Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo, 29 de Outubro 2006, 15 horas.

Assistência:Quando impera o amadorismo nos clubes não há dados oficiais o qua acontece no caso do Leixões, até por isso alguns sitios afectos ao clube de Matosinhos fale em 14mil pessoas (quando vierem ao Afonso Henriques podem por esta gente toda nos vossos jogos, esperem pela segunda volta), mas nem de longe nem de perto nós a olho arriscamos em aproximadamente 5 mil pessoas.

Onze Vitoriano:Nilson, Vitor Moreno, Geromel, Danilo, Hélder Cabral, Otacílio, Pelé, Desmarets, Brasília, Henrique e Targino.

Substituições: Desmarets/Ghilas, Henrique/Fábio, Pelé/Moreno

Crónica:O jogo mais aguardao da 8ª ronda da Liga de Honra terminou com a Vitória a sorrir aos Minhotos que com alguma felicidade chegaram ao triunfo, e logo com dois golos, no período de descontos.

O que se assistiu dentro das quatro linhas não foi nenhum hino ao futebol, mas foi uma partida emotiva e com alguns lances de perigo perto das duas balizas.

No primeiro tempo o tónico dominante foi o equilibrio embora a turma minhota entrasse com as ideias mais esclarecidas e com mais qualidade e acima de tudo com fio de jogo. A destacar o golo anulado ao Leixões por fora de jogo, esteve bem o juiz de linha, que logo a seguir quase que dava em golo dos visitantes com a rapidissimo contra-ataque conduzido por Tiago Targino.

Na segunda parte o ritmo de jogo caiu muitocom muitas paragens, com as equipas a encaixarem uma na outra com os cortes no ritmo de jogo das substituições o jogo qubrou muito e foi muito jogado a meio campo sendo ainda assim a assinalar uma maior vontade em querer vencer dos Vitorianos até que ao minuto 91 quando já todos acreditavam que o empate ia ser o resultado final numa jogada rápida protagonizada por Targino que disfere um remate cruzado e na recarga Moreno com raça empurra para dentro das redes pondo em completo delírio os cerca de 1milhar de adeptos Vitorianos.

Já com os Leixonenses incredulos, o Vitória haveria de chegar ao sgundo golo este sim apontado por Tiago Targino de cabeça apos cruzamento de Brasília.

Se a euforia do primeiro foi muita a do segundo foi ainda maior, um prémio para esta massa adepta.

Momento do jogo:Moreno com balde de água fria para os matosinhenses. O empate a zero parecia consumado, mas o Guimarães queria levar mais do que um ponto do Estádio do Mar. Geromel, gigante durante todo o encontro, recupera uma bola a meio-campo e lança Targino. O extremo remata, Beto defende como pode e Moreno, solto, faz o golo na recarga. Aos 90’+1’, um balde de água fria nos bebés.

Figura do jogo: Tiago Targino. Cedo deu a entender que estava ali para trocar as voltas a Nuno Amaro. Duas arrancadas pelo flanco direito, a última culminada com a defesa da tarde de Beto, no início do encontro, anunciavam que a tarde podia muito bem pertencer ao jovem extremo. E assim foi. Rápido e mexido, acabou por chamar a si toda a responsabilidade de causar o pânico pelo seu flanco, visto que Vítor Moreno quase se limitou a defender. E daí… não houve problema. Aproveitou a recuperação de bola de Geromel para furar pela grande área dentro e executar o remate que permitiu a Moreno inaugurar o marcador. Depois correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Brasília. Tudo o que foi “chave” teve o seu cunho…

Reacções do treinador: O treinador do Vitória de Guimarães estava “plenamente satisfeito” pelo facto da sua equipa não perder há já quatro jornadas consecutivas. Mas Norton de Matos tinha outro motivo para estar “radiante”.

“Era fundamental conseguir uma vitória fora e saímos daqui com mais auto-confiança. No entanto, nada disto faz sentido se, no próximo jogo, perdermos pontos! Temos de fazer um percurso de trás para a frente”, alertou.

“Conseguimos um resultado muito importante no Estádio do Mar. Além do Leixões ser um forte candidato, tratava-se de um adversário que não perdia em casa há muito tempo e este resultado pode servir de alavanca para atingirmos o nosso objectivo”.

Apesar de ter conquistado o triunfo nos últimos instantes do desafio, o técnico do Vitória de Guimarães contra-argumentou com o recurso ao que se passou na última jornada.

“Tivemos aquela ponta de sorte, porque o jogo foi equilibrado e sentiu-se que a equipa que marcasse ganharia o jogo. Tivemos a felicidade que o Leixões teve na semana passada no Rio Ave. Este ano, já pagamos muito caro erros primários que cometemos, como sucedeu, por exemplo, na Póvoa de Varzim”.

No entender de Norton de Matos, “ganhar nos descontos é sempre revestido de alguma felicidade”, todavia, disse que a sua equipa “também procurou essa felicidade”.

Positivo:

+__Golos apontados por dois jovens das escolas Vitorianas, Moreno e Tiago Targino, que não tiveram um arranque de temporada muito feliz, Targino pouco utilizado e Moreno perseguido por expulsões. Que lhes sirva de alento e que mostrem o seu real valor.

+__Resultado, para alem de servir para escalar mais uns degraus numa Liga de Honra que em nada será fácil, poderá servir de mola animicamente para as hostes Vitorianas.

Negativo:

-__Constantes provocações e tentativas de agressão por parte dos adeptos afectos á equipa da casa aos Vitorianos,vá-se lá saber porquê, mas os adeptos Vitorianos deram uma boa réplica ao reagir apoiando a equipa.

-__Estádio do Mar de grande só mesmo o nome e a fama que de resto, condições muito precárias com falhas no sistema eléctrico que dificultou o trabalho das rádios. Definitivamente não tem condições para estar na Superliga.

-__Tanto apregoaram que o pessoal de Guimarães é biclubista, que eles tem uma mística?? O que faziam elementos dos panterinhas naquele estádio?? E com camisolas do Porto?? Também vem a Guimarães na segunda volta??

Adeptos:O preço dos bilhetes condicionou a mobilização de adeptos Vitorianos, ridicula a mentalidade Leixonese, no dia anterior a este mesmo jogo num estádio que acolheu o Euro 2004 com excelentes condições num jogo de Superliga o bilhete para adeptos do clube forasteiro foi 10€, mas em Matosinhos os senhores com a mania de se dizerem ser grandes praticam preços abusivos.

Alheios a isso cerca de um milhar de Vitorianos rumaram ao estádio do Mar para apoiar a equipa, e chegados ao recinto foram recebidos pelos amigos de longa data os panterinhas (sim esses que gostam de levar na cabeça) no meio dos pseudo ultras da equiupa da casa que logo correram uns 100m para dar as boas vindas e atirar pedras, garrafas, e outros objectos que entraram naquilo a que eles chamam estádio, mas atirarm de longe em cima de uma rede, aquele estádio é mesmo cómico. Porque será??

A viagem para a cidade Berço ao que parece também foi um pouco atribulada pois os adeptos Vitorianos foram apedrejados por alguns cobardes que em cima de viadutos são uns heróis a atirar pedras agora falta é saber se seriam boavisteiros??leixonenses ressabiados??portistas?? cara a cara ninguém se aproximou.

É triste que coisas destas continuem a acontecer no futebol Portuguêss, muito possivelmente se os provocadores e autores destes desacatos trajacem de branco todos os jornais e tvs ia fazer notícias, assim, como de costume a culpa vai morrer solteira e os adeptos Vimaranenses é que são os arruaceiros.

Que multa irá ter o Leixões?? A ver vamos.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 10/30/2006 11:39:00 da manhã,

4 Vitorianos disseram que...

At 1:27 da tarde, outubro 30, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Este site é uma merda e tu não dizes nada!

Ultra da net

 
At 2:20 da tarde, outubro 30, 2006, Blogger Bruno José Ferreira disse...

Obrigado pela tua visita e bem vindo. Se quiseres podes fazer um donativo também por pouco que seja é de coração.


Provavelmente és mais um leixonense ressabiado, que ontem perdeu no vosso barracão.

Sois muito pequeninos á nossa beira. Bom Natal para ti.

PS. Ah, e não te esqueças, o campeonato tem duas voltas, vais por aqui os pés??

 
At 12:33 da manhã, outubro 31, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Ultra da net?

So for a marca da merda que tens na cabeça.

 
At 12:28 da tarde, outubro 31, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Foram poucas as que caíram ai no porto de LEIXÕES....

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting