Domingo, 3 de Dezembro 2006, 15:30 horas.
Estádio e Bilhetes: Jogo a disputar no estádio dos arcos em Vila do Conde, recinto desportivo do Rio Ave Futebol Clube. Foi inaugurado em 1984 e tem capacidade para 12815 espectapores, pelo menos são estes os números fornecidos mas agora que o estádio se encontra todo ele preenchido com cadeiras é provavel que seja um pouco menos. Todavia é um estádio com boas condicões para a prática de futebol e também ao nível dos adeptos, sendo a unica lacuna a falta de cobertura da maior parte das bancadas. As dimensões do relvado são 105x65m.
O preço dos bilhetes para o público em geral, ou seja, para todos os Vitorianos que se queiram deslocar a Vila do Conde foi fixado em 7,5€ para a bancada nascente descoberta. Os ingressos poderão ser adquiridos, única e exclusivamente, no Estádio dos Arcos em Vila do Conde, na tarde de sábado (até às 20 horas) e no dia do jogo a partir das 13 horas. Refira-se que este preço foi obtido por via do protocolo que a direcção do Vitória mantêm com vários clubes.
Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. Paulo Paraty da A. F. Porto, de 43 anos de idade e exerce a profissão Engenheiro. Os seus auxiliares serão o Sr. Alfredo Braga da A. F. Braga e o Sr. Alexandre Freitas da A. F. Porto. O observador do árbitro será o Sr. António Marques. Os Delegados da Liga serão os Srs. Alcino Campos e Raúl Silva.
Em Vila do Conde Paulo Paraty irá dirigir o segundo encontro do Vitória esta temporada. O primeiro foi o polémico Vitória – Chaves, marcado por uma denúncia dos flavienses, que, na altura, afirmaram que na véspera dessa partida o árbitro Paulo Paraty teria jantado com Neno, o treinador dos guarda-redes do Vitória.
Como consequência, Vítor Magalhães acusou o Desportivo de Chaves de tentar pressionar o árbitro Paulo Paraty, momentos antes de principiar o jogo que as duas equipas realizaram, em encontro referente à quinta jornada da Liga de Honra.
O Vitória, bem como o treinador de guarda-redes Neno deram o aval ao departamento jurídico do clube para apresentar uma participação crime junto do Ministério Público.
O clube considerou que estava a ser urdida “uma insidiosa cabala” que pretendia atribuir a Neno “uma atitude de aliciamento ou influência sobre o árbitro Paulo Paraty, que pretensamente visaria obter favores de arbitragem no jogo Vitória-Chaves.”
Convocados do Vitória:
Prespectiva de Norton de Matos:
Comentário:
Transposto o obstáculo Trofense segue-se mais uma prova de fogo para o Vitória. Desta vez o nosso oponente dá pelo nome de Rio Ave. Os Vilacondenses, que juntamente com o Vitória caíram este ano ao inferno da Liga de Honra, são adversário directo nesta luta pela subida.
O técnico do Rio Ave João Eusébio corre o risco de enfrentar o Vitória de Guimarães com apenas um guardião disponível, segundo refere o Jornal Record. Mora será castigado por ter visto o quinto amarelo em Portimão e Adriano é o principal candidato à titularidade. Isto porque César ainda era dado como lesionado antes do encontro de domingo e terá de ser reavaliado, o que deve ocorrer hoje. O seu quadro clínico não é grave, mas os treinos de baliza devem ser geridos com precisão e cautela por João Eusébio, dado que o Rio Ave não tem sequer possibilidade de recorrer ao guarda-redes dos juniores como eventual suplente. Tendo em conta que André Vilas Boas também está impedido de defrontar os vimaranenses, cumprindo o segundo jogo de paragem, a nota positiva é dada pelo regresso de Chidi.
Do lado do Vitória há a dúvida Vitor Moreno que no passado Domingo saiu ao intervalo em más condições físicas e não se sabe até que ponto estará em condições de actuar. Outra dúvida prende-se com a lateral esquerda. Hélder Cabral já se encontra disponível após cumprir castigo, mas por outro lado o internacional Camaronês Mohma esteve bem diante do Trofense, não comprometeu. Quem irá jogar?
Como já foi referido é um confronto directo de candidatos, o Rio Ave encontra-se a escassos dois pontos do Vitória na tabela classificativa pelo que é imperioso ganhar, o que não se adivinha fácil até porque o Rio Ave vem de uma moralizadora vitória fora de portas.
Por fim um reparo para os adeptos Vitorianos. Vila do Conde dista poucos km de Guimarães, é perto e bom caminho, a hora é convidativa pois é do agrado de todos o futebol ao Domingo á tarde, o preço dos bilhetes não é exagerado e o tempo dá mostras de querer melhorar. Por isso estão criadas as condições para uma boa mobilização para apoiar a equipa. A Vitória e os consequentes três pontos são muito importantes para o Vitória por isso;" Todos a Vila do Conde"