Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting
Domingo, 19 de Novembro 2006, 11 horas.

Assistência: Números oficiais desconhecidos.

Onze Vitoriano: Nuno Santos, Vitor Moreno, Geromel, Danilo, Hélder Cabral, Moreno, Octacilio, Ghilas, Brasilia, Targino e Henrique..

Substituições: Targino/Nemouthé, Moreno/Bacari e Octacilio/Pelé

Crónica: Mal menor?? Ou, não??

É caso para dizer que a derrota acentava bem ás duas equipas. Jogo de muito má qualidade, muito mal jogado de parte a parte em que a jogada tipo foi o pontapé para a frente. A equipa canarinha entrou a todo o gás no jogo, muito pressionante, a ocupar bem os espaços asfixiando o Vitória que não conseguia sair a jogar. Quando se libertou da teia estorilista lá conseguiu chegar á baliza do adversário mas de uma forma muito tímida. Destaque para uma perdida de Tiago Targino que fez a bola passar a centímetros do poste; era para fazer melhor naquele lamce, muito melhor.

Na segunda parte mais do mesmo, a fraca qualidade era evidente de ambos os lados, contudo os ataques e a bola junto das áreas era constante, com várias perdidas para ambos os lados. Neste aspecto a defensiva Vitoriana passou por alguns calafrios, aliás a este nível há que ressalvar que a defesa Vitoriana teve francamente mal, permitindo muitas facilidades aos artilheiros Estorilistas. Nesta fase mais uma vez é de lamentar a falta de sorte e também o desacerto quando Ghilas num pontapé de canto fez a bola esbarrar no poste não permitindo assim a vantagem no marcador ao Vitória.

A substituição que Norton de Matos idealizou não trouxe nada de novo ao ataque Vitoriano. Se Targino estava adormecido (talvez por causa da hora do jogo) Nemouthé entrou a dormir e a substituição não surtiu qualquer efeito. A dez minutos do fim o Estoril chegou ao golo por intermédio de Sérgio Brás com a ajudinha de Nuno Santos que teve uma saída daqueles que envergonham qualquer jogador juvenil. Para os últimos dez minutos Norton de Matos tirou os dois trincos da equipa e fez entrar Bacari para os dez minutos do desespero e também o jovem médio Pelé para dar mais frescura física. Já em tempo de descontos e mais uma vez num pontapé de canto o Vitória haveria de chegar ao golo por Danilo que saltou mais alto do que a concorrência e voltou a dar justiça ao placard.

Em suma, foi um jogo pobre demais. A assistência ao jogo mostra bem isso.

Momento do jogo: 93’ minutos, Danilo de cabeça faz o golo da turma minhota e faz o empate. É ponto acente que o Vitória jogou demasiado mal mas não é menos verdade que o Estoril pouco, muito pouco ou nada fez para merecer a Vitória por isso este é o momento do jogo porque põe os pontos nos is.

Figura do jogo: Aqui está uma boa questão. Pela positiva nenhum jogador se destacou ou teve mais lucidez do que o colectivo, por isso a nossa figura do jogo vai para o Guarda-Redes Nuno Santos que com uma saída muito mal executada sofreu o golo.

Reacções do treinador: Norton de Matos, disse que o empate foi “um mal menor”. “Criamos oportunidades para vencer e mostramos que pretendíamos ganhar o jogo. Empatamos no último minuto como prova que estes jogadores acreditaram até ao fim”, valorizou o treinador do Vitória de Guimarães.

“Tivemos condições para marcar antes do Estoril e o tento que conseguimos acabou por premiar os nossos jogadores sem, contudo, termos feito uma boa exibição”, complementou ainda Luís Norton de Matos.

Positivo:
+__
Resultado do jogo. Em qualquer parte do Mundo quando se está a perder a dez minutos do fim e se empata é sempre positivo. É claro que a Vitória era o objectivo, mas atendento ás circunstâncias do jogo..

Negativo:
-__Finalização. Foram várias as perdidas dos jogadores Vitorianos que não podem acontecer. As mais felagrantes por Targino e Brasília.
-__
Pouca ambição e lucidez dos homens de Norton de Matos. Era necessária mais garra e mais vontade de vencer. Entendem-se as palavras de Matos quando diz que alguns jogadores não servem para usar esta camisola. Mas, quem os foi buscar?
-__
Vitor Moreno. Mais uma fraca exibição. Fez inúmeros passes para a linha lateral. Tem coleccionado más prestações e as alternativas são ainda menos fiáveis.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 11/19/2006 07:56:00 da tarde,

1 Vitorianos disseram que...

At 9:30 da tarde, novembro 19, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Vitor moreno para fora do onze já..É por o moreno ou o capucho dos juniores a jogar em vez dele.Muito fraco. Parabéns pelo blog e pela notícia do jogo.

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting