Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

20 de Fevereiro de 2007

Pavilhão do Vitória Sport Clube

LIII Taça de Portugal - 4ª Eliminatória - Zona Norte

Vitória/M Couto Alves 80 -- Maia Basket 73

Passar esta eliminatória daria à equipa vencedora a possibilidade de defrontar uma das que participam na Liga Uzo. Este facto só por si seria o bastante para nenhuma das duas equipas querer ficar pelo caminho.... Se juntarmos a isto o facto de as respectivas equipas "B" estarem a discutir o 2º lugar na CNB-2 e assim conseguir o acesso à fase seguinte, além de algum mal estar entre as equipas, dado o facto de o Vitória/M Couto Alves ter solicitado o adiamento deste jogo para o dia 22, pedido que não foi acolhido pelo Maia Basket e aparentemente sem nenhuma razão, então temos todos os condimentos para um jogo quente entre duas equipas do mesmo escalão, mas com ambições um pouco diferentes...

Começou bem o Vitória/M Couto Alves conseguindo uma vantagem inicial de 4 pontos que depois foi ampliando até os 12 pontos. A meio do período inicial parecia que afinal a contenda seria mais fácil para os vitorianos... Mas só parecia, porque depois, com empenho dos atletas maiatos e algum descontrole dos vitorianos, o resultado voltou a equilibrar, chegando-se ao final deste parcial com 3 pontos a separar as duas equipas, 25-22 para o Vitória/M Couto Alves.

No 2º período o equíibrio reinou. Por vezes o Vitória/M Couto Alves tentava afastar-se, mas rapidamente o Maia Basket repunha a situação... E a situação era o Vitória/M Couto Alves a comandar o marcador mas sempre com o Maia "à perna"... Este parcial deu empate, 17-17, chegando-se ao seu final com 42-39.

Após o intervalo, o Vitória/M Couto Alves teve mais uma tentativa para resolver a questão, fazendo um parcial de 6-0 que colocou o marcador em 52-45, mas de novo deixou que os maiatos se chegassem e conseguissem empatar o período, agora a 18 pontos. O resultado no final deste período, 60-57, deixava tudo em aberto para os dez minutos finais.

Fortemente determinados. Estas serão as palavras certas para definir a forma como entraram os jogadores vitorianos neste minutos finais. Defenderam muito mais determinados, foram mais eficazes no ataque e conseguiram aquilo que parecia que lhes fugia sempre...10 pontos separavam as duas equipas a cerca de 3 minutos do final. Uma folga pontual que obrigava o Maia Basket a forçar mais e como tal a cometer mais erros. Foram também inteligentes a gerir o seu tempo de ataque, forçando os atletas maiatos a correr atrás da bola, pois a circulação de bola foi excelente. Só pecaram por algum desacerto nos lançamentos, não conseguindo assim ampliar ainda mais a sua vantagem. Conseguiram vencer este derradeiro período, 20-16, o que chegou para atingir o objectivo principal, ganhar ! Venha lá essa equipa de profissionais...

Antes no entanto, e porque a ProLiga é o principal objectivo desta equipa, terão que receber o Galitos de Aveiro. Será no próximo domingo, dia 25, pelas 17 horas no local que é a casa desta equipa, o Pavilhão do VSC no Complexo Desportivo.

Uma nota final para a pouca participação dos vitorianos no apoio a esta equipa. Um inferno para os adversários no voleibol sénior masculino, um paraíso nas restantes modalidades... Seriam talvez 100 os presentes e mesmo esse estavam disfarçados de "anjinhos"... Tanta calma até dava para ouvir um exaltado adepto do Maia a "mandar bocas" para a dupla de arbitragem, o que levou, a pedido de um arbitro, que a PSP o convidasse a sair do pavilhão. Melhores dias virão, pelo menos nos play-offs assim se espera...

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/30/2007 02:25:00 da tarde, ,



Domingo, 28 de Janeiro 2007, 15 horas.

Assistência: Dados oficiais indisponíveis.

Onze Vitoriano:


Substituições: Mohma/Anderson, Targino/Paulo Adriano e Bacari/Brasília.

Crónica: A saga continua. Mais do mesmo!

Continua tudo na mesma. A equipa muito, mas muito fraca. Parece que jogam por obrigação. Pior do que perder é ver os profissionais (??) que envergam a camisola do Rei. Outrora desejada e cobiçada está hoje nas mãos de quem não as merece.

Mas passando ao jogo propriamente dito, deixando os desabafos para lá.

Ao invés dos jogadores do Vizela se intimidarem pelo ambiente inverso ao qual não estão de todo habituados e á anormalidade de ver a sua casa invulgarmente cheia, foi o Vitória mais uma vez a acusar a pressão dos adeptos. O Vizela entrou melhor no jogo, embora não criando oportunidades de verdadeiro perigo iam fazendo cruzamentos “a pingar” na área Vitoriana, ora de livre ora de pontapé de canto. Os Vitorianos esses estavam amurdaçados com a pressão dos adeptos, entraram a jogar com o coração e sem cabeça. O zero a zero adequava-se perfeitamente ao futebol praticado dentro das quatro linhas. Até que... aos 25 minutos de jogo num lance dentro da grande área é assinalado penalti a favor do Vizela. Onde é que o senhor Jorge Sousa viu isso? Inacreditável! Facto é que Serjão não desperdiçou e pôs o Vizela em vantagem no marcador. A partir daqui o Vitória, até nisto estes “coisos” que vestem a nossa camisola são uma comédia, começou a jogar mais com a cabeça e a trocar a bola, ainda que muito timidamente. Os únicos lances de registo foram dois remates de Octacilio e Desmarets de fora da área que, não levando muito perigo, obrigaram o guarda-redes Baptista a intervenções apertadas. Manuel Cajuda fez entar Anderson para o lado de Bacari reforçando o ataque mas não se notaram efeitos práticos. Para a segunda parte mais do mesmo, o Vitória continuava sem ideias e sem acutilância no sector atacante. O Vizela controlava e o Vitória só raramente chegava perto da área contrária com as mudanças de velocidade do inconformado Tchomogo, que já no segundo tempo rematou fora da área e viu a bola embater no poste. Ao minuto 25 da segunda parte o árbitro do encontro voltou a entrar decisivamente em jogo assinalando uma falta a Moreno também inexistente e mostrado-lhe a segunda cartolina amarela. Injusto. Depois disto o Vizela em contra-ataque fez o segundo “matando” o jogo, se é que o Vitória alguma vez esteve “vivo”.

Até ao fim do encontro, já com o sector dos White Angels “despido”, os jogadores de branco continuaram a passear vergonha no relvado e para não variar humilharam novamente o emblema que representam e toda esta nobre gente que mais uma vez marcou presença aos milhares e que certamente não merece isto. Vergonhoso o que andam a fazer com a “nossa” camisola.

Momento do jogo: 25 minutos decorridos e Jorge Sousa entrou em “cena”. Numa jogada na área Vitoriana o jogador Vizelense conduzia a bola para fora da área e Moreno cortou a bola, lance limpo, tocou somente na bola, mas o jogador da casa estendeu-se ao comprido e por indicação do auxiliar foi assinalada grande penalidade. Ridículo. O árbitro bem perto do lance nada sancionou e o bandeirinha na linha lateral conseguiu ver o que o árbitro não viu. Estava feito 1-0.

(Foto: Pontapé na Lógica)

Figura do jogo: Tchomogo. Foi, sem dúvida, o mais esclarecido e com mais vontade de remar contra a maré. Inconformado até ao fim criou o único lance de verdadeiro perigo do Vitória.

Reacções do treinador: O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, queixou-se este domingo da arbitragem de Jorge Sousa, depois da derrota da sua equipa, frente ao Vizela (0-2), em encontro da 16.ª jornada da Liga de Honra.

"Este jogo teve características que, para mim, foram muito graves. Em primeiro lugar, não houve falta que justificasse a grande penalidade, e depois o Moreno nem sequer tocou no adversário, no lance que deu origem à expulsão", disse o técnico dos vitorianos, em conferência de imprensa, no final do jogo.

Indignado e triste, Manuel Cajuda disse que "o árbitro nem sequer marcou o penalty e estava em boas condições para ver o lance".

Segundo o técnico dos vimaranenses, nesse lance o juiz terá sido "chamado à atenção por alguém de fora", mas, ainda assim, isso não foi o pior. Na sua opinião, o mais penalizante para a sua equipa foi uma "dualidade de critérios gritante".

Cajuda promete continuar a trabalhar e lembra: "Só tenho um mês de Vitória de Guimarães. Claro que o nosso objectivo está mais complicado, mas vejam o exemplo da Liga. Na semana passada, o campeão estava definido, e hoje, está tudo em aberto".

"Para os adeptos, que só pensam com a paixão, o importante é ver vitórias, mas é preciso deixarem-nos trabalhar para que a equipa fique coesa", pediu o técnico algarvio.

Positivo:

+__ Só mesmo a mobilização dos adeptos Vitorianos. Estes sim continuam a honrar o símbolo que ostentam.

Negativo:

-__ Organização de jogos do Futebol Clube Vizela. Foi notória a sobrelotação dos sectores da bancada central onde foram metidos os adeptos do Vitória. Para além de terem gente a mais, os respectivos sectores nem sanitários tinham. Inadmissível. Já não basta passar pelas revistas à entrada, tal qual um “terrorista”.

-__ Juiz do encontro. O Vitória não se pode queixar de terceiros para justificar a paupérrima exibição, mas o penalti, a expulsão do Moreno e a gritante dualidade de critério prejudicaram bastante o Vitória. O ponto máximo foi mesmo a paragem de uma jogada do Vitória que se podia considerar perigosa para sancionar uma falta quando a bola ficou em poder de um homem do Vitória

-__ Equipa Vitoriana. Já por inúmeras vezes aqui foi dito, mas temos novamente de realçar. Fraquinha, ridícula! Não se pode pedir mais a quem não sabe. E estes jogadores não sabem mais.

