Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo, 14 de Janeiro 2007, 15 horas.

Assistência: Dados oficiais indisponíveis.

Onze Vitoriano: Nilson, Sereno, Geromel, Franco, Mohma, Octacílio, Moreno, Ghilas, Brasilia, Tchomogo e Henrique..

Substituições: Moreno/ Flávio Meireles, Brasília/Targino e Ghilas/Bacari.

Crónica: Ano novo, Pecados antigos.

A esperança para este jogo estava renascida. Houve sangue novo no plantel Vitoriano com novas caras, novas valias. Manuel Cajuda assumiu o leme Vitoriano e trouxe alguma fantasia ao sonho dos Vitorianos. Voltamos a estar ao lado da equipa, os treinos começaram a ser mais animados.. os sócios voltaram a acreditar! A maldita paragem no campeonato era vista como um começar de novo, como mais um ano zero para o Vitória, foi um novo estágio de pré-época, a subida (ou o regresso a casa de onde nunca deveríamos ter saído) voltou a estar nos nossos horizontes, mas...

Mas, bastou mais um jogo para a Liga de Honra, bastaram mais noventa minutos para depressa descermos à terra e de novo caírmos na realidade e perceber que não há volta a dar. A mediocridade da equipa é por demais evidente e só um milagre ajudará a disfarçar isso.

O jogo desta tarde, como tem sido hábito nestes jogos da segunda Liga, foi de uma qualidade muito, mas muito baixa, sem interesse e sem grandes oportunidades de perigo. No entanto na primeira parte o Vitória esteve melhor quanto mais não seja, por ter pegado no jogo e pelo seu caudal ofensivo não tendo nesta fase do jogo o Olhanense chegado sequer à baliza defendida por Nilson. O empate era justo ao intervalo pelo que ambas equipas (não) fizeram .

Para o segundo tempo, com a lição bem estudada o Olhanense entrou mais aguerrido e pressionante e com relativa facilidade chegou ao golo da vitória. Até ao fim nada a acrescentar, a não ser a tremenda facilidade com que os Algarvios controlaram o jogo e as palhaçadas que os jogadores Vitorianos andaram a fazer em campo convencidos que o nosso nome vai ganhar os jogos. Franco (com aquela idade já devia ter juízo) foi expulso por acumulação de amarelos e Henrique viu cartão vermelho directo por uma suposta agressão a um adversário. Que profissionais estes que arranjaram para o nosso Vitória.

Negro, muito negro está o futuro e as contas desta Liga de Honra para o Vitória. Mas apesar de as contas estarem complicadas é perfeitamente possível remediá-las. O que não tem remédio, pelos vistos, é a sufocante mediocridade do nosso plantel.

Começo o ano com as palavras com que acabei a última reportagem de 2006. “É esta a sina de um Vitoriano. Nascer para ser sofredor. Só mesmo um grande sentimento de bairrismo faz aguentar tanta machadada nas costas. Enfim. Vitoriano sofre.”

Momento do jogo: O momento do jogo foi claramente o golo apontado pela equipa da casa aos sessenta e três minutos por intermédio de Djalmir, que depois de um bom cruzamento da direita, mandou, como lhe competia, a bola para o fundo das redes, já sem Franco no eixo da defesa.

Figura do jogo: A equipa esteve toda mal pelo que nem se devia dar louros a ninguém, mas também era de uma tremenda injustiça não destacar Sereno. A jogar fora do seu “habitat natural” o jovem central deslocado do centro para a direita (adaptação de Cajuda) não se prendeu e mereceu a aposta que foi feita nele. Foi sempre um dos mais revoltados. Parabéns miúdo, ao menos alguém que faz pela camisola que veste.

Reacções do treinador: “Há que saber reagir, ainda por cima quando, de certa forma, eu terei de estar um pouco contente, não com o resultado, mas com a forma como os jogadores trabalharam. