Cajuda Em Entrevista
O novo técnico vitoriano, deu no site oficial do clube, uma grande entrevista, focando aquilo que sente neste momento por treinar o Vitória e quais as suas ambições.
Toda a entrevista mostra bem que Manuel Cajuda não é pessoa de se ir abaixo com pouco. Através das suas palavras podemos perceber que é um homem do povo, que gosta do povo e que se sente bem junto dele. Aliás todas as suas declarações até ao momento têm sido focadas no sentido de retribuir a massa associativa pelo seu amor incondicional. "Caminhar para os adeptos", é ele que o diz e esperemos que assim seja.
Toda a entrevista
aqui.
Destaque apenas para dois esclarecimentos que Manuel Cajuda fez questão de enunciar.
Aqui ficam:
"- A história dos espanhóis. Nunca chamei espanhóis aos adeptos do Vitória de Guimarães. Tenho a certeza disso e provem-me com alguma declaração de que estou enganado. Tinha uma guerra, enquanto treinador de outra equipa, de ódio-amor com os adeptos do Vitória. Mas era uma guerra fantástica. Ria, brincava, olhava para trás e dialogava com eles. Mas nunca vos chamei espanhóis. Uma vez, num jogo Braga-Vitória, ouvi gritar no tribunal bracarense “Portugal, Portugal”. Fiquei atónito porque não estava a perceber nada. No final disseram-me: aqui é Portugal, do outro lado da fronteira é Espanha. Como vibrava com essas rivalidades, coisas lindas do futebol, contei a história na televisão num programa para o qual fui convidado. Curiosamente, quando cheguei a Braga chamavam-me mouro por ser proveniente do Sul. Mas que fique bem claro que nunca chamei espanhóis à massa associativa vitoriana.
- A história do restaurante e da tasca. Há dias tive uma declaração na TSF. Se ouvirem bem não me refiro ao Vitória como sendo a tasca. O que eu disse, mais ou menos, foi que o futebol da I liga era um restaurante enquanto que o da II Liga era uma tasca. E que por vezes gosto de ficar numa tasca quando estou bem acompanhado. E estou muito bem acompanhado no Vitória. Foi somente uma distinção entre as duas divisões profissionais. Um dia havemos de ir jantar a um restaurante bom. E vamos seguramente."
Aquando da noticia da vinda de Manuel Cajuda para Guimarães, todas espavoridas, algumas meninas quiseram criar entre a nação vitoriana um sentimento de dúvida e de descrença no novo técnico, dizendo que o mesmo nos teria chamado de Espanhóis, para além de outras tantas barbaridades.
Aqui fica a resposta espôntanea pela boca do próprio.
Publicado por mike shinoda @ 12/30/2006 01:06:00 da manhã,
7 Vitorianos disseram que...
-
At 4:40 da manhã, dezembro 30, 2006,
disse...
-
Boa Noite
Tenho uma familia numerosa e queriamos ser sócios do Guimarães todos.
Gostaria de saber o preço das quotas mensais para:
- Homens
- Mulheres
- Reformados
- Menores
- Estudantes
Agradecia imenso a vossa ajuda pois tento encontrar e não consigo e também não me dá jeito deslocar-me ao estádio pois vivo longe da cidade berço
Obg e desculpem qq coisinha
-
At 12:39 da tarde, dezembro 30, 2006,
disse...
-
se fosses vitoriano não dizias que querias se sócio "do Guimarães".
Aqui não existe "um Guimarães", existe sim o Vitória de Guimarães.
Se moras longe não vale a pena te meteres a sócio, é que depois terias de te deslocar ao estádio para pagar as quotas mensalmente e o "sócio online" ainda não está a funcionar.
amigo bracarense, desculpa lá qualquer coisinha.. e tenho uma sujestão para ti:
Rennie.
-
At 3:21 da tarde, dezembro 30, 2006,
disse...
-
Caro amigo das 8:40, admiro a sua paixão pelo nosso VITÓRIA, mas o Salvador tb queria trazer o grupo desportivo de Braga para Guimarães, como não conseguiu nada (nem nunca o vai conseguir) tem que se informar melhor, pois o Braguinha vai agora jogar na Liga ESPANHOLA, então o melhor é arranjar primeiro residencia em Espanha, assim fica mais próximo do seu clube.
De qualquer forma, obrigadinha pela preferência e pelo vosso interesse pelo VITÓRIA e por GUIMARÃES.
Abraços.
VIMARANUS, NAÇÃO PORTUGAL.
-
At 3:25 da tarde, dezembro 30, 2006,
disse...
-
ESTE CLUBE É ENORME.
Venha quem vier por bém !
Guimarães - Portugal
-
At 1:02 da manhã, dezembro 31, 2006,
disse...
-
Eu cheio de boas intenções e sou mal recebido por gente do meu clube. Tamos bem mal assim.
Obrigado por nada infelizes!
Da história não rezam os fracos e felizmente vocÊs não têm a raça de Afonsinos
-
At 3:45 da tarde, dezembro 31, 2006,
disse...
-
O VITÓRIA É MUITO GRANDE.
QUANDO SE GOSTA, GOSTA.
INFELIZES?? NÃO, SEMPRE FIEIS.
j,soares
-
At 6:37 da tarde, dezembro 31, 2006,
disse...
-
Ser sócio do Vitória e compartilhar junto de nós as Vitórias e as derrotas é imcomparável, é adrenalina, arrepiante, e o orgulho de se sentir grande num clube que é o 4ª MAIOR DE PORTUGAL.
Já somos muitos, seremos ainda mais......
VIMARANUS
<< Página Principal