Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo, 5 de Novembro 2006, 16 horas.

Assistência: 14231.

Onze Vitoriano:Nilson, Vitor Moreno, Geromel, Danilo, Hélder Cabral, Otacílio, Ghilas, Desmarets, Brasília, Henrique e Targino.

Substituições: Desmarets/Fábio, Nilson/Nuno Santos, Brasília/Edgar Marcelino

Crónica: Dois pontos perdidos.

Na teoria, este até poderia ser um bom resultado, a jogar contra o primeiro classificado, até agora a única equipa que ainda não perdeu na Liga de Honra, sofrer um golo cedo quando o marcador ia em 15 minutos e marcar um golo conseguindo assim o empate é ouro.

Mas na prática, esta é uma história muito mal contada e este não é um ponto conquistado é sim dois perdidos e uma autêntica lotaria para o Feirense.

Um Vitória personalizado entrou em campo com um futebol atraente e com ambição criando alguns lances de perigo e muitos ataques que não sendo de golo eminente andaram muito por perto da baliza de Paiva. Se não na melhor, seguramente numa das melhores exibições da época o Vitória viu-se amordaçado logo aos 15 minutos com o golo dos forasteiros em que Vitor Morenos esteve francamente mal e depois houve alguma passividade por parte da nossa defesa.
Depois do golo mais do mesmo uma equipa em busca do resultado e do outro lado um conjunto de armários que se punham a proteger a baliza e quando a bola andava por perto o que tentavam era por o esférico o mais longe possível. De realçar duas falhas clamorosas de cabeça uma por intermédio de Henrique e outra de Tiago Targino.
Na segunda parte o Vitória voltou a entrar a todo o gás tendo conseguido logo aos 5 minutos o empate por intermédio de Ghilas na concepção de um castigo máximo.
Depois disto quando o público esperava a reviravolta a equipa foi abaixo e o rendimento caiu e de que maneira. Depois de feito o mais difícil o Vitória não teve pernas e não consegui o empate vendo mesmo o Feirense a finalizar o encontro no seu meio campo.

O homem que vou falar a seguir podia muito bem figurar na figura do jogo mas essa é destinada aos jogadores, por isso o reparo fica aqui.
Bruno Paixão, o árbitro deste encontro, teve uma actuação muito fraca em claro prejuízo para o Vitória para além de marcar um penálti correctamente esqueceu-se de marcar um na primeira parte ainda mais claro que o segundo e deixou jogar de mais o Feirense o seu jogo, ou seja: fazer anti-jogo, como é possível os jogadores da equipa de Santa

Maria da Feira chegarem ao intervalo sem qualquer amarelo quando faziam faltas atrás de faltas para parar os ataques Vitorianos??

A melhor exibição da época merecia claramente mais, mas quando há falta de eficácia o resultado não traduz o que se passou em campo.

A equipa da cidade Berço perdeu uma excelente oportunidade para saltar para o segundo posto, o primeiro que dá acesso à subida, mas ainda falta muito campeonato e a exibição deste domingo dá alento para acreditar que vamos conseguir.

Momento do jogo:Lesão de Nilson. Quando a equipa do Vitória conseguiu o empate fazendo um grande jogo com o tempo que ainda restava, cerca de 30 minutos, a equipa foi claramente abaixo e isso em parte poderá dever-se paragem que quebrou e de que maneira o ritmo de jogo. A partida já não foi a mesma depois desta lesão.

Figura do jogo: Geromel, que jogador este que veio parar á cidade Berço vindo do Chaves. Imperial no jogo aéreo, teve intransponível na defesa tendo que fazer o seu serviço e muitas vezes fazer o do seu compatriota Danilo. Tem uma facilidade para se virar tremenda, não foram poucas as vezes em que em bolas que qualquer um com mais experiência jogava para fora mas o “grande Gero” arranjou sempre forma de sair com a bola controlada. Além de fazer o seu papel de defesa teve ainda vários lances em que pegou na bola e invadiu a defesa contrária com muita classe. Boa Geromel.

Reacções do treinador: “Fizemos a melhor primeira parte da época”

O treinador do Vitória de Guimarães foi da opinião que seria “importante ter ganho” o jogo com o Feirense, de molde a dar seguimento ao triunfo em Matosinhos, no entanto, no seu entender, o empate a uma bola acaba por ser o “outro resultado menos mau”.

“Colectivamente, fizemos a melhor primeira parte nestas nove jornadas, com muitas ocasiões de golo, com futebol jogado com primeiro toque. Apesar do domínio, apesar de estarmos a jogar melhor e apesar das ocasiões, que foram bastantes, chegamos a perder injustamente ao intervalo”.

Sem se deter, Norton de Matos, num discurso enleado, continuou: “O futebol não vive de injustiças e apenas nos temos de queixar da eficácia. Face ao caudal que tínhamos tido, precisávamos de mais um jogador na grande área e, no início da segunda parte, lancei o Fábio”, lembrou.

Mesmo assim, a tendência manteve-se. “A partir do empate, não conseguimos ter mais o mesmo sentido de jogo, o mesmo fio colectivo, com os flancos a funcionarem. Houve futebol directo, com mais ansiedade e, à medida que os minutos passavam, isso foi visível”.

O treinador do Vitória de Guimarães abriu ainda “um parêntesis” para apreciar o “apoio extraordinário” vivido nas bancadas (14.231 espectadores). “Não há nenhuma razão de queixa dos nossos adeptos! Pelo contrário. Apoiaram-nos e premiaram aquilo que viram que foi o esforço dos jogadores para tentarem ganhar o jogo”.

Positivo:

+__Exibição da equipa Vitoriana, a melhor esta época.

+__Geromel. Podia dizer que o miudo é jogador mas até fica mal chamar isso ao senhor (19 anos) que comanda a nossa defesa. Para além de desempenhar o seu papel de defesa ainda ajudou, e de que maneira, o ataque. Será dificil mante-lo nas nossas fileiras por muito tempo, mas o dinheiro não nos pode fugir segurem este activo por favor.

+__14231 espectadores, num jogo da segunda Liga Portuguesa faz corar as equipas da primeira.

Negativo:

-__Constante anti-jogo da equipa visitante. Como é possível estarem em primeiro com tanta falta de qualidade. A principal arma desta equipa ficou no banco, o experiente Gaúcho, o que significa muito.

-__Desempenho do juiz da partida, muito mau. Não marcou um penalti para a equipa da casa e foi demasiado conivente com os forasteiros.

-__Exibições de alguns jogadores do Vitória que não estão á altura das exigências, Cabral, Vitor Moreno principalmente.


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 11/06/2006 11:39:00 da manhã,

1 Vitorianos disseram que...

At 3:21 da tarde, novembro 06, 2006, Blogger Bruno José Ferreira disse...

Um agradecimento especial, ao Pedro Varela do blog pontapenalogica.blogspot.com por algumas fotos.

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting