Next Round.
Prepara-se neste momento mais uma revolução no corpo do futebol Vitoriano. Depois de um arranque muito abaixo do esperado, Norton de Matos já é passado e outros mais lhe seguirão as pisadas. Em suma, ao bom estilo de Vitor Magalhães vai haver mais uma reestruturação do plantel (outra!?!?) tendo em vista a tentativa de subida, que diga-se não é nada de extraordinário,a nível pontual está bem ao alcançe; a nível de exibições da equipa está negro o cenário. Veremos o que se vai passar nestes próximos dias que serão de capital importância para o clube. Refira-se que na gestão de Vitor Magalhães em três anos à frente dos destinos do Vitória, já por cá passaram mais de 60 jogadores o que faz uma média de 20 jogadores novos por época. Dá que pensar. Este método de sucessivas alterações dificilmente trará frutos. Resta-nos aguardar e ver o que vai ser feito. Como está impresso nas camisolas, há que “acreditar”.
Equipa Técnica:
Com foi noticiado ontem, Norton de Matos já não faz parte do quadro técnico do Vitória tendo já esta manhã rumado ao estádio D. Afonso Henriques e ao Complexo Desportivo para reaver os seus bens pessoais e depois despedir-se de cada um dos jogadores com que trabalhou nestes últimos seis meses. Norton de Matos já falou á Rádio Santiago e mostrou-se agastado e frustrado com o seu desempenho no clube Minhoto: "Como treinador sinto-me frustrado como qualquer treinador que não consegue atingir o seu objectivo na certeza de que um resultado como o de domingo faz toda a diferença entre o viver em tranquilidade ou não. Tínhamos tudo para conseguir finalmente aceder aos lugares que dão acesso à subida, mas era fundamental ganhar ao Gondomar num jogo típico que não deixa margem para erro."(...)"Falei com o Presidente numa conversa bastante civilizada e uma das coisas que mais me custa é deixar o clube. Só posso dizer viva o Vitória pela sua grandeza e por aquilo que representa como clube. O Presidente apresentou duas hipóteses: ou continuava ou saia. Mediram-se prós e contras, apresentamos os pontos de vista e penso que estou a fazer parte de uma solução, mais conveniente para o Vitória que é a equipa neste mês que se segue conseguir condições para preparar o jogo com o Olhanense, evitando um clima negativo, se calhar intranquilo e de ansiedade com a eventual necessidade de ter de tomar uma decisão mais tarde. Agora, que fique claro, comigo ou sem mim, o Vitória vai subir de divisão porque o mais difícil está ultrapassado."
Ultrapassada a era Norton de Matos começam a surgir nomes para o seu possível sucessor no comando técnico da equipa. Certas devem ser a continuidade de Basílio Marques que orientou o treino de hoje e ainda do treinador de guarda-redes Neno que também já faz parte da casa. A restante equipa técnica deve ser decidida em concordância e em conjunto entre a direcção do Vitória e o novo treinador. Dos nomes que até agora tem sido ventilados o que ganha mais força é o de Manuel Cajuda. Hoje mesmo, na sua edição, O Desportivo de Guimarães afirma que o técnico que recentemente se desvinculou dos Egípcios do Zalamalek já chegou a acordo com Vitor Magalhães. Contudo ainda não há certezas nem confirmação oficial e outros nomes são também apontados, tal como José Gomes. Mas a mais forte hipótese é mesmo Manuel Cajuda. Em declarações à Rádio Santiago desde o Egipto, onde ainda se encontra, o treinador reconheceu que lhe agrada a possibilidade de rumar a Guimarães. Contudo, primeiro fez questão de esclarecer que “ainda não fui contactado. Estão a colocar o carro à frente dos bois. A verdade é que ainda não recebi qualquer telefonema dos responsáveis do Vitória”, afirmou.
P.S-- Encontra-se na barra lateral uma votação para saber qual o treinador que gostariam de ver no comando técnico do Vitória. Dê a sua opinião e saiba o que os Vitorianos pensam. Caso o treinador que seria o seu eleito não se encontrar na lista diga qual o seu treinador de eleição em condições de ingressar no Vitória através dos comentários ou na box da barra lateral.
Plantel:
Quanto ao actual plantel há muito que as suas limitações foram evidenciadas pelo que mais uma correria de entradas e saídas é ponto assente no mercado de Inverno. O director desportivo do Vitória, Manuel Ribeiro, que neste momento se encontra fora do país, em trabalho de prospecção, entregou já a Vitor Magalhães, relatórios do que observou até ao momento. Esta semana deverá ser decisiva no "capítulo reforços".

Saídas: Começando exactamente pelo sentido inverso, aqueles que tem guia de marcha para sair do clube, hoje foi dia de arrumar a casa. Os Gauleses Nemouthé e Dembelé já foram informados pelo clube que não estão nos planos para o que resta do campeonato. Nemouthé ainda deu um ar da sua graça tendo começado o campeonato no onze titular, mas rapidamente demonstrou que não era de todo o jogador que ameaçou ser nas primeiras jornadas sendo relegado para o banco, desaparecendo completamente. Dembelé mostrou ser uma autêntico falhanço, do pouco que jogou não deixa saudades tendo mesmo sido preterido por franco (central!?!?) quando Vitor Moreno não se encontrava em condições de alinhar. A estes dois há que juntar Tuga e Edgar Marcelino. O primeiro era uma grande aposta de Norton de Matos e um talento a emergir, mas curiosamente nunca jogou nem sequer chegou a ser convocado para ser suplente, não tendo qualquer minuto jogado. Ganha força o rumor que circulou onde era dito que Tuga estaria mal inscrito. O segundo vinha com credenciais da Holanda, da escola do Sporting mas também não teve estofo para se impor na Liga de Honra com poucos minutos nas penas. Mais uma contratação que passou ao lado. A estes quatro jogadores junta-se o jovem lateral Pinto que vai rodar num clube de menor nomeada. E o Bacari, quando é que vai?
Entradas: Até agora o único reforço assegurado é Thomogo que já se encontra a treinar com os companheiros tendo já rubricado contrato que o vincula ao Vitória até ao final da época. Contudo os alvos já estão referenciados e segundo confirma o Desportivo de Guimarães na edição desta semana, as negociações estão bem encaminhadas sendo que é possível que esta semana se torne bastante produtiva em termos de reforços. Os sectores que se irão reforçar já são conhecidos: defesa direito, médio centro, dois pontas de lança e está a ser equacionado a contratação de mais um central.
Pré-época, a meio da época:
O próximo treinador, poderá contar com uma espécie de pré-época. Juntando á paragem Natalícia o facto do o campeonato parar em Janeiro para os compromissos da selecção e depois devido á Taça de Portugal onde o Vitória já não figura, haverá cerca de um mês para preparar a segunda volta e ainda o jogo em Olhão que resta da primeira. Em suma, o Vitória só volta a ter compromissos oficiais a 14 de Janeiro do próximo ano pelo que depois de esta revolução do plantel e equipa técnica do Vitória, é possível fazer uma espécie de pré-época para um melhor entrosamento e assimilação entre jogadores e treinador. É possível que neste período o Vitória possa agendar um ou mais jogos de treino com outros clubes.
A equipa abanou sempre muito desde o inicio do campeonato, sendo que esta mudança era necessária para uma nova mentalidade, crucial para a segunda ronda.Nota também para o facto de Vitor Magalhães não conseguir contruir uma equipa estável pelo segundo ano consecutivo, sendo que o mercado de Inverno é utilizado novamente para colmatar as falhas do plantel. Por fim espero que o novo treinador, seja ele qual for, traga nova essência a esta equipa, tão amarga por natureza. Há que aproveitar este mês para traçar metas, definir estratégias e aprender com os erros já cometidos. O Vitória não tem por que não subir, desde que se assuma esse objectivo com responsabilidade e respeito por quem todas as semanas sofre pelo Rei.
Que assim seja.
Publicado por Bruno José Ferreira @ 12/19/2006 06:53:00 da tarde,
3 Vitorianos disseram que...
-
At 12:18 da manhã, dezembro 20, 2006,
disse...
-
n é a mudar sempreos jogadores que o palminhas lá vai. tem que deixar uma espinha dorçal ano para anos.lembram-se de algum jogador que está á mais de 3 anos??
-
At 5:13 da tarde, dezembro 20, 2006,
disse...
-
Vão buscar O Vitinha, Cascavel, Vieirinha, Custódio, Pedro Mendes e Fernando Meira e Barata, mantenham o Flávio o Moreno e o Targino estes são vimaranenses e vitorianos.
Mantenham ainda Nilson e Geromel, quanto ao resto, ponhan-nos a cortar a relva do Jamor, ou metan-nos num avião c viagem pra França, mas sem bilhete de regresso a Guimarães.
Vimaranus
-
At 6:09 da tarde, dezembro 20, 2006,
disse...
-
É lamentàvel que esta direção tenha destruído a equipa base do Vitória da época 04/05.
Hoje estámos a pagar caro e com muitos juros.
J.Soares
<< Página Principal