Adeptos: O Vitória continua grande. Alheios a qualquer tipo de desmotivação lá acorreram aos milhares, talvez perto de quatro mil, á vizinha cidade de Vizela. Ficou bem vincado ao longo da semana que assim ia ser, pela corrida aos bilhetes e se ainda dúvidas houvessem logo eram dissipadas com o aproximar do campo de jogos do Vizela, que foi literalmente tomado de assalto pelos Vitorianos. Destaque também para as claques que compareceram em bom número dando um colorido vistoso ás bancadas. Os White Angels chegaram em cima da hora e surpreenderam pelo grande contingente que fizeram transportar de comboio. Cedo começaram a dar espectáculo ora os White Angels de um lado, ora os Insane Guys do outro com os restantes Vitorianos a acompanhar mostrando qua a nível associativo estão, de facto, noutro patamar. Foi bonito de se ver o cop a cop de um lado para o outro da bancada a gritar Vitória com uma potência vocal de fazer inveja. Mas com o decorrer do jogo, com o evoluir do resultado e com a decadente exibição foram-se abaixo e cairam na realidade rapidamente, afinal ninguém é de ferro. Depois do segundo golo, muitos abandonaram o seu lugar. Destaque para as normais provocações de parte a parte que não passaram disso mesmo, provocações verbais. Nada de mais. Deu para se ver que o Vitória continua grande, e motivo de interesse por onde passa. Até os montes atrás das bancadas serviam para se ver a bola.
Toda a gente queria ver o fenómeno Vitória.

Franco passou mau bocado: Franco encontrava-se a ver o jogo no último camarote da bancada central do Vizela. Estava a escassos metros dos Vitorianos que se encontravam no sector a que chamaram de superior, mas encontrava-se “camuflado” por um pequeno muro. Ao intervalo pôs-se a pé para dar uma espreitadela e foi descoberto pelos adeptos do Vitória que revoltados com o que se sucedeu em Olhão travaram-se de razões com o central que desta vez se poupou a proferir as palavras menos simpáticas que havia dirigido aos adeptos Vitorianos no Algarve. Franco nem sabia onde se havia de meter perante tal revolta dos adeptos. As palavras faltavam-lhe e “bateu” em retirada estratégica no inicio da segunda parte.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/28/2007 09:54:00 da tarde, ,

Vitória Sport Clube


Breve história: O Vitória Sport Clube, correntemente designado por Vitória de Guimarães é um clube desportivo, cuja principal actividade é o futebol; fica situado no norte de Portugal, mais propriamente na cidade de Guimarães.

Fundado em 1922 começou desde logo a sua actividade desportiva onde disputou os campeonatos regionais de Braga e ao longo de 20 anos conquistou honrosos títulos de campeão. Ascendeu ao escalão principal do futebol português, naquela altura denominado primeira divisão, em 1942 onde se manteve ininterruptamente por 14 anos obtendo grandes classificações. Entre 1955 e1957 disputou o campeonato nacional da segunda divisão, regressando em 1958 onde se manteve até á época 2005/2006, cimentando o seu estatuto de “quarto grande “ do Futebol Português. Actualmente encontra-se a jogar na Liga Vitalis.

Quanto à escola de futebol, o departamento de futebol juvenil tem vindo a revelar-se uma das secções mais activas do clube. Na sua acção utiliza inúmeros jovens e ao longo da sua história conquistou já muitos títulos com especial destaque para os de campeão nacional de juniores na época 1990/91 e de iniciados na época de 1995/96 que juntamente com outras conquistas, levaram a que actualmente seja conhecida como uma das melhores escolas de formação do país.

De regresso aos seniores, o Vitória conta com 60 presenças na primeira divisão nacional, 16 presenças na TAÇA UEFA onde bateu grandes equipas de elite europeia, foi 5 vezes finalista da taça de Portugal e é detentor de uma Supertaça Cândido Oliveira.

Para além de tudo o atrás referido, conta com uma numerosa massa associativa que é sem sombra de dúvidas um caso á parte neste país de futebol. Uma devoção pelo clube e pela cidade leva-os a qualquer lado só para verem a sua equipa em campo; é deles que nasce a força da cidade berço e é neles que reside a mística do Vitória de Guimarães.

Nome: Vitória Sport Clube

Ano de Fundação: 1922

Morada: Complexo Desportivo António Pimenta Machado 4810-914 GUIMARÃES

Web Site: www.vitoriasc.pt

Estádio: D. Afonso Henriques

Equipamento:


Contactos:

SEDE

: COMPLEXO DESPORTIVO
APARTADO 505 – 4801 – 914 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 432570/1/2
Fax: +351 253 432573
E-mail: geral@vitoriasc.pt

ESTÁDIO D. AFONSO HENRIQUES
RUA DE S. GONÇALO APARTADO 505 – 4810 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 520930
Fax: +351 253 520939
E-mail: info@vitoriasc.pt

LOJA DO VITÓRIA – ESTÁDIO D. AFONSO HENRIQUES
RUA DE S. GONÇALO APARTADO 505 – 4810 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 520932
Fax: +351 253 520939
E-mail: lojadovitoria@vitoriasc.pt

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL
APARTADO 505 – 4801 – 914 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 432570/1/2
Fax: +351 253 432573
E-mail: vsc.fernandovasconcelos@mail.telepac.pt

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL JUVENIL
APARTADO 505 – 4801 – 914 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 432570/1/2
Fax: +351 253 432573
E-mail: monicavsc@hotmail.com

DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
RUA DE S. GONÇALO APARTADO 505 – 4810 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 520930
Fax: +351 253 520939
E-mail: rpublicas@vitoriasc.pt

DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO AO ASSOCIADO
RUA DE S. GONÇALO APARTADO 505 – 4810 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 520930
Fax: +351 253 520939
E-mail: vsc.rosamaria@mail.telepac.pt

DEPARTAMENTO DE MARKETING
APARTADO 505 – 4801 – 914 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 432570/1/2
Fax: +351 253 432573
E-mail: marketing@vitoriasc.pt

DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO DE JOGOS
RUA DE S. GONÇALO APARTADO 505 – 4810 GUIMARÃES
Telefone: +351 253 520930
Fax: +351 253 520939
E-mail: vsc.rosamaria@mail.telepac.pt


Fonte: http://www.vitoriasc.pt

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/27/2007 11:50:00 da tarde, ,

O trio em análise - [I] Emílio Macedo


Hoje pensei seriamente em quem é que iria votar para novo presidente para o Vitória. Não está fácil, embora muita gente me diga que nem existe margem de manobra. Como é óbvio não concordo com essa visão, de todo, e penso que qualquer um dos 3 tem qualidades para exercer o cargo, assim como têm também alguns pontos fracos e que podem ser inflacionados quando as coisas não correrem do modo mais desejável.

Começarei hoje pelo Senhor Emílio Macedo.

Parece-me, de longe, o candidato que melhor reúne todas as típicas qualidades que nós vitorianos estamos habituados a exigir para o cargo máximo no clube. Tem dinheiro (montes dele, upa upa), tem apoios (que por sua vez também têm dinheiro), tem gravatas (típico), tem um sorriso manhoso na foto dos panfletos, tem uma sede muito gira onde todos podem pedir um bonezinho para o neto (e ele com todo o gosto suprime essa necessidade básica do avozinho), tem um hino oficial bastante sentimental (snif, snif), e conseguiu 2 trunfos que lhe dão à partida um avanço em relação aos outros dois senhores. Estou a falar obviamente das suas ligações com alguns ex-jogadores do Vitória Sport Club e do seu “contrato” com Manuel Machado, caso vença de facto as eleições. Em relação a este último ponto permitam-me uma colocar uma dúvida:

-Este Manuel Machado é aquele que nos levou ao 5º lugar e consequentemente à Taça UEFA ou é aquele outro que todos (ou a maioria vá lá) os vitorianos detestavam, insultavam, e que não descansaram enquanto não o expulsaram do clube?
É que por vezes sente-se alguma confusão no ar, ora se odeia, ora se idolatra… É surreal (é futebol).

Mas deixando estes pormenores de lado, este Emílio sabe de facto impressionar, e tem gerido a sua campanha com bastante habilidade, tocando sempre nos pontos que tocam os vitorianos. Tem uma imagem responsável e uma equipa de “pesos-pesados” que pode de facto elevar o Vitória ao seu patamar por definição. Entre os grandes!
O que também é verdade é que está a ultrapassar um bocadito a barreira do racional, porque prometer uma piscina, um pavilhão e mais não sei o quê numa altura crítica como a que o Vitória vive, parece-me um tudo nada “fachada”, mas cá estaremos para ver tudo isso caso seja eleito.
Outra questão que se levanta é a já mítica razão da sua saída da actual gestão..não sei porquê mas aquelas “incompatibilidades” com os métodos de Vítor Magalhães sabe a pouco…porque não dizer tudo directamente?

Talvez esteja a ser um pouco duro e a focar em demasia os pontos negativos deste candidato, mas…houve um outro (e que por coincidência dá-me a ideia que tem bastantes semelhanças com este) que prometia mundos e fundos..e o que conseguiu está à vista de todos.. Mas de certeza que tal não se voltará a repetir.
Assim como um relâmpago não cai duas vezes no mesmo sítio, também duas desgraças não devem cair no mesmo local, certo? A menos que se acredite naquele já velho exemplo da sabedoria popular, “Uma desgraça nunca vem só” :/

Mas é sem dúvida o favorito e talvez (talvez!) o candidato com o perfil ideal para um Vitória que necessita urgentemente de se levantar. Conhecedor do futebol e da dinâmica do clube, pode ser uma mais valia, na medida que já conhece os cantos à casa. Promete também “dar um murro em cima da mesa” sempre que a situação o exija (principal defeito do actual presidente) e promete um VITÓRIA DE PRIMEIRA.

Se ganhar, que assim seja.

A lista de Emílio Macedo:

Assembleia-geral
Presidente: Pedro Xavier
Vice-Presidente: Joaquim Abreu

Direcção
Presidente: Emílio Macedo da Silva
Vice-Presidente: Manuel Almeida
Vice-Presidente: Paulo Pereira
Vice-Presidente: Alberto Oliveira
Vice-Presidente: Luciano Baltar

Conselho Fiscal:
Presidente: Adolfo Mendes
Vice-Presidente: Belmiro Pinto dos Santos

Conselho de Juridição:
Presidente: Avelino Marques
Vice-Presidente: Elisabete Cunha

Programa eleitoral de Emílio Macedo:

Futebol

- Subida de divisão e formação de uma equipa com mentalidade e qualidade para entrar em qualquer competição para ganhar;
- Reorganização e profissionalização do Departamento de Futebol;
- Aproveitamento eficaz das escolas de formação;
- Ligação estreita ao Departamento Financeiro, para uma política concertada e realista de contratações;
- Planificação atempada das épocas;
- Elaboração de dossiers de prospecção;
- Protocolos eficazes com clubes do concelho;
- Criação de uma única estrutura administrativo-financeira para o Futebol (Profissional e Juvenil);
- Implementação de uma política desportiva e de uma cultura futebolística comuns à formação e à equipa sénior;
- Acompanhamento familiar, psicológico e escolar feito por profissionais capazes aos atletas da formação.


Financeira / Administrativa
- Levantamento rigoroso da actual situação financeira;
- Informar os associados da situação das contas do clube;
- Saneamento financeiro do clube;
- Profissionalização do departamento financeiro;
- Incentivo e apoio Criação de núcleos vitorianos;
- Incentivo à criação de novas filiais e reatamento de laços com as existentes;
- Desenvolvimento e intensificação de contactos com o sector empresarial e autarquias;
- Implementação de um modelo de gestão descentralizado e transparente.


Património
- Rentabilização dos espaços do clube, com recurso a promoção de eventos desportivos e culturais;
- Abertura do Estádio para visitas guiadas;
- Captação de novos negócios para área envolvente e lojas do Estádio (SPA e

restaurante em estudo);
- Progressiva desoneração do património do Clube;
- Arrelvamento sintético do campo nº 4;
- Construção de uma nova piscina no Complexo;
- Criação do museu do clube.

Outras modalidades
- Assumir que a conquista do título nacional de voleibol é um objectivo;
- Apoio organizativo às modalidades e efectiva ligação à Direcção;
- Reestruturação do Departamento de Modalidades Amadoras;
- Estudo de novas modalidades em escalões de formação;
- Construção de um pavilhão gimnodesportivo no Complexo Desportivo.

Comercial, Marketing e Relações Públicas

- Restyling da marca Vitória;
- Profissionalismo do Departamento e parcerias com escolas de marketing;
- Hino Oficial;
- Estudo de mercado, segmentação e diferenciação;
- Estudo e lançamento de uma mascote;
- Lojas do Vitória condizentes com nossa grandeza;
- Aposta fortíssima na variedade e qualidade de merchandising;
- Equipamentos oficiais à venda a tempo e horas;
- Estabelecimento de parcerias comerciais, business partners, com empresas de dimensão nacional;
- Remodelação e dinamização do Site do Clube;
- Sala de Imprensa On-line;
- Departamento de comunicação eficaz e célere;
- Uniformizar comunicação do Clube (departamentos, modalidades e secções);
- Edição de livros e publicações, filmes de jogos épicos ou das melhores épocas;
- Aproveitamento de todo o espaço publicitário (equipamento e instalações);
- Potenciar venda de camarotes e lugares de Tribuna;
- Envolvimento nas actividades locais de relevo;
- Iniciativas com impacto directo na sociedade;
- Colaboração estreita com o poder local de modo a potenciar os interesses do clube e da região;
- Colocação de vitorianos em cargos de decisão nas instâncias desportivas;
- Relações estreitas e reuniões assíduas com grupos e associações de adeptos.


Associados

A verdadeira alma do clube. O nosso mais valioso activo.

Acarinhar os que temos, para que esses nos ajudem a trazer os que queremos ter.
- Consolidar e aumentar o número de sócios;
- Venda de 20.000 lugares anuais;
- Alargamento da área geográfica de influência vitoriana;
- Organizar base de dados de sócios;
- Possibilidade de pagamento de quotas por MB, Internet ou débito directo;
- Proposta de criação da categoria de sócio estudante;
- Estudo para lançamento de cartão de crédito Vitória;
- Vantagens associadas a cartão de sócio, nomeadamente descontos, programa de pontos e promoções;
- Continuação e melhoria dos packs sócio e novo sócio;
- Gabinete de Apoio ao Sócio.


Etiquetas: ,

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/27/2007 11:50:00 da tarde, ,


Domingo, 20 de Fevereiro 2007, 16 horas.

Assistência: Dados indisponíveis.

Onze Vitoriano:


Crónica: 25 de Abril, a revolução!

O Vitória vinha de quatro jornadas sem conseguir vencer, pior vinha de uma série de quatro jogos sem conseguir facturar qualquer golo. Os índices de confiança pareciam precipitar-se para um buraco negro, mas..

Houva a revolução no 25 de Abril. O Vitória entrou em campo personalizado, a controlar e a assumir as despesas do jogo. Os pontapés de canto a favor do Vitória iam-se sucedendo, assim como os ataques, hora pela esquerda por Brasília, ora pela direita e por intermédio de Tchomogo. A posse de bola demonstrava bem a supremacia Vitoriana. Até que aos trinta e oito minutos do primeiro tempo Mohma (com alguma felicidade) põe o Vitória na frente do marcador fazendo o primeiro golo do encontro. Explosão de alegria no Topo-Sul dos adeptos Vitorianos. Até ao intervalo o Vitória com muita classe controlou as operações.

Para a segunda parte entraram onze homens Penafidelenses dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos e com naturalidade entraram a dominar o encontro. Estavam em desvantagem no marcador, mas entraram a todo o gás e encostaram o Vitória á sua baliza. Nilson com uma grande defesa, absolutamente instintiva, tirou a bola em cima da linha de golo. Apreensivos os Vitorianos.

As ameaças Penafidelenses eram reais, o Vitória ia chegando para as encomendas mas a todo o momento o pior podia acontecer. Contudo o Vitória não estava só a ver jogar e por várias vezes saía até à área dos caseiros em contra-ataque..até que aos 65 minutos num desses contra-ataques, jogada conduzida sublimemente por Tchomogo e o Vitória marcava o segundo golo. Do lado direito, o Beniense tirou um cruzamento que foi interceptado pelo vimaranense Nuno Mendes (mas serviço do Penafiel) e introduziu a bola na sua própria baliza. Nesse momento explodiu novamente o Topo Sul num aglomerar de gritos e cânticos eufóricos. Se o primeiro golo foi efusivamente festejado, o segundo foi como que uma bomba de oxigénio para quem tanto dele necessita.

A partir daqui pensava-se que o resultado estava feito e os três pontos já não fugiriam ao Vitória, no entanto, a tranquilidade que se avizinhava foi abruptamente interrompida. Isto porque o gaulês Desmarets, infantilmente, agrediu um jogador Penafidelense e viria a ser expulso pelo juiz do encontro sob indicação do auxiliar. O Vitória voltou a ser empurrado para a sua defensiva pelos homens de Penafiel que acreditaram no empate apesar da desvantagem de dois golos, mas os Vitorianos conseguiram manter a sua rede inviolável até ao final. No final do encontro os jogadores deram um grande abraço no relvado e foram depois em uníssono agradecer o apoio das gentes vimaranenses olhando-nos olhos nos olhos. Nesse momento sentiu-se uma corrente de confiança entre todos.

Vitória importantíssima do Vitória. O que até agora não era mais do que uma miragem, depois da conjuntura dos resultados desta tarde passou a ser mais credível. Ao bom estilo de Pimenta Machado, o que ainda ontem era mentira, hoje é uma verdade. Não está nada ganho, longe disso, mas a exibição desta tarde e o salto na tabela (apesar da consciência nos aconselhar prudência) pôs de novo o nosso coração a acreditar e a sonhar. Só nos resta seguir o coração e continuar a apoiar o Vitória.

Força Vitória!!

Momento do jogo: Minuto 38. Mohma fez o golo Vitoriano que deu maior tranquilidade ao Vitória para encarar o resto do encontro. O lateral esquerdo camaronês com a calma que o caracteriza enganou tudo e todos. Encostado á linha lateral em posição de cruzamento olhou para a área e... rematou á baliza. O guarda-redes Avelino ainda se fez ao lance mas já sacudiu a bola dentro da baliza.

Figura do jogo: Tchomogo. O homem do Benim esteve muito bem nesta partida. Cada vez mais afirma-se como um verdadeiro reforço. Esteve muito influente no ataque com várias incursões no seu flanco. Para além de estar sempre muito activo no ataque demontrou grande espírito lutador na defesa. Temos reforço.

Positivo:

+__ Regresso aos triunfos por parte do Vitória. Já lá iam 4 jornadas sem vencer e sem conseguir marcar golos. Uma vitória importante, três pontos preciosíssimos para os branquinhos;
+__
Salto classificativo na tabela. Esta tarde o Vitória escalou cinco lugares estando agora a seis pontos dos lugares de subida.
+__
Exibição Vitoriana. Apesar de não ter sido um hino ao futebol foram garantidos os serviços mínimos e os consequentes três pontos. Os jogadores Vitorianos tinham perfeita noção para o que foram e o que queriam.
+__
Adeptos do Vitória. Não podia deixar de ser.

Negativo:
-__ Cartão vermelho para Desmarets por agressão a um jogador Penafidelense. Para quando o fim destas infantilidades Vitorianas? Começa a cansar. Desmarets perfilava-se como um dos candidatos a melhor em campo mas conseguiu borrar a pintura.

Adeptos:

É incrível. É surreal. O Vitória está num página negra da sua história. Vinha de 3 derrotas seguidas e não marcávamos um golo à 4 jogos. E quantas pessoas estavam em Penafiel? Um milhar! Mais coisa, menos coisa este foi o número de indefectíveis que deslocou para ver o VSC. É já rotina esta secção das reportagens, porque em todos os jogos, as gentes da Cidade Berço impressionam no seu modo de apoiar e de seguir o clube para todo o lado. Aquando dos 2 golos desta tarde, o chão tremeu em Penafiel tal era a euforia. Sem dúvida os melhores adeptos do mundo!

Vitória, Faz-nos Acreditar!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/27/2007 03:29:00 da tarde, ,


---Continuação---
Convocados do Vitória: Nilson, Nuno Santos, Serginho, Rissut, Sereno, Ghilas, Pelé, Otacilio, Targino, Brasilia, Danilo, Moreno, Geromel, Desmarets, Bacari, Anderson Costa, Tchomogo, Flávio, Momha e Hélder Cabral e Paulo Adriano.

Declarações de Manuel Cajuda:Na conferência de imprensa habitual antes dos jogos, Manuel Cajuda falou de tudo um pouco. Obviamente falou do embate de Domingo, do tema eleições e ainda dos adeptos.

Sobre o jogo Manuel Cajuda afirmou:

“Acima de tudo será importante. Estou consciente que será muito importante que o Vitória consiga vencer. Existem questões referentes às classificações que determinam isso”.

“Cada um vê aquilo que quer. Também temos de ver a organização e assumir a gestão dos ânimos. Temos novos jogadores que todos desejam que se assumam como titulares. Mas não nos podemos esquecer que primeiro temos que recuperar os que já cá estavam e depois é que podemos integrar os novos para fazer uma equipa forte. Herdei esta situação e tenho de a assumir”.

Temos de vencer este jogo e depois viver o momento que vem a seguir. Os triunfos são sempre bons. Não concordo com as situações em que se aprende com as derrotas. Temos é que vencer!”. Actualmente a prioridade é "recuperar um plantel desmotivado, gerir os danos, recuperar os jogadores antigos e juntar-lhes os novos para fazer uma equipa consistente". Quanto ao tema das eleições que marcam a actualidade do clube Cajuda mostrou-se satisfeito por o até agora único candidato, Emilio Macedo da Silva, depositar confiança em si: "É muito bom quando as pessoas confiam em nós e não é indiferente o apoio que sentimos da actual direcção. Se estivéssemos em primeiro lugar havia eleições na mesma e acredito que quem vier, de certeza, que gosta do Vitória. Estou satisfeito pela confiança, mas não me preocupam as possíveis mexidas. Espero que o Vitória nunca se arrependa de me ter contratado."

Em relação aos exigentes adeptos vitorianos, o técnico afirma que "querem pouca conversa e muitos resultados. Há uma desilusão acumulada de 15 semanas, mas nesta altura o Guimarães está melhor e o ambiente é completamente diferente".

Bilhetes:

Quanto ao evoluir das vendas dos bilhetes há informação de que já só restam os bilhetes para a bancada central nascente ou como ainda é conhecida, a bancada nova. Durante a semana os dois mil bilhetes que foram colocados á venda no estádio e na sede do Futebol Clube Vizela voaram a grande velocidade tendo na manhã de hoje sido vendidos os ultimos ingressos para a bancada lateral e superior, ou seja os bilhetes que custavam 10€. Sendo assim para os adepros Vitorianos restam agora cerca de mil e quinhentos bilhetes ao custo de 15€ para a bancada nascente que deverão ter uma procura significativa amanhã, dia do jogo, e ainda durante a tarde de hoje. A ver vamos, certo é que já hoje estão garantidos cerca de dois mil e quinhentos adeptos do Vitória em Vizela.

-CENTRAL NASCENTE
: 2000 bilhetes a 15 euros

-LATERAL: 1000 bilhetes a 10 euros (ESGOTADO)

-SUPERIOR: 1000 bilhetes a 10 euros (ESGOTADO)

O Vizela cumpre assim o acordo estabelecido com o Vitória, disponibilizando bilhetes ao mesmo preço do jogo da 1ª volta do Campeonato.

De comboio para Vizela.

A claques White Angels irá fazer a deslocação á cidade vizinha, Vizela, de comboio. Não é necessário fazer marcações, dado que não foi necessário um comboio especial. Desta forma os interessados em se juntar aos White Angels pode (e devem) fazê-lo sem quaisquer problemas. O comboio partirá ás 13:30 da estação de Guimarães. Convém informar aos interessados que devem estar mais cedo no local pois como foi dito o comboio não está “reservado” pelo que não espera pelos “atrasados” do costume. Depois rumar-se-á desde a estação de Vizela até ao estádio em cortejo sendo este mais um atractivo para se juntar aos White Angels. Relembre-se que a claque aquando da primeira deslocação a Moreira de Cónegos, utilizou também este meio de transporte como a foto documenta.

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/27/2007 02:51:00 da tarde, ,

Ambiente Infernal



Aqui fica um modesto registo montado pelo VGSempre com os melhores momentos do jogo de voleibol de ontem, que opôs o Vitória ao Benfica. É arrepiante ver o ambiente que se vive dentro daquele pavilhão quando os branquinhos entram em acção. Para os melhores adeptos, só a melhor equipa. Força Vitória, Rumo ao tão desejado Título!

Hoje realizou-se o segundo jogo desta jornada de voleibol, agora com o Machico. A Vitória da equipa da casa foi relativamente fácil, não dando chance de resposta à equipa que nos impôs o segundo lugar nesta primeira fase.

Para o primeiro jogo dos
playoffs o adversário já é conhecido: é o Esmoriz.

Parciais:

1ºset: 25/20
2ºset: 25/20
3ºset: 25/12

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/27/2007 12:16:00 da manhã, ,


Domingo, 29 de Janeiro 2007, 15:00 horas.

Estádio e Bilhetes:Jogo a disputar no estádio do Futebol Clube Vizela aqui no concelho vizinho, Vizela. Este estádio foi inaugurado a 12 de Novembro de 1989 e presidiu à cerimónia o Ministro Valente de Oliveira. O terreno do estádio foi oferecido pelo antigo presidente do FCV, Fernando da Costa Vieira. Actualmente tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas. A este nível diga-se que o Vizela inaugurou no passado fim de semana uma nova bancada com capacidade para dois mil lugares, por forma a haver mais lugares à disposição dos adeptos Vitorianos. O relvado mede 105 metros de comprimento e 68 metros de largura. O Futebol Clube Vizela, próximo adversário do Vitória, já estabeleceu os preços para os bilhetes do embate do próximo Domingo. O clube de Vizela colocará à venda no seu estádio ingressos para três zonas diferentes do recinto de jogo.

Os preços e modalidades de bilhete são:


CENTRAL NASCENTE (local onde habitualmente se situam os adeptos da casa) : 2000 bilhetes a 15 euros

LATERAL: 1000 bilhetes a 10 euros

SUPERIOR: 1000 bilhetes a 10 euros

O Vizela cumpre assim o acordo estabelecido com o Vitória, disponibilizando bilhetes ao mesmo preço do jogo da 1ª volta do Campeonato.

Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. Jorge Sousa, da A. F. Porto, de 31 anos de idade; é Escriturário. Os seus auxiliares serão o Sr. José Ramalho da A.F. Vila Real e o Sr. José Luis Melo da A. F. Porto. O observador do árbitro será o Sr. Humberto Gonçalves. Os Delegados da Liga serão os Srs. Pedro Nery e Francisco Freitas.

Comentário: Invasão a Vizela para o “mata-mata”

Jogo fulcral para ambas as equipas. Se o Vitória não pode perder pontos sob pena de aumentar a distância para os lugares cimeiros, já o Vizela não corre o risco de cada vez mais se perfilar como “candidíssimo” a descer de divisão. Se isto não é suficiente para um jogo de entraga total há ainda a juntar a rivalidade histórica entre Vimaranenses e Vizelenses, por uma questão de proximidade e também politicamente. Há quem lhe chame derby, há quem lhe chame jogo de vizinhos rivais. Certamente veremos um jogo disputado ao máximo por cada jogador.

Do lado Vitoriano há três baixas confirmadas: Franco e Henrique castigados e Vitor Moreno lesionado. Moreno deverá render Franco no eixo da defesa, pelo menos foi esta a aposta de Manuel Cajuda no jogo treino com o Dínamo de Bucareste. Para o lugar de Henrique há duas soluções: Bacari e o recém chegado Anderson Costa; Bacari tem facturado nestes últimos jogos pelo que deverá recair sobre ele a opção. Já para o lado direito da defesa as incertezas são entre Rissut e Sereno que foi adaptado e tem cumprido. Já Tchomogo parece ser opção certa para o jogo pois encaixou no onze e parece ser uma contratação válida.

Do lado Vizelense são baixas confirmadas por castigo o avançado Ricardo Jorge e o recém-chegado Emerson recrutado ao Portosantense. Já o defesa Machado está em dúvida para este encontro. Este será certamente um jogo especial para Quim Berto e Márcio Sousa. Quim Berto é Vimaranense e Vitoriano, fez toda a sua formação em Guimarães e envergou a camisola do clube por cinco épocas. Já Márcio Sousa ou Maradona como foi apelidado, também é Vimaranense e foi ainda com tenra idade para o Futebol Clube do Porto. Será para ambos um jogo diferente.

Na primeira volta o Vitória venceu este mesmo Vizela com uma enorme tranquilidade no estádio D. Afonso Henriques. Em apenas vinte minutos marcou dois golos e construiu o resultado com que o encontro terminou. Este Domingo será certamente diferente até porque os Vizelenses jogam no seu reduto, ou seja, já conhecem os cantos á casa. Esperam-se dificuldades acrescidas para os pupilos de Manuel Cajuda, mas só um resultado interessa: a Vitória e os consecuentes três pontos.

Curiosidade: Esta pode ser uma tarde de estreias para o Vitória. Se Tchomogo já envergou a camisola do Rei, para jogos oficiais em Olhão, já Rissut e Anderson podem ser estreados no Domingo caso o técnico assim o entenda. Rissut está já mais ambientado ao Vitória e ao clube pelo que poderá representar pela primeira vez oficialmente o Vitória. Já Anderson chegou há poucos dias á Cidade Berço rotulado de goleador e as alternativas não abundam, pelo que pode ser uma carta a ter em conta para este jogo. Também Paulo Adriano que chegou ontem a Guimarães já deverá estar á disposição do técnico para representar o Vitória. A ver vamos as escolhas de Manuel Cajuda e as respostas que estes vão dar perante as exigências.

Ambiente fervoroso: A deslocação do Vitória ao concelho vizinho de Vizela está a despertar a atenção dos locais. A corrida aos bilhetes tem sido abundante, facto fora do normal em Vizela, muito por força dos adeptos Vimaranenses que se têm deslocado para adquirir os respectivos ingressos. Estão a ser ultimados pormenores, nomeadamente a sinalização em direcção ao estádio para receber a falange de apoio proveniente da Cidade Berço. O presidente do Futebol Clube Vizela e o responsável pela organização dos jogos estiveram já reunidos com as forças de segurança a fim de definir do plano de segurança para este encontro. Espera-se que seja um jogo com muito fair-play de parte a parte. Cheira a derby.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/25/2007 12:15:00 da manhã, ,

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting