Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting
Domingo, 10 de Dezembro 2006, 16:00 horas.

Estádio e Bilhetes: Apesar do jogo ser contra o Portimonense como o próprio nome do clube mostra o jogo não se irá realizar na cidade de Portimão, devido a problemas burocráticos relacionados com a propriedade dos terrenos onde se encontra situado o recinto algarvio. Desta feita o jogo irá ser disputado no estádio do Algarve que dista cerca de 50 km de distância da sede do clube. O Estádio Algarve foi construído para o Campeonato Europeu de Futebol, o "Euro 2004", e tem uma capacidade total de 30305 lugares. O Sporting Clube Farense e o Louletano Desportos Clube são os clubes que jogam no estádio. Tendo sido inaugurado em Novembro de 2003, teve o seu primeiro jogo oficial a 1 de Janeiro de 2004 e opôs em jogo amigável as equipas do Sporting Clube Farense e do Louletano Desportos Clube. A autoria do projecto é da empresa australiana HOK S+V+E, a mesma que projectou o Estádio Olímpico de Sydney na Austrália ou o novo estádio da Luz. Quanto ao preço dos bilhetes ainda não há informações por parte do Portimonense ou mesmo do Vitória mas tudo leva a querer que como sempre acontece no estádio do Algarve a quantia a ser cobrada será de 10€.

Convocados do Vitória: Nuno Santos, Nilson, Geromel, Franco, Vitor Moreno, Desmarets, Hélder Cabral, Moreno, Nemouthé, Momha, Bacari, Otacílio, Brasíli, Ghilas, Sereno, Henrique, Targino, Pelé e Flávio.

Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. João Ferreira, da A. F. Setúbal, de 39 anos de idade e é Militar Oficial do Exército. Os seus auxiliares serão o Sr. Pais António da A. F. Setúbal e o Sr. Paulo Carrilho da A. F. Portalegre. O observador do árbitro será o Sr. Manuel Faria. Os Delegados da Liga serão os Srs. João Eusébio e António Galrinho.

Comentário: Obrigatório ganhar.

Remota já a 2001 a última vez que o Vitória encaixou cinco golos, já lá vão cinco longos anos , mas voltou a acontecer no Domingo passado em Vila do Conde, e muitas fragilidades que esta equipa tem vieram mais uma vez ao de cima, que leva a questionar se somos realmente candidatos ou não. Por isso mais uma vez o jogo assume capital importância e um sério teste para a equipa ao comando de Norton de Matos que corre o risco em caso de não conseguir o triunfo ver os adversários fugir ainda mais.

A equipa Algarvia, que estreia esta jornada o seu novo treinador Luis Martins, ainda não venceu na condição de visitado tendo apenas conseguido apenas dois escassos pontos fruto de dois empates somado por derrotas os restantes jogos que realizou em casa. Numa outra perspectiva dois jogadores influentes do Portimonense, nomeadamente Marco Abreu e Miran. O primeiro é defesa central e um dos esteios da defensiva ao passo que Miran é o avançado da equipa, ambos por problemas físicos. A este nível refira-se que o centro campista Pintassilgo que se encontra emprestado ao clube de Portimão pelo Vitória vai encontrar o seu anterior clube neste que será para Pintassilgo um jogo certamente diferente.

Quanto ao Vitória, uma incógnita é o que se pode dizer. Será que no Algarve voltaremos a ter uma equipa em clara ascensão como a que apesar de não vislumbrar, conseguiu uma série interessante de resultados positivos, ou voltaremos a ter uma equipa sem ideias, muito débil a nível defensivo e acima de tudo sem espírito e sede de Vitória. Norton de Matos tem ao seu dispor o plantel praticamente na máxima força sendo a única baixa a registar o já lesionado de longa data Pinto. Boa notícia é o regresso de Nilson, pelo menos espera-se que tal aconteça visto que o Brasileiro já treinou sem limitações esta semana e a julgar pelas últimas exibições de Nuno Santos, é bem provável que Nilson assuma de novo as redes Vitorianas.

Para o Vitória é obrigatório vencer sob pena de começar a fugir demais dos trilhos dos objectivos traçados no início da época. Que este plantel tem muitas lacunas é sabido mas outros mais há com lacunas, mas fazem do querer grandes armas, coisa que para já ainda não foi visto no Vitória. Por isso é OBRIGATÓRIO VENCER.

Curiosidade:
Para todos aqueles que por qualquer motivo não possam acompanhar os jogos do Vitória fora do seu terreno ou mesmo no D. Afonso Henriques e essencialmente, também para aqueles que estão longe, o vgsempre está, agora, "linkado" à transmissão online da Rádio Santiago.
Para isso, basta clicarem na imagem situada na barra lateral destinada para o efeito .

Publicado por Bruno José Ferreira @ 12/08/2006 10:26:00 da tarde,

1 Vitorianos disseram que...

At 2:32 da manhã, dezembro 10, 2006, Blogger Pedro Morgado disse...

A ver se ganham. A I Liga precisa de clubes como o Vitória de Guimarães.

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting