e se possível colocada fora do rectângulo de jogo, o mais longe possível. Ajuda também que os jogadores dessa equipa estejam consecutivamente lesionados, mas que passíveis de poder beber umas cervejinhas, logo quando o jogo acabe, por exemplo e quem sabe na Praça da Oliveira! Ironias à parte, sinceramente o Vitória não se enquadra em nenhuma dessas situações e tanto na primeira como na segunda parte do jogo contra o Benfica proporcionou momentos de qualidade no futebol exibido, capazes de deixar contentes os seus adeptos. Adiantou pouco? Talvez. Não marcamos, também não sofremos. Conquistamos um ponto ou perdemos dois? Difícil de ajuizar. Fácil de perceber que foi melhor resultado para nós que para os de Lisboa. E no fundo, e daí a pressão estar do lado deles, e como tal havia necessidade de arranjar algumas desculpas para esquecer o mau momento de futebol que por aqueles abunda.

Virando a agulha, amanhã novo confronto com o Leixões. E em pouco mais de um ano, este é quarto confronto (contando com o de pré-época) que podemos assistir entre as duas equipas. À partida para amanhã com o mesmo número de pontos, e em que ambas já defrontaram um dos grandes do futebol nacional não deve restar dúvidas que a vitória é o único resultado que as equipas estarão a pensar. Ao menos que se faça jus a isso mesmo, e que dignifiquem o espectáculo. Do jogo e suas incidências se falará depois. Neste momento apenas quero lembrar que os jogos entre Vitória e Leixões normalmente têm sido rodeados de alguma intensidade. Considerados de alto risco, normalmente derivado da tensão existente entre os dois grupos de apoiantes das equipas, há quem prefira nem seguir o jogo ao vivo. Algumas medidas foram tentadas durante a semana para que se atenuassem os ânimos, não sei no entanto de que forma resultaram. Mas certamente é de esperar que os adeptos das equipas vejam o jogo com fair-play porque afinal de contas é disso mesmo que precisamos para que cada vez mais os estádios sejam locais acolhedores para que os adeptos do futebol possam ser contagiados com o clima de festa em torno do futebol. Repare-se que a rivalidade e a vontade de vencer aos adversários deverá sempre existir, aliás é um ponto fundamental no futebol que cada vez mais é moderno e que se espera que mantenha algumas das suas características clássicas, mas, as agressões e a falta de respeito não ajudam e só prejudicam quem espera dinamizar e ser contagiado por este desporto de multidões. Repare-se o exemplo recente em Espanha. Bétis e Sevilha são dois clubes da mesma cidade, os seus adeptos odeiam-se mutuamente, tive a oportunidade de perceber isso quando fui ver o Vitória a Sevilha. Não tenho dúvidas que a rivalidade deverá sempre existir mas sem nunca extremar. E como foi bonito num acontecimento triste, a morte de um jogador sevilhano, ver os adeptos do dois clubes unidos à porta do estádio num momento de grande consternação. Todo este paleio, talvez em vão, apenas para que amanhã o fair-play reine na Maia... e já agora que o Vitória vença!

Pedro Varela


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/30/2007 11:08:00 da tarde, ,



Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007, 21:30 horas.

Estádio: Apesar do adversário ser o Leixões, nesta terceira jornada da Liga Bwin o Vitória irá jogar na Maia, casa emprestada dos Leixonenses. Isto deve-se ao facto do estádio do mar se encontrar em obras de remodelação pois com as condições que aquele recinto desportivo apresentava dificilmente seria aprovado pela Liga. Tinha várias deficiências, que veremos se serão colmatadas, desde as entradas dos visitantes, casas de banho, bares de apoio, etc. Outra condição fundamental para os clubes é a iluminação artificial. Facto esse que também levou a que este jogo tivesse de ser realizado fora de Matosinhos. Parece ridiculo quando se ouve falar de certos e determinados atributos do clube de matosinhos inflacionando claramente a verdade quando se precebe que nem as neccessidades básicas para estar no primeiro escalão possuem. Nem iluminação tinham...Quanto ao estádio onde se irá realizar o jogo, chama-se estádio José Vieira de Carvalho e pertence à Câmara Municipal da Maia. Tem capacidade para cerca de 16 mil espectadores.

Comentário:

É já amanha que Leixões e Vitória voltam a enfrentar-se, desta feita para a 3ª jornada da Bwin. O emblema Leixonense ainda não pode contar com o seu estádio operacional pelo que o recinto escolhido é foi o estádio Vieira de Carvalho na Maia. A direcção presidida por Vitor Oliveira voltou a recusar o protocolo proposto po Emilio Macedo, sendo que os bilhetes estão a ser vendidos por 15€ cada. No dia de ontem foram vendidos cerca de 700 ingressos e hoje espera-se também uma boa afluência às bilheteiras naquele que é o último dia de venda no D. Afonso Henriques...Todos os interessados poderão levantar o "papelinho" até às 18 horas.

O jogo, que se adivinha quente tendo em conta o passado recente das duas equipas fica também marcado por uma tentativa por parte da equipa Leixonense de sanar as hostilidades. A ideia partiu de um sócio que propôs à direcção do clube do Mar a realização de um jantar com a claque Máfia Vermelha e com os White Angels e Insane Guys, de modo a amenizar as relações entre estes. A claque leixonense aceitou o pedido, no entanto os grupos vimaranenses, ao que se sabe, ainda não se pronunciaram sobre o assunto, no entanto a iniciativa tem sido vista como uma utopia por parte do universo vitoriano.

Falando do jogo em si, esta equipa do Leixões é totalmente diferente daquela que defrontámos na Liga Vitalis. O seu plantel foi enriquecido com jogadores de grande qualidade, principalmente provenientes do FCPorto, como é o caso de Vieirinha e Paulo Machado. Pedro Cervantes e Roberto são também pontos a ter em conta.
Do lado vitoriano, a defesa reúne as maiores incógnitas. Depois da lesão grave de Danilo e que o impedirá de competir por 6 meses, Andrézinho também não poderá alinha no jogo de amanha devido também a lesão. Sendo assim, Manuel Cajuda terá que ou adaptar Moreno a central, ou apostar em Márcio Martins/Radanovic. Sereno deverá jogar na ala direita, e Luciano Amaral ou o recuperado Mohma alinharão na esquerda.

Será por certo um jogo emocionante, com ambas as equipas a disputarem abertamente os 3 pontos. O Vitória vai contar com a já normal falange de apoio, mesmo jogando fora e com preços algo elevados e espera-se que a equipa dê conta de si e conquiste os 3 ambicionados pontos!
Nas bancadas espera-se fair-play e tolerância de parte a parte, de modo a que o espectáculo não seja manchado novamente por cenas de violência.

Convocados Vitória:
Alan, Carlitos, Desmarets, Fajardo, Felipe, Flávio, Geromel, Ghilas, João Alves, Luciano, Márcio, Miljan, Moreno, Nilson, Rabiola, Radanovic, Sereno, Serginho, Targino e Tiago Ronaldo.

Ligações:
Planta do Estádio Vieira de Carvalho

Outras notícias:
Danilo renova até 2009
Plantel lembrou Puerta

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/30/2007 04:55:00 da tarde, ,



No dia de ontem, a edição online do jornal Record anunciava que o médio vitoriano Pelé estava de saída rumo ao actual campeão italiano. Hoje, a generalidade dos jornais com tiragem nacional dão conta desta mesma transferência, e apesar de ainda não existir confirmação oficial, o que é certo é que o médio já viajou para Itália e até já proferiu as primeiras palavras sobre toda a situação.

«O Inter é um clube de expressão Mundial. Não há que sonhar. É uma grande honra para mim e ainda para mais porque vou encontrar o Luís Figo,
mas jamais poderei esquecer o Vitória

Apesar de o médio não ter conseguido conquistar o seu lugar no meio-campo vitoriano, as suas prestações na Selecção Nacional de sub-20 foram seguidas de perto, nomeadamente por clubes espanhóis.

A transferência de Pelé para o campeão italiano vai render aos cofres do Vitória cerca de dois milhões de euros, mas a essa verba poderão ser acrescidos mais alguns milhares de euros, caso sejam cumpridos alguns objectivos.

O jornal OJOGO publica hoje um bom artigo sobre a transferência do médio português, a ser acompanhado por aqui.

Foi de facto uma notícia que apanhou todos os vitorianos de surpresa, pois a permanência de Pelé na equipa era vista como um dado adquirido, no entanto, o conhecido empresário do jogador convenceu os responsáveis do Inter a contratar a promessa do plantel.

Não deixo de sentir bastante tristeza, pois é mais um grande valor que sai do plantel, mas é uma tristeza em parte superada pelo orgulho de termos "criado" um vitoriano que agora desponta para a alta roda do futebol e que certamente irá dar muitas alegrias, aos adeptos no Inter e a todos os portugueses!

Última nota para as declarações do jogador; há momentos e palavras (ou a ausência delas) que nos magoam enquanto vitorianos, já este ano vivemos uma situação assim, mas este rapaz, nas suas primeiras palavras como jogador de uma das melhores equipas do Mundo, não se esqueceu de referir o nosso clube como um marco fulcral na sua carreira.

"..jamais poderei esquecer o Vitória."

Nos também não te esqueceremos Pelé!
Os vitorianos desejam-te a melhor sorte do Mundo!

Etiquetas: ,

Publicado por mike shinoda @ 8/27/2007 01:58:00 da tarde, ,



Jornada 3

Leixões - Vitória

Estão abertas as apostas!Boa sorte!


Classificação:






Para ver novamente o Regulamento, clique aqui.

NOTA:
-> Apesar de esta já ser a segunda ronda da Liga VGS, pode participar na mesma, não há limite de tempo para começar a apostar.
-> Utilize em todas as jornadas o mesmo nick (anónimo não será contabilizado).



Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/26/2007 02:59:00 da tarde, ,


Domingo, 25 de Agosto de 2007, 19:15 horas.

Assistência: 52446

Onze Vitoriano: Nilson, Andrézinho, Geromel, Danilo, Sereno, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Carlitos, Alan e Mrdakovic.

Substituições: Alan/Ghilas , Carlitos/Desmarets e Danilo/Moreno

Crónica: Grão a grão...

Grão a grão enche a galinha o papo, diz o ditado popular e encaixa-se na perfeição para este arranque de época que o Vitória está a fazer no regresso ao escalão maior do futebol nacional. Depois do empate inicial na primeira ronda em Guimarães diante do Setúbal os conquistadores da Cidade-Berço somaram mais um ponto no estádio da Luz.

Não se registaram golos no arranque da segunda jornada; Vitorianos e Benfiquistas não foram capaz de apontar qualquer tento. Manuel Cajuda relegou para o banco Luciano Amaral fazendo alinhar no lado esquerdo da defesa Sereno. Ghilas também foi preterido por Carlitos. O Argelino apenas treinou com os restantes companheiros uma vez. Alterações que já se perspectivavam face á exibição do último Domingo. Não foi um jogo muito bem jogado; foi emotivo e disputado no centro do terreno contudo a bola andou quase sempre longe das balizas pelo que não foram muitas as ocasiões de golo. A primeira jogada de golo pertenceu ao Benfica naquele que foi para nós o momento do jogo. Nuno Gomes esteve na cara de Nilson com a baliza á sua mercê mas não foi capaz de finalizar da melhor maneira. Contudo neste lance dá a ideia que Nuno Gomes estava adiantado em relação á defesa Vitoriana no momento do passe. Aos poucos o Vitória equilibrou o encontro e foi possível observar trocas de bola e combinações interessantes no meio campo Vitoriano. Ao intervalo a nota de destaque era o equilíbrio entre as duas formações com um ligeiro ascendente para o Vitória.

No segundo tempo o jogo caíu de intensidade tendo sido jogado com um ritmo substancialmente mais baixo do que nos primeiros quarenta e cinco minutos. Continuou emotivo e disputado em cada palmo de terreno, mas não com a mesma intensidade da primeira parte. Manuel Cajuda fez entrar Ghilas para o lugar do apagado Alan. Cajuda certamente tinha intenções de dar um abanão no ataque Vitoriano tirando um homem que praticamente passou ao lado do jogo e metendo o irreverente e inquieto Ghilas. Mas o argelino levou á letra a palavra "substituir" o colega, pois não veio acrescentar nada de novo ao jogo tendo entrado francamente mal no encontro. É urgente encontrar o Ghilas que todos conhecemos. Começava a notar-se um ligeiro ascendente por parte dos encarnados que a jogar no seu terreno sentiram a pressão de ceder novo empate.
Aos 58 minutos os vitorianos estremeceram; através de um livre directo, Cardozo, o tal dos 9 milhões, decidiu fazer jus à reputação e rematou forte, mas quando os benfiquistas já se preparavam para gritar golo, o "Paredão" com uma palmada afastou a bola para canto. Um momento sem dúvida de bastante perigo para as balizas de Nilson, no entanto, o guardião não se atemorizou com a potência do remate. Notam também para um lance decorrigo aos 75' em que Luis Filipe quase que violou as redes vitorianas, após uma saída precipitada de Nilson, todavia a pontaria não estava afinada.
Também na segunda parte Moreno pôs à prova Quim, também por livre directo, e por pouco que a festa branca não rebentava em plena Luz.
Manuel Cajuda disse por mais que uma vez que este campeonato é de regularidade; o Vitória cumpriu a missão, conquistou pontos num estádio dificil e prossegue agora a luta, tendo como próximo adversário o Leixões. Fica a mágoa pela lesão de Danilo, era o jogador ideal para acompanhar Geromel no centro da defesa. o sector fica debilitado, mas por certo o técnico encontrará a melhor solução.

Momento do jogo: Por volta dos vinte minutos Nuno Gomes apareceu na cara de Nilson completamente isolado mas rematou um pouco ao lado. Partiu de posição irregular o avançado encarnado. Um erro grosso que podia falsear um resultado. Outros lances na área adversária tiveram análise diferente.

Declarações de Manuel Cajuda: “Durante a semana fui bombardeado com ofensas. Chamaram-me tudo porque disse que todos os jogos são para ganhar. Mas não sou arrogante nem fala-barato. Quero apenas que a minha equipa jogue para ganhar”.

Figura do jogo: Flávio Meireles. O capitão da turma Vitoriana não deu nas vistas, mas foi preponderante no controlo do meio-campo; chamou para si o rumo do encontro, e revelou-se muito importante na manobra da equipa funcionado como um verdadeiro tampão no meio-campo dando também uma ajuda ao ataque. Esteve muito bem o capitão!


Positivo:
+__ Mais um jogo sem perder por parte dos Vitorianos. Não se pode dizer que o empate tenha sido um excelente resultado face ás circunstâncias, mas um empate no estádio da Luz tem de ser considerado positivo.
+__ Exibição Vitoriana. Não foi ainda uma exibição de encher o olho, mas foi uma exibição muito bem conseguida. Que continue a evolução.
+__ Festival conquistador na Luz. Não se sabe ao certo quantos adeptos apoiaram o Vitória na capital. O sector estava muito bem composto embora fosse apenas uma pequena franja em relação aos adeptos da casa. Contudo apesar do menor número os adeptos Vitorianos deram um banho de apoio em relação aos encarnados. Impressionante a garra dos indefectíveis. Para além do sector Vitoriano no estádio foram também vistos muitos adeptos Vitorianos entre os Benfiquistas.


Negativo:
-__ Lesão de Danilo. Ainda não há confirmação oficial, mas no final do jogo Cajuda revelou-se preocupado com a situação. Alguns meios da Comunicação Social falam numa lesão no tendão de aquiles e numa paragem nunca inferior a cinco meses. Preocupante.
-__ Dualidade de critérios irritante por parte do árbitro. Não que tenha interferido directamente no resultado. Não teve uma falha escandalosa num lance de perigo eminente mas foi irritante vê-lo sempre com o apito na boca nos lances contra os brancos. O Vitória foi algo prejudicado a este nível. Em certos periodos do encontro parece que estavamos amordaçados, com uma certa inclinação no campo...

Galeria:


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/25/2007 05:58:00 da tarde, ,


Sábado, 25 de Agosto de 2007, 19:15 horas.


Estádio e bilhetes: O novo Estádio do Benfica foi erguido de acordo com os princípios e técnicas mais inovadoras para a construção de estádios modernos e vai ao encontro das mais exigentes normas de segurança e recomendações da FIFA e da UEFA. Em qualquer lugar do estádio é grande a sensação de se estar próximo do relvado, o que aliado às condições acústicas de excepção favorecerá o espectáculo e a emoção.

Quanto aos bilhetes, de Lisboa foram enviados apenas 500 ingressos a 10€. Voaram em pouco mais de hora e meia. E o mínimo que se pode dizer é que foi uma loucura esta "luta" pelos bilhetes. As filas começaram a formar-se á meia noite de quinta feira, as bilheteiras apenas abriam ás dez da manhã. No estádio da Luz haverão bilhetes para o público Vitoriano a 22€. Na comunicação Social pode ler-se que há vários adeptos Vitorianos a tentar comprar bilhete nas casas do Benfica do norte do país. Pela cidade foram reservados vários autocarros. Desde as claques, a associação Amigos do Vitória entre outros serão mais de uma dezena os autocarros que estão já gara ntidos para a Luz sem contar com os bilhetes de 10€ que já se foram. Será grande a mancha branca na Luz.

Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. Lucílio Baptista, da A. F. Setúbal, de 42 anos de idade e é Bancário. Os seus auxiliares serão o Sr. Sérgio Lacroix, da A. F. Madeira e o Sr. Venâncio Tomé da A. F. Setúbal. O observador do árbitro será o Sr. Albano Fialho. Os Delegados da Liga serão os Srs. Manuel Aranha, Luís Duarte e João Rosado.

Comentário:
Á conquista da Luz!



É já amanhã que o Vitória regressa aos grandes palcos do futebol Português. Os Vimaranenses deslocam-se á capital do país, para, com a sigla de conquistadores defrontarem o Benfica e conquistarem a Luz. Sabe-se de antemão que este será um jogo complicado para o Vitória. O empate caseiro com o Vitória de Setúbal deixou muita gente insegura. No entanto há aspectos que estão do nosso lado. Da última viagem á Luz os Vitorianos tem excelentes recordações uma vez que foram os cerca de 2000 guerreiros de branco que fizeram a festa, pois o Vitória venceu o Benfica por uma bola a zero. A última vez que este árbitro “deu” ao apito entre estas duas equipas o Vitória venceu ao Benfica por duas bolas a zero na tarde do Cordão Humano. Nos últimos dois jogos entre estas duas equipas o Vitória levou a melhor perante os encarnados (agora rosinha), eliminando-os inclusive da Taça de Portugal. Razões de sobra para os adeptos da Cidade Berço estarem crentes num resultado positivo.

Manuel Cajuda tem a equipa praticamente na máxima força. Mohma já treinou normalmente com os restantes colegas, mas ainda não será opção pois não tem ritmo competitivo. O restante plantel está todo á disposição do técnico por isso não são de esperar grandes alterações em relação á última jornada.

Do lado encarnado este irá ser muito particular. Será a estreia de José António Camacho que chegou ainda esta semana a Lisboa. Fernando Santos já faz parte do passado uma vez que a instabilidade entre jogadores e equipa técnica não era a melhor. Se por um lado o Vitória pode ter pela frente uma equipa descaracterizada pela falta de assimilação dos métodos do novo treinador, por outro lado terá certamente pela frente onze jogadores a darem o máximo de si para se mostrarem ao novo treinador. Há ainda a destacar algumas baixas neste Benfica; principalmente no eixo da defesa onde Luisão é único central de raiz disponível e vem de uma lesão. Espera-se por isso que o Vitória jogue ao ataque para tentar partido das eventuais fragilidades defensivas do adversário.

Os dados estão lançados para que seja um grande jogo. Nas bancadas da Luz espera-se também uma grande massa humana. Os Benfiquistas estão com o “tesão Camacho” e por isso deverão rumar em grande número ao estádio. Os Vitorianos com a enorme mobilidade que lhes é característica dão já garantias que se vão fazer notar em Lisboa. Não tivessem os poucos bilhetes postos á venda em Guimarães voado!


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/24/2007 03:08:00 da tarde, ,



E finalmente o Vitória estreou-se na principal liga do futebol nacional. Nunca devia ter saído de lá mas já faz isso parte do passado e o importante é criar estabilidade para que novos objectivos possam ser atingidos. Comecei por falar do passado porque depois de terminar a primeira jornada o tal empate caseiro contra o Vitória de Setúbal, daqueles jogos que não se podem perder pontos, já ouvi alguns comentários que a época poderia ser como a de...há 2 anos! Bem, se não tivesse ouvido e lido diria que era mentira. Podemos, eu incluo-me, estar contra algumas decisões desta nova direcção mas para já no que ao futebol se refere penso que os desejos do treinador Manuel Cajuda foram correspondidos. Dentro das limitações financeiras que o clube tem, inserindo-se numa política de construção de uma equipa estável, a direcção actual do Vitória efectuou um trabalho razoável. Só razoável porque os resultados dirão o resto. Não se conseguiu Jorginho, paciência, não vejo que o mundo vitoriano acabe por aí nem parece que seja a tal estrela que Luís Sobral falava num órgão de comunicação social. Estrelas ainda não as há, mas se tiver de haver que seja o grupo de trabalho. Grupo esse que se tem mantido muito unido, que realizou uma boa pré-época e acredito que tenha criado algumas ilusões. Já o tinha percebido na Trofa quando algum jogador falhava um passe havia tensão nos adeptos, o próprio jogo não foi bem conseguido, mas daí até querer muito mais, acho que não era e ainda não é relevante. O Vitória, e volto a frisar uma ideia que já tinha escrito no dia seguinte ao primeiro jogo, não venceu. Não pode perder pontos desta forma. Estes jogos são de vitória. Sempre. Acredito que tem uma boa equipa, não sei do que se será capaz de fazer, e tenho a certeza que ninguém nesta altura do ano poderá saber até onde o clube pode ir nesta liga.

O início de campeonato já se sabia complicado. Depois de um empate caseiro, duas deslocações sempre complicadas Benfica e Leixões. Já no próximo sábado, o Vitória desloca-se à Luz que bem recentemente foi palco da primeira “dança de treinadores”. Não sei se o clube de Lisboa vai entrar muito ou pouco moralizado, mas de uma coisa tenho a certeza Manuel Cajuda já afirmou que o Vitória é favorito por essa mesma razão. Assumiu a posição de querer conquistar os 3 pontos. Para uns será um discurso anedótico e se o Vitória perder logo se lembrarão disso para outros será a percepção do seu treinador, do líder, que uma equipa com a estrutura do Vitória tem de ter ambição de vitória. Sempre! Chega de discursos miserabilistas, chega de colocar “o autocarro à frente da baliza”. O Vitória assume uma linha de conduta e para o seu treinador essa linha vale sempre 3 pontos!

Pedro Varela

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/23/2007 01:32:00 da tarde, ,

[#19 Rosa]




Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/22/2007 01:47:00 da tarde, ,

Deslocação á Luz!

Ultrapassado o amargo empate na ronda inicial com o Setúbal, as baterias Vitorianas apontam agora para o estádio da Luz. Na primeira deslocação a contar para o campeonato o Vitória vai ao “ninho da águia” para defrontar o Benfica. Regressados ao escalão principal não será certamente um arranque inferior ao desejado que vai fazer os Vitorianos recuar nesta luta. O bilhete mais barato para os Vitorianos (público) é de 20 €. Veja aqui a tabela de preços publicada pelo Benfica para o público no seu site oficial:

Bancada Sapo / PT (Central)
-Piso 0 inferior
25 euros
-Piso 0 superior
30 euros
-Piso 1
40 euros
-Piso 3 inferior
25 euros
-Piso 3 Superior
22 euros

Bancada Coca-Cola / Sagres (Cabeceira)
-Piso 0 inferior
20 euros
-Piso 0 superior
22 euros
-Piso 1
30 euros
-Piso 3 inferior
22 euros
-Piso 3 superior
20 euros

Os White Angels já se estão também a organizar por forma a marcar uma boa presença no estádio da Luz. Segundo pode ler-se no site oficial da claque, as inscrições já se encontar abertas. Para tal os interessados devem dirigir-se á sede da claque para efectuar a inscrição. A sede situa-se no centro comercial Palmeiras, mais propriamente na loja 14. O preço da deslocação é de 27,5€ e inclui bilhete de jogo mais camioneta.

P-S: Se souberem de mais alguma viagem organizada não se “acanhem” em nos enviar toda a informação. Teremos todo o gosto em publicitá-la.

Força Vitória!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/20/2007 10:40:00 da tarde, ,



Com a BWinLiga de volta, o Vitória Grande Sempre tem a partir de hoje para todos os vitorianos com "olho para o resultado" um novo passatempo, a Liga VGS.
A estrutura do passatempo é já conhecida, e permite que cada visitante dê o seu palpite no resultado do nosso Grande Vitória jornada a jornada, acumulando pontos numa tabela classificativa.
Infelizmente, não pudemos dar inicio ao passatempo já no jogo de ontem, sendo que a primeira oportunidade de pontuar é já no próximo Benfica - Vitória.

REGRAS:

- Ponto por participação: 1 ponto (por jornada)
- Acertar na vitória/empate/derrota: 5 pontos
- Acertar no resultado final do encontro: 10 pontos
- Acertar no marcador do(s) golo(s): 15 pontos (por cada golo correcto)


REGULAMENTO:

- Serão válidas todas as apostas até uma hora antes de cada partida;
- As apostas deverão ser colocadas nos comentários deste post (semanalmente será publicado um post para a colocação dos palpites e para dar a conhecer o ranking);
- É obrigatório que cada participante use um nome ou nick fixo para melhor organização dos resultados;
- Os pontos acumulam de jornada a jornada e serão publicados os resultados todas as semanas após cada encontro;
- Só se pode jogar uma única vez por jornada (no caso de haver dois palpites, contará o primeiro);
- Três jornadas sem jogar, o apostador será desclassificado.

Na paragem do campeonato na época do Natal, será apurado o vencedor de Inverno e este receberá um Equipamento Oficial do Vitória Sport Clube, gentilmente oferecido pelos V.I.P. - Vimaranenses Independentes de Paris.

Aqui fica então a primeira jornada:


SLBenfica - Vitória SC


Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/20/2007 12:38:00 da tarde, ,



Domingo, 19 de Agosto de 2007, 18:15 horas.

Assistência:16780

Onze Vitoriano: Nilson, Andrezinho, Radanovic, Danilo, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Ghilas, Alan e Mrdakovic.

Substituições: Flávio Meireles/Desmarets , Ghilas/Carlitos e Luciano Amaral/Targino .

Crónica: Decepção!



Não começou da melhor forma este regresso ao principal escalão do futebol Português o Vitória. Se calhar a fasquia foi colocada um pouco alta, se calhar as expectativas geradas em torno da equipa foram muito elevadas. Cajuda referiu isso mesmo e pediu prudência. Mas, mesmo assim não deixou de ser uma decepção o Vitória a que se assistiu hoje perante os seus adeptos no D. Afonso Henriques. Apesar de ter conseguido mais oportunidades de golo e de ter acabado o jogo em alta a turma vimaranense, o resultado final de uma bola para cada lado acaba por ser justo.

Dificilmente teria melhor entrada o Vitória. Mais que não seja porque marcou bem cedo, logo aos cinco minutos por intermédio de Fajardo. Um bonito golo do médio Vitoriano que com um ângulo não muito favorável depois de a bola andar a saltitar na área rematou forte para o fundo das redes. O Vitória, embora sempre muito trapalhão, continuou a carregar no acelerador e na marcação de um pontapé de canto chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Eduardo, mas este não contou. Porquê? Perguntem ao Sr. Proença. Depois deste lance o Setúbal assumiu por completo a despesa do jogo não tendo o Vitória capacidade de reacção. Volvidos vinte minutos do golo vimaranense os Sadinos justamente empataram o encontro depois de uma jogada bem conseguida do seu ataque. Até ao intervalo decorreu a pior fase do jogo. Muitos passes falhados de parte a parte, futebol muito lento, e o árbitro a levar o apito á boca por tudo e por nada. Típico de inicio de época, o apito para o intervalo foi melodia refinada.

A esperança estava no"chã de Cajuda"; os Vitorianos esperavam uma equipa transfigurada para a segunda parte, menos nervosa e sem "medo" de jogar no Afonso Henriques mas assistiu-se a mais do memo. O Setúbal voltou a estar melhor e gelou o Afonso Henrriques. Por duas vezes o guarda-redes Nilson foi chamado a intervir e teve de fazer duas defesas aparatosas para manter o empate. Foram duas grandes oportunidades para os Sadinos que só não deram em golo porque o número 1 Vitoriano estava lá. Cajuda mexeu na equipa, tirou o apagado Ghilas e o capitão Flávio Meireles para meter dois homens rápidos no ataque. Foi Carlitos e Targino que vieram dar uma cambalhota no decorrer do jogo dando uma velocidade ao meio campo Vitoriano que não se tinha visto até então. E o Vitória acabou o encontro literalmente "em cima" do Setúbal a dar o tudo por tudo para conseguir os três pontos. Os Sadinos defendiam como podiam e como não deviam, fazendo uso constante do anti-jogo. E nestes últimos minutos o Vitória teve três grandes oportunidades para chegar á vantagem no marcador, mas por azar e por culpa do guarda-redes Eduardo o empate a um manteve-se. A primeira oportunidade foi protagonizada por Fajardo que no meio de uma confusão na área rematou forte, Eduardo estava batido mas a bola foi embater no corpo de Radanovic. Depois foi Tiago Targino que serpenteou na esquerda, entrou na área e passou atrasado; Carlitos vindo de trás rematou forte mas a bola encontrou no caminho o guarda-redes Sadino. Na terceira oportunidade, já para lá do minuto noventa, Mrdakovic que tanto trabalhou durante os noventa minutos finalmente foi servido nas condições mínimas, rematou bem, mas á trave.
Com uma oportunidade soberana, o Vitória terminou um jogo pobre em que a exibição desiludiu. O Setúbal demonstrou ter uma equipa extremamente organizada, mas sem grande ambição. O fácil recurso ao anti-jogo é prova disso. Resultado que se aceita, num jogo fraco com uma arbitragem á altura de Pedro Proença.

Momento do jogo: Entrada de Carlitos e Desmarets para a frente vitoriana. Num momento em que os lances da equipa branca primavam pela confusão, os dois alas vieram dar maior profundidade à equipa e se o Vitória encostou o Setúbal às cordas na parte final do desafio, foi principalmente pelas acções dos dois...e também de Targino. A vantagem no marcador esteve perto.

Figura do jogo: Carlitos. O extremo mostrou estar aí para as curvas apesar da idade. Revolucionou o ataque Vitoriano, em especial o lado direito. Fez alguns cruzamentos perigosos no seu flanco e por muito pouco não fez o segundo do Vitória. A concorrência que se cuide.

Positivo:

+_ 16780 pessoas presentes no D. Afonso Henriques. Apesar de estarmos na segunda quinzena de Agosto, os vitorianos voltaram a criar um grande ambiente;
+_ White Angels. A claque teve hoje uma grande prestação, com uma coreografia a acompanhar e cresce a cada dia, de volta aos grandes espectáculos que já protagonizou. Alguns cânticos desnecessários. Nota positiva também para os Insane Guys;


Negativo:

-_ Relvado do D. Afonso Henriques. Tornou-se evidente que o novo tapete do Estádio do Rei ainda não está nas condições ideais.
-_ Anti-jogo Setubalense. Não é que não fosse esperado, pois é cada vez mais um ponto em comum nas equipas que visitam Guimarães, o incompreenvível foi a passividade do juiz do encontro;
-_ Adeptos Setubalenses. Apesar da hora ser favorável e o tempo convidar ao passeio, foram poucos os adeptos da equipa adversária presentes hoje no Afonso..e também muito pouco barulhentos;
-_ Desempenho geral da equipa vitoriana. O plantel que hoje pisou o relvado não esteve claramente à altura das expectativas criadas por quem acompanhou a sua pré-época. Nervosismo e a falta de ligação entre os diversos sectores do campo foram tónicos constantes.
-_ Defesa vitoriana. Sem Geromel a comandar a retaguarda, este Vitória esteve demasiado permeável às investidas do Setúbal.

Galeria:









FOTOS: VGSempre

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/19/2007 03:35:00 da tarde, ,

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting