Photobucket - Video and Image Hosting



Domingo, 15 de Abril de 2007, 16:00 horas.

Assistência: 13823 espectadores

Onze Vitoriano: Nilson, Rissut, Franco, Danilo, Sereno, Flávio Meireles, Otacilio, Desmarets, Ghilas, Brasília e Henrique.

Sustituições: Henrique/Rabiola; ghilas /targino; otacilio /moreno


3 golos e um miúdo



O Vitória tinha esta tarde um importante teste na sua contínua luta pela subida e não desapontou aos que se deslocaram ao D. Afonso Henriques. O adverário foi um Estoril que tem o seu campeonato praticamente feito, com 28 pontos e cinco jornadas pela frente que certamente não lhe causarão dores de cabeça no que à sua manutenção na Vitalis diz respeito.
O Vitória até parecia querer começar cedo a pressionar o Estoril, mas depressa serenou os ânimos, e o jogo transformou-se num marasmo típico de Liga de Honra.
Passes falhados, muitas bolas inconsequentes e a lentidão de processos do Vitória ía fazendo o público perder a paciência, tal era a displicência dos jogadores da cidade-berço. O intervalo aproximava-se e apesar do Vitória ter o comando das operações, não se conseguia impôr no sector atacante.
Até que a fechar a primeira parte, após um bom cruzamento de Henrique, Brasília faz levantar todo o estádio com um bonito golo de cabeça. Estava feito o 1-0 e o apito do árbitro mandava minutos depois todos os jogadores para o Balneário.

No intervalo a Direcção do Vitória Sport Clube decidiu homenagear alguns dos jovens atletas Internacionais que se têm distinguido com as cores do nosso Clube. Foram momentos alegres os que se viveram no relvado, com os miúdos no centro das atenções do castelo Vitoriano. Os mais aplaudidos foram Rabiola e o campeão Vitoriano, Rui Costa! Os homenageados foram então:

Sub – 18: Raviola e Feliz
Sub – 17: Vítor Bastos
Sub – 16: Rafael, Zé Silva, Cláudio e Nandinho

Medalha de Ouro – Natação – Rui Costa



Para a segunda parte, o público esperava com ansiedade uma nova atitude dos jogadores Vitorianos, no entanto, ainda teriam que sofrer mais uns minutos. É que logo após o apito inicial e fruto de uma desatenção incrível da defensiva vitoriana, o Estoril fazia o 1-1 e empatava novamente a partida. No entanto, o Vitória não desistiu e a resposta não demorou. Canto apontado por Brasília e Henrique facturava o segundo para os conquistadores. Era a festa no D. Afonso Henriques; o Vitória passava para a frente do marcador, e desta vez não havia volta a dar, a Vitória tinha que ser nossa.



Depois o momento da tarde. Manuel Cajuda, faz entrar o júnior Rabiola para a saída de Henrique. O Estádio todo bateu palmas ao miúdo que tanta tinta já fez correr em tudo que é jornais. Foi uma grande ovação para a esperança vitoriana e que assegura desde já o carinho de todos os indefectíveis. O "puto" ainda não teria tocado na bola mais que duas vezes quando faz um passe simplesmente brilhante e isola o francês Ghilas que, com muita classe, passa pelo guarda-redes estorilista e encosta para o fundo da baliza. Estava feito o 3-1 e o Estádio delirava
com a exibição vitoriana; o passe do Rabiola é meio golo, e o trabalho de Ghilas não ficou atrás. A partida estava nas nossas mãos.



Momento do jogo: O Vitória ganhava por 2-1 e o júnior Rabiola tinha acabado de entrar em campo. Talvez na segunda vez que toca na bola, isola de uma forma absolutamente fantástica Ghilas e este faz o 3-1 final. Mais do que um golo, nasceu aqui um novo oásis no deserto atacante vitoriano.

Figura do Jogo: Brasília. Não podia deixar de ser. O extremo vimaranense é sem dúvida alguma, o jogador mais influente no sector atacante vitoriano. Os seus passes já renderam boa parte dos golos até agora marcados pela equipa e é o único que consegue fazer um centro tenso e perigoso a partir de qualquer local do campo. Os seus pés têm marca de golo, mas foi de cabeça que hoje marcou o primeiro do encontro. Já na segunda parte do jogo, um canto exemplarmente cobrado levou a bola á cabeça de Henrique que agradeceu assim mais um golo para a sua conta pessoal. É o homem forte do actual plantel.

Positivo:

+__ Vitória folgada dos vimaranenses. Numa altura em que se notava a falta de golos, os 3-1 impostos ao Estoril dão nova motivação aos atletas e sócios vitorianos;
+__ Jovens Homenageados. Foram 8 as "jóias" vitorianas contempladas com o carinho do público ao serem formalmente distinguidas no D. Afonso Henriques;
+__ Rabiola. A nova atracção do plantel tem apenas 17 anos e mostra já que não estava no lote de convocados por um simples acaso. É uma lufada de ar fresco nos sector ofensivo vitoriano.
+__ Cantera Vitoriana. O Vitória acabou a partida com 4 elementos das formações em campo. Foram eles Flávio, Moreno, Rabiola e Targino; são estes que sentem o símbolo, acreditem neles.
+__ Aniversário dos White Angels. A claque vitoriana comemora os seus 8 anos e organizou uma bonita coreografia para que estes não passassem em branco. Da nossa parte, Muitos Parabéns e continuem a apoiar o Vitória como o têm feito até aqui! Cada vez mais e melhor!

Negativo:
-__ Adeptos Estorilistas. É certo que o Estoril não tem neste momento grandes ambições, mas ver uma equipa no D. Afonso Henriques que não arrasta um único apoiante é simplesmente triste. É o futebol que temos!
-__ Defesa Vitoriana. Depois de 8 jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo, a defesa ficou muito mal na fotografia aquando do golo estorilista. Esperemos que tenha sido um acidente de percurso e que se mantenha forte e coesa como tem sido até aqui;


Foi uma tarde agradável a que se viveu em Guimarães, com uma temperatura a puxar pelas roupas de Verão. 13823 indefectíveis marcaram presença e festejaram com a equipa o triunfo que mantém a chama da subida ainda acesa. Numa jornada em que tanto Rio Ave como Leixões ganharam, apenas o Santa Clara "cooperou" com a luta vitoriana ao perder por 2-0 diante do Vizela. O Vitória retoma assim o terceiro lugar e continua a perseguição ao Leixões que para a semana recebe no Estádio do Mar o vizinho Vizela.
O destaque de hoje vai para Rabiola. É um orgulho para todos os vitorianos ver um jogador das camadas jovens "intrometer-se" no plantel sénior de futebol, ainda para mais, com uma exibição tão bem conseguida. Bastava olhar com alguma atenção para qualquer sócio presente nas bancadas e sentir nos seus olhos uma fé inabalável no jovem jogador, que é num sentido mais amplo, uma extensão do amor que os vitorianos sentem pelo clube. Todos nós queríamos estar ali, com o Rei ao peito e lutar até à última gota de suor. Queriamos ver e ouvir um estádio gritar o nosso nome e fazer os adversários tremer só pela insígnia que carregámos. É esta a força do Vitória, é este fanatismo incompreensível. Temos pois que depositar toda a nossa fé nestes jogadores, e acreditar com todas as forças que vamos subir e que vamos mostrar de novo ao país que o Vitória está vivo e de boa saúde!

Galerias:

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 4/15/2007 07:15:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting