17 de Fevereiro 2007
Pavilhão Municipal do Barreiro
Proliga 2ª jornada
Entraram nos minutos iniciais cheios de vontade e após sofrerem os dois primeiros pontos deram uma resposta muito positiva, 2-7, o que parecia indiciar um jogo muito mais conseguido do que aquele que se viria a desenrolar. Destaque nesta fase inicial para o novo elemento da equipa, Thyron Thomas, que apesar de só ter dois dias no seu seio, mostrou-se integrado. Foram dele esses primeiros 7 pontos e começou com um triplo... Depois o Galitos conseguiu acalmar a euforia inicial do Vitória/M Couto Alves e o jogo foi sendo equilibrado até do lado vitoriano começarem a aparecer os primeiros sinais de alarme, alguns passes a saírem anormalmente errados, com o adversário a aproveitar e a fixar o marcador em 16-12 no final do 1º período.
Boa reacção dos jogadores vitorianos neste segundo parcial, mas com o Galitos a conseguir comandar sempre o marcador. Neste período destaque ainda para Thyron Thomas que continuava a marcar triplos e a pautar o seu jogo pelo esforço que fazia para integrar os movimentos da equipa. Nuno Pedroso e Pedro Silva algo melhor, mas aquele que tem sido um pilar da equipa, Ije Nwankwo, a não conseguir libertar-se de alguma apatia. Atingia-se o descanso com o Galitos a vencer por 38-35, nada que não pudesse ser recuperável.
Regressados às quatro linhas, os jogadores do Vitória/M Couto Alves não entraram muito mal, 41-39, mas a partir deste ponto desapareceram do campo e só somaram jogadas desastrosas, com constantes perdas de bola e consequentes cestos dos jogadores adversários. Foi este o período mais negro do jogo do Vitória/M Couto Alves. O resultado deste parcial, 15-7, explica quase tudo... Ficavam a 11 pontos no resultado, 53-42.
No começo deste derradeiro parcial, os atletas vitorianos pareciam querer virar o andamento do marcador, mas as asneiras voltaram e de uma forma geral este jogo seria para esquecer. Apesar do aparente equilíbrio (12-13) deste quarto período, o jogo decorreu com o Galitos sempre a controlar o andamento do resultado e conseguir uma vitória justa. 65-55 foi o resultado final e espelha bem a falta de eficácia do Vitória/M Couto Alves no ataque. Thyron Thomas com 18 pontos e 4 ressaltos, enquanto esteve fisicamente apto, ou seja na primeira parte, deu boas indicações a Fernando Sá e mostrou ser um reforço tendo depois desaparecido por completo. Pedro Silva, 11 pontos e 13 ressaltos, apesar de algum esforço não esteve ao seu nível e os restantes tiveram um jogo que esperamos que tenha sido a excepção, o que só virá confirmar a regra de que esta é uma equipa vencedora, ( e as anteriores 13 vitórias consecutivas afirmam isso mesmo).
Na terça-feira dia 20, o Vitória/M Couto Alves vai receber, pelas 17 horas, o Maia Basket no seu pavilhão em jogo a contar para a Taça de Portugal. Apareçam para apoiar...
Etiquetas: basquetebol
Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/19/2007 06:52:00 da tarde,