Domingo, 5 de Novembro 2006, 16 horas.
Estádio e Bilhetes: Baptizado em honra do primeiro Rei de Portugal, nascido em Guimarães, o actual Estádio D. Afonso Henriques foi praticamente reconstruído do zero, no âmbito do UEFA EURO 2004, exactamente no mesmo local onde figurava o antigo recinto do Vitória SC, no coração da cidade outrora capital de Portugal. Foi o primeiro estádio escolhido para o Campeonato da Europa a ser oficialmente inaugurado, a 25 de Julho de 2003. O relvado situa-se no meio de quatro bancadas ligadas entre si por uma torre em cada canto, algo que é visto por muitos como uma aproximação estilística do traço arquitectónico do famoso castelo local. Com um design bastante colorido, o recinto enquadra-se, ainda assim, com surpreendente harmonia no centro histórico da cidade, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Tem capacidade para 30 mil pessoas.
Os sócios do Vitória para ter acesso ao recinto devem possuir a quota número 10 de 2006, aqules que não tem lugar anual devem adequirir um bilhete suplementar no valor de 4€. Para o público em geral, o preço dos bilhetes é 10€.
COBRADORES:Sábado:10h às12h e das 15h às 17h
Domingo:10h/12h; 14h até 15 min. Após o intervalo do jogo
* cobradores Cunha e Monteiro farão apenas o horário de Domingo
VENDA DE BILHETES:
LOJA DO ASSOCIADO / BILHETEIRAS PÚBLICO
Sábado: 10h às 12h e das 15h às 17h
Domingo:10h até final do jogo
Guia da cidade: Fica colocada entre as colinas e vales da Região do Baixo Minho,. Com o estádio convenientemente colocado no centro da cidade, convém não perder a oportunidade para um passeio pelas ruas circundantes. O Castelo de Guimarães, o Palácio dos Duques de Bragança e a Capela de São Miguel, datada do Século XII, são apenas alguns dos motivos de interesse numa cidade envolta em tradição.
No entanto, há muito mais para ver e visitar nesta moderna cidade com um passado espectacular e que é considerada uma das mais importantes capitais do país no que à cultura gastronómica diz respeito. Por outro lado, sendo uma cidade com população muito jovem, dispõe de um centro vibrante, inimigo dos fãs do sofá e das noites passadas no lar. As praças raramente estão desertas e à noite é normal que os sons da música e das animadas conversas ecoem pelas paredes recheadas de história até ao raiar da manhã.
Equipa de arbitragem: Para o jogo do Vitória Sport Clube frente ao Feirense foi nomeado o Árbitro Jacinto Paixão da AF de Setúbal com os seguintes árbitros auxiliares, Paulo e Luís Ramos ambos oriundos igualmente da AF de Setúbal. O Observador do árbitro é o senhor Fernando Ilídio e os Delegados os senhores José Sousa e César Pereira.
Convocados do Vitória: Nilson, Nuno Santos, Geromel, Franco, Danilo, Hélder Cabral, Vítor Moreno, Moreno, Pelé, Momha, Bacari, Otacilio, Edgar Marcelino, Ghilas, Brasília, Henrique, Targino, Desmarets, Fábio.
"Com equilíbrio, paciência e a atitude que temos demonstrado, acredito que somaremos mais três pontos. Seria a cereja no topo do bolo, depois do nosso mau arranque no campeonato, e ficaríamos colocados na parte de cima da classificação. É esse o nosso objectivo desde que começou a época"
"Houve uma consciencialização maior sobre o que é a Liga de Honra. Eu já estava precavido para tudo isto, conheço bem esta divisão, mas fomos provavelmente um bocadinho românticos nos primeiros jogos. A equipa percebeu que tinha de ser mais prática em detrimento da beleza e cada jogador acabou por interiorizar essa ideia. O campeonato começou a 27 de Agosto e agora, em Novembro, já temos outra estaleca em termos competitivos"
Comentário: Mais uma prova de fogo!!
Mais um jogo mais uma batalha, é este o lema de uma Liga de Honra em que impera a competitividade, se o jogo frente ao Leixões era de capital este é nuclear para as aspirações Vitorianas, proibido de perder pontos em casa mais um jogo que vale 6 pontos. A jogar no seu território, já conhece os cantos á casa com uma assistência a rondar os 14 mil espectadores tem todas as armas a seu favor, mas...
A formação de Santa Maria da Feira está a fazer um excelente campeonato sendo o nosso próximo adversário a única equipa que ainda não perdeu nesta edição da Liga de Honra. No seu plantel, quem em abono da verdade não é muito conhecido nem muito falado pela comunicação social, saltam á vista os dois avançados em principal destaque o avançado brasileiro, quem não se lembra (??) Gaúcho, que figurou nos quadros do Marítimo e mais tarde no Rio Ave sendo um temível ponta de lança.
Destaque também para o guardião das redes feirenses, Paiva esse mesmo, o que o ano passado vestia a nossa camisola 51, regressa este domingo á Cidade Berço..
Estão reunidos todos os ingredientes, para que seja um grande jogo, uma grande festa.
Curiosidade: Ao que se sabe, foi uma notícia avançada pela associação Vitória Sempre, os novos equipamentos já chegaramhá cerca de quinze dias, não tendo sido usados, assim como na jornada anterior, será que estavam guardados para serem utilizados pela primeira vez no Afonso Henriques, já com os patrocínios e com uma estética melhor??
Publicado por Bruno José Ferreira @ 11/04/2006 07:52:00 da tarde,






