Coimbra - Pav. Multidesportos
17.Mar.2007 - 15h00
PROLIGA - Fase Regular / 24ª jornada
Académica de Coimbra 77 -- Vitória/M Couto Alves 87
No 2º período o "filme do jogo" foi o inverso do período anterior, ou seja, o Vitória/M Couto Alves não conseguiu manter o adversário afastado no marcador; foi até o parcial mais equilibrado, registando o seu melhor momento na parte final destes dez minutos, recuperando de 35-34 para 35-40. Pedro Silva começava a desequilibrar e o colectivo nunca deixou de funcionar. Voltava o Vitória/M Couto Alves a vencer o parcial, 15-19.
O descanso foi bom conselheiro para os jogadores vitorianos. Regressados ao jogo, com muita motivação e concentração, apoiados pelos seus colegas desde o banco, paulatinamente foram construindo um resultado, 39-46, 44-51, 51-61, que lhes permitisse deixar fluir o jogo sem preocupações de maior. A tarefa de "correr atrás do prejuízo" ficava assim para a Académica e esta revelava sérias dificuldades em ultrapassar a muralha vimaranense. De novo o Vitória/M Couto Alves vencia o parcial, 21-25, assegurando que em cada período que passava pior era a posição do adversário; 56-65 era o resultado.
A recta final seria o afirmar definitivo das intenções vitorianas. Com uma Académica nervosa pelo desenrolar dos acontecimentos e sem conseguir ter capacidade para "dar a volta", o Vitória/M Couto Alves foi ampliando a sua vantagem, (para o seu descanso nos minutos finais). Os 8 pontos de vantagem foram passando para 11, depois para 14 e chegaram aos 15 pontos, 63-78. Com dois minutos para jogar, o Vitória/M Couto Alves vencia por 67-80, tendo a Académica tentado, num último esforço, reduzir... Conseguiu os 70-80, mas do lado vitoriano veio uma resposta condizente acabando essa por ser a diferença final: 77-87. Vencia o Vitória/M Couto Alves mais um desafio fora de portas ficando à espera de uma "escorregadela" do Sampaense na sua deslocação a Esgueira, para subir isolado ao primeiro posto da classificação
Infelizmente, tal não se verificou, e no cimo da tabela nada de novo... O Vitória/M Couto Alves com 40 pontos continua a perseguir o líder, Sampaense com 42 pontos, mas tendo estes um jogo a mais realizado. Destaque para Pedro Silva, MVP do jogo e Tayron Thomas, assim como para a rotação dos bases, o capitão Carlos Fechas e Paulo Oliveira. Nuno Pedroso não jogou devido a lesão.
Na jornada que se segue, disputada daqui a 15 dias, o Vitória/M Couto Alves vai receber no seu pavilhão o Esgueira, no dia 1 de Abril pelas 17 horas. Porque o apoio é importante, Apareçam!
Etiquetas: basquetebol
Publicado por mike shinoda @ 3/18/2007 04:26:00 da tarde,