O Vitória entrou mal no jogo, a errar na altura do remate e muito tímido defensivamente, contudo esteve grande parte do parcial na frente do marcado. Os erros iam-se acumulando e os forasteiros aproveitaram para passar para a frente no marcador e fechar o set a seu favor. Estava apreensivo o público Vitoriano, apesar deste jogo ser praticamente para cumprir calendário, parecia que o Vitória estava em tarde não. O segundo set começou muito equilibrado, alternando com a frente do marcador a alternar ora para o Vitória, ora para o Benfica, o que nos levava a temer o pior, mas em grande estilo os atletas Vitorianos com muita “raça” e uma enorme vontade empataram o jogo
Nos dois últimos sets, dois últimos porque o Vitória não mais deu veleidades aos Benfiquistas, o Vitória voltou a praticar o voleibol a que nos habituou e de forma clara ganhou o jogo. Os números falam por si. Nestes dois últimos sets os jogadores encarnados já só pensavam no terminar do jogo, tal era já o seu desalento perante o poderio conquistador.
O cenário que se começou por esboçar cinzento, terminou em tons de dourado para a turma Vitoriana que venceu assim mais um encontro com um adversário directo através de um voleibol criativo e cativante que faz as delícias dos milhares que se vão deslocando ao pavilhão do Vitória Sport Clube. Que venham os play-offs, o título é possível. Temos que acreditar na profissionalismo destes jogadores. A sua entrega faz corar de vergonha “outros” que envergam também as nossas camisolas.
Parciais:
1ºset: 23/25
2ºset: 25/23
3ºset: 25/16
4ºset: 25/14
(clique para ampliar)
Etiquetas: voleibol
Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/25/2007 12:10:00 da manhã,