Photobucket - Video and Image Hosting

Braga em Guimarães?Naaaaaa!!


Ontem ouvimos um António Salvador como me parece que poucas vezes o vimos.
Irritado, o homem forte do SCBraga não teve papas na língua e não se viu rogado na altura de dizer o que sentia e passo a citar:

Temos de fazer alguma coisa, se calhar mudar o clube para outra cidade, para Guimarães, ou para Barcelos, ou para o Porto. Porque se calhar aí o estádio já ia encher. É um momento histórico. Estou imensamente satisfeito e orgulhoso com os profissionais do Braga, esta vitória é deles. Por outro lado estou também muito triste porque num jogo tão importante ter nove mil pessoas é sinal de que os bracarenses não estão com o clube.

O que o Senhor Salvador quer fazer é bem explícito; quer, com estas frases tão inconsequentes se calhar, criar nos bracarenses uma necessidade de mostrar que são melhores, de mostrar que são diferentes! (onde é que eu já ouvi isto?).

Agora temos 2 saídas para o problema:

Ou o Sr. A.Salvador sai do Braga e prepara o sua candidatura à direcção de um outro clube do Norte como muito se tem falado (e que nada tem de Benfiquista), ou então as suas palavras despoletam nas gentes de Braga um sentimento de Braguismo incondicional.

Para mim, enquanto apreciador desta rivalidade (e da competitividade entre clubes no geral), queria ver um Braga à altura para competir connosco, sendo portanto a favor da última opção..no entanto esta parece-me um pouco utópica. Não é com duas palavras mais ousadas que se muda uma pessoa, e não será certamente com essas duas palavras que se mudam os milhares de adeptos que habitam aqui ao lado.

Todavia, este emaranhado de emoções que se vive por lá e que transpareceram nas palavras de AS, não deixam de criar em mim um certo orgulho enquanto vitoriano.
Quando a figura máxima de um clube, elogia de uma forma tão explícita o rival, o rival só pode ser, de facto, uma referência.


Mas Senhor Salvador, deixe o Braga por aí, que nós por cá, já temos um Símbolo que nos guia!;)

Porque uma mística jamais se cria, nasceu comnosco e não se altera.

Publicado por mike shinoda @ 12/15/2006 09:50:00 da tarde,

25 Vitorianos disseram que...

At 1:59 da tarde, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo disse...

rotos são e sempre vão ser merda.

Salvador as verdades são para serem ditas.

Tiveste bem.

 
At 4:03 da tarde, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo disse...

O probelema é que os Bracarenses não vivem de simbolos nem prezam a história deles e grande parte das pessoas q vivem n cidade de Braga, normalmente são de Trás-os-montes ou de aldeias afastadas de Braga.

Nós em Guimarães vivemos muito os nossos simbolos, veneramos o nosso Rei Afonso Henriques, cultivamos a nossa história, aprendemos desde crianças (ainda de colo) a dizer VITÓRIA e isso torna-se em paixão pelo clube.

Até no dia em q descemos de divisão, cantamos o "VITÓRIA ATÉ MORRER" durante minutos, (arrepiante não é) è òbvio q o Sr. Salvador, dificilmente nos próximos 10 anos irá conseguir incutir a paixão do clubezeco deles aos bracarenses.

Espéro q amanhã, consigamos mostrar a este pais de estádios despidos de gente, que nós ainda somos à moda antiga e vamos todos ao estádio em familia, coisa rara noutros clubes.

J.Soares

 
At 9:43 da tarde, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo disse...

O Salvador só vos queria dar a oportunidade de verem futebol de 1a liga. Vocês são mesmo maus.

 
At 11:51 da tarde, dezembro 16, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Tem razão o anônimo do 1:43 PM, só no estádio do Rei é q ainda tem o ambiente de 1.ª liga, foi exactamente isso que o nosso amigo Salvador queria dizer, pois lá embraga vive-se ambientes de autêntica 2.ª.

Abraços.

J.Soares

 
At 12:25 da manhã, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

hi hi hi, ai os cotovelos...

 
At 1:58 da manhã, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Grande humilhação para as pessoas de braga, e até compeendo as dores de cotovelos, de qualquer das formas sabem sempre muito bém estes elogios, as melhoras!

Saudações dos sempre fieis.

J.Soares

 
At 2:18 da manhã, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Eles gabam-se que tem uma equipa e que estão na primeira, e que nós temos inveja mas ao que parece não é isso que o presidente deles diz. Grandes é o que nós somos. Vovês?? Muito pequenos, apenas se julgam alguém por fazer 3 anos assinaláveis.

Marroquinos sempre merda.

 
At 4:27 da tarde, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

De facto as declarações do Presidente são de uma enorme falta de respeito para com os bracarenses...
Nisto tenho que vos dar razão: se fosse o presidente do Vitória a dizer isto já tinha sido posto a andar...

 
At 10:04 da tarde, dezembro 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Podem estar descansados que o Braguinha em Guimarães só lá para o ano de 2020 quando vocês voltarem à 1ª Liga. Mas façam-nos um favor levem-nos daqui este Salvador.

 
At 11:18 da tarde, dezembro 17, 2006, Blogger mike shinoda disse...

Esse canudo, sei eu bem onde o metia..mas como não faz parte da minha personalidade o insulto fácil, fico-me pelas reticencias..

Já agora, a azia pelo que disse o vosso presidente ( que antes de ter proferido tão profanas palavras era o melhor dirigente do mundo para voces) já passou?

Vai lá ao estádio, senão ele ainda diz outra vez que somos melhores que vós, e isso cai tão mal, não cai?

 
At 4:48 da tarde, dezembro 18, 2006, Blogger FR21 disse...

2o km de distancia e muitas diferenças
braga -> 1ª liga
braga -> 3º lugar
braga -> taça uefa
braga -> taça de portugal
Braga adeptos que ate podem ser poucos mas sao bons e apoiam mesmo na derrota nao insultam!

Guimarães -> Liga de Honra!
Guimarães -> meio da tabela!
Guimarães -> taça de portugal (eliminados por esse grande clube que é o Mafra!)

tens razão muitas diferenças em 20km!

 
At 6:35 da tarde, dezembro 18, 2006, Blogger Bruno José Ferreira disse...

Marrokino, antes demais obrigado por teres vindo comentar, neste blog.
Se quiseres fazer qualquer tipo de donativo também estás á vontade.

Kuanto aos números que apresentas são muito bonitos sim senhor mas resumem-se a uma época, mas o Vitória é muito mais do que isso, o Vitória já tem futebol á muitos mais anos, não é só á 3 anos. Ainda vocês iam ver o braga com os rádios na mão para gritar os golos do benmfica já nós eramos um caso á parte no futebol PortuguÊs.

Eu tinha vergonha de olharem para o meu clube e confudirem-no com o benfica e de a curva braga durante anos ser o espanhol do bombo. No que aos adeptos diz respeito a distância é mesmo muito grande. Ah, pois aí é muito frio e há muitas escadas.loool. Se nós trata-mos mal os jogadores é por que eles merecem e porque queremos fazer algo. E se fossem vocês a estar na nossa situação?? Cagavam de alto para o braga e compravam o kit ao orelhas.

Mas se é números que queres então pega lá estes e diz qualquer coisa:

Campeonato dos campeonatos:

Vitória Braga
60 presenças na primeira 48
1882 pontos 1437

----Podemos ficar 20 anos na segunda que ainda somos mais primodivisionários do que vocês.
----Assistêsncias, qualquer tipo de comparação é apenas possível para vocês porquenúmeros não mentem. Dizes ques são melhores em qualidade. Vai ao forum de Sevilha e vê o que dizem. A eles bastou receber os dois para terem a perfeita noção das duas realidades.
----Que queres comparar mais?? Infra estruturas?? Não compares pois levas novas goleada.
----Queres falar de Marketing, também?? Vai ao vosso forum vê o que por lá se escreve e depois vê a realidade do Vitória.


Sois muito pequenos perto de nós. A m´+istica jamais se compra, nasce comnosco e corre no sangue. A vossa mística é vermelha, mas da águia. Porque o bi-clubismo é uma realidade e não como vocês querem fazer passar um mito. Está bem vivo eese mito.



Saudações Vitorianas desde oi Berço da Nação.

 
At 10:51 da tarde, dezembro 18, 2006, Anonymous Anónimo disse...

O nosso distrito é braga, e??
Ainda vocês eram espanha já os conquistadores andavam por esse Portugal fora a fundar um reino. Gabam-se de serem distrito, o que é que isso tem?? Nada. Guimarães é a cidade Portuguesa com maior história e mística, Barcelos é conhecida pelo célebre Galo, e braga há que lhes dar a capital de distrito para não serem uns coitados.
Sabem onde tem a muralha que diz aqui nasceu Portugal??

Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, nunca se esqueçam fomos a capital de todo este reino. Faltam-vos argumentos para o Futebol vem com treta que são a capital de Distrito. llooll O que é que um turista vai fazer a braga?? o que há para ver?? o sameiro e um moderno estádio municipal que até o roças pode lá jogar pois é propriedade da câmara que até agora era o melhor do mundo mas agora já é frio e tem muitas escadas??

Cresçam e apareçam moçoilos, olhem que o veiga faz falta ao vosso benfikinha vão lá para os blogs do glorioso debater os vossos temas.

 
At 11:29 da manhã, dezembro 19, 2006, Anonymous Anónimo disse...

em primeiro lugar vou rir-me um bocado...

"Vitória Braga
60 presenças na primeira 48
1882 pontos 1437

----Podemos ficar 20 anos na segunda que ainda somos mais primodivisionários do que vocês."

Não sabes contar pois nao ?!?!? :\

Agora sim.. Vou falar...

O Presidente antónio Salvador (que sinceramente tinha todo o meu apoio porque estava a realizar um grande papel no SCBRAGA), queria com isto mostrar a sua irritação para com a falta de comparencia de BRACARENSES E NAO BRAGUISTAS NO ESTADIO.. Porque os verdadeiros BRAGUISTAS estão sempre lá, e CRIAM UM AMBIENTE EXCELENTE, tal como foi ontem no jogo com o boamerda...

No Jogo com o Grasshoper (TAÇA UEFA - Competição Europeia que apenas participam equipas da 1ª Liga ou Finalistas da Taça de Portugal, desde já ficam excluidos voces...) o AS falou em gmr, como falou em barcelos ou no porto.. Que eu saiba em Barcelos não há grande aderencia pelo futebol pois o Gil tem sempre o estádio vazio.. Ou seja foram mesmo declarações a quente que depois nao foram dignas de serem desculpadas perante os socios que normalmente são à volta de 11 000 que estão sempre lá!
Eramos apenas 12 000 no jogo mas foram 12 000 que criaram um ambiente nunca antes visto naquele estádio (ajuda dos "bate-palmas"), fez.se de tudo... TODO o estádio a cantar MÁGICO BRAGA ALLEZ, a ola mechicana, todos a gritar bem alto BRAGA, tudo a saltar aquando do E SALTA BRAGA ALLEZ... Enfim, só visto... E mesmo ontem no jogo com o boamerda, A PERDER COM UM ROUBO ESCANDALOSO, e depois de nos manifestarmos contra o árbitro, continuamos a apoiar...

Em termos de apoio e qualidade, estamos NÓS, sim, a anos luz de voces... Em termos de quantidade, não tenho a minima duvida que voces apresentam maiores estatisticas... Mas não se iludam.. Se não subirem já esta epoca, MUITA coisa vai mudar, e apenas vao ficar os verdadeiros... Aí quero ver quantos são...

NÓS SOMOS TODOS VERDADEIROS... DENTRO DESTES 10000/11000/12000, OS VERDADEIROS ESTÃO CÁ, OS QUE AMAM O CLUBE, OS QUE SENTEM O CLUBE, OS QUE NÃO DESCANSAM ENQUANTO O CLUBE NÃO CONTAR COM UM TITULO DE CAMPEAO!

AMO-TE SPORTING CLUBE DE BRAGA !

 
At 12:34 da tarde, dezembro 19, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Saudações Desportivas.

Prontos enganou-se nos números e daí?? É preferível fazer disso bandeira em vez de os comentar. Onde estão os marroquinos que quando se sentem entalados sem argumentos apresentam os números a dizer que estamos na segunda?? Estes números não comentam?? Onde estão argumentos ?? Podemos estar 12 anos na segunda continuamos a ser mais primodivisionários.

Quanto ás palavras do Salvador, ele consegiu o que queria. Criar reflexão entre vocês acerca des fenómeno das vossas fraquezas. A avaliar pelo vosso forum consegiu. Pena apenas só o ter conseguido metendo o Vitória ao barulho. Isto demonstra o quanto pesamos na vossas cabecinhas.

Quanto a apoio. Em números somos claramente superiores e nãop vou falar em condicionantes que temos fara dar ainda mais ênfase a esses números como vocês fazem. Mas falas em qualidade. Como se mede isso??

Vê o que os sevilhistas pensam a respeito das duas massas associativas:
http://www.forosevillagrande.com/index.php?showtopic=18428&st=240

E que tal?? Muita qualidade a dos vossos verdadeiros não.

Sabes bem que não estás em pé de igualdade para comparar o que quer que seja em termos de adeptos. Tens perfeitas noção que dificilmente vocês nas nossas condições fariam um cordão humano daquela dimensão. Certo?? Assim como dificilmente metiam 3 mil pessoas num treino a lutar pelos primeiros lugares. E o cortejo que foi feito já esta época na Póvoa?? Os verdadeiros bracarenses ou braguistas tinham condições fara fazer uma merdad destas?? Não andes ás voltas a dar desculpas. Eu digo claramente que não.

Falas no ambiente que se viveu no jogo diante dos Suiços. É bonito de se ver e de se sentir não é?? Quando se sente verdadeiramente o clube é bonito.
Mas isso que dizes demonstra os anos luz a que estão de nós. É novo para vocês isso sentem uns meninos com um brinquedinho novo. Isso já nós fazemos aos anos. Não é preciso estar na primeira e na uefa para se fazerem cachecoladas de estádio todo em Guimarães, nem para por toda a gente a saltar ou mesmo de braços no ar a cantar o berço da nação somos nós.

Muita copisa vai mudar se não subir-mos. Talves sim, talvez não. Já no final da época passada diziam que iamos ter muita menos gente na segunda e isso não se verificou. Mas eu também estarei aqui quando o braga voltar ao seu lugar de meio dsa tabela a rivalizar com académicas e estrelas e aí vou ver os vossos verdadeiros que só existem há 3 anos.

Nós temos uma mística temos um clube uma região. Vocês tem três anos de sucesso e adeptos de ocasião.

 
At 12:35 da tarde, dezembro 19, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Em Braga as pessoas apreciam futebol e existem muitos adeptos do SCB. Clube que está a crescer e que tem condições para atrair muitos mais adeptos do que o Vitória de Guimarães.As pessoas da cidade são do SCB apenas, a grande maioria dos jovens de Braga são do SCB. Apesar de Braga e Guimarães não serem cidades grandes nota-se uma grande diferença ao nível das mentalidades. Guimarães é bem mais provinciana e a única diversão do povo de lá é o futebol. Em Braga futebol não é tudo, longe disso.
Isto leva a que nem toda a gente vá ao estádio. Contudo, julgo que o SCB está no bom caminho e caso comece a trabalhar o Marketing de uma forma séria vai conseguir atrair cada vez mais gente para os jogos.
Só é bom para o futebol português ter clubes como o SCB e o VSC a atrair mais adeptos e evitar que eles fujam para os 3 estarolas do costume....

 
At 5:58 da tarde, dezembro 19, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Guimarães é bem mais provincia que Braga?? Grande mentira, p. f.

Braga durante o dia tem alguma movimentação, veem-se pessoas nas ruas e nos cafés, mas quando cai a noite para onde vão elas??.......

Algumas, vão para casa, outras rumam até à cidade histórica de Guimarães, normalmente vão para o centro histórico - local dos bares e diversão e de vários eventos culturais, outros procuram o Centro Cultural de Vila Flor, onde a diversidade de espectáculos é variada, outros procuram a diversão nos bares e discotecas da cidade.

Duarante o dia não falta história a visitar e conhecer.

j.s.

 
At 9:42 da tarde, dezembro 19, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Vgsempre,y

Não sei qual foi o critério que fez com que não tivessem publicado o comentário que enviei. (antes do 9.58 AM)

 
At 11:48 da tarde, dezembro 19, 2006, Blogger mike shinoda disse...

Caro anónimo das 1:42 PM, o vgsempre é um espaço de todos, onde todos podem deixar as suas opiniões.

desde o inicio deste blog, o único comentário que foi apagado, foi logo nos primeiros dias do vgsempre. foi efectuado por um leixonense e insultava de uma forma de forma explicita e despropositada os mentores do projecto (eu e o vitorialifestyle).

em relação ao teu comentário, desconheço por completo o que é que aconteceu, mas como por certo saberás, o blogger tem falhas nos seus servidores (no entanto nem sempre isso influi na aprovação de comentários) e poderá ter sido essa a razão para a falha na publicação do teu comentário.

mas garanto que se o comentário não foi publicado, não foi por culpa do vgsempre.

aliás, como poderás ver (e atenção que nem sei se estou a falar com um bracarnse ou vitoriano) acima, estão publicados comentários menos simpáticos sobre nós e nem por isso foram apagados.

há que deixar lugar à discussão.

cumprimentos!;)

 
At 1:42 da manhã, dezembro 20, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Caro MIKE SHINODA, obrigado pela informação, é possivel que tenha havido uma falha ao enviar o comentário.

Um abraço

j.soares

 
At 10:08 da tarde, dezembro 27, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Chat com audio e video, blogs, sites gratis, amizades..a maior comunidade de Portugal

 
At 3:36 da tarde, fevereiro 21, 2008, Anonymous Anónimo disse...

SCBRAGA PA SEMPE <3

NOS BRACARENSES SOMOS ANTI-ESPANHOIS

VOCES SAO UMA CAMADA DE OTARIOS

BAH...ATE METEM NOJUH AOS CAES

 
At 3:38 da tarde, fevereiro 21, 2008, Anonymous Anónimo disse...

AMOVOS MARROQUINOS

PA SEMPE

SCBRAGA 4EVER

 
At 11:59 da manhã, abril 19, 2008, Anonymous Anónimo disse...

ANTI-ESPANHOES SO TENHO DUAS CEMASA VOS DIZER.
1:-TENDES UM ALITO COM O CHEIRO A LEITE DE BRAGA....
1;-VAO TODOS CAGAR E LIMPEM O CU AO MEU PIROCO

 
At 12:25 da manhã, fevereiro 28, 2010, Anonymous Anónimo disse...

Hi, as you may already noticed I'm fresh here.
I will be happy to get some assistance at the start.
Thanks in advance and good luck! :)

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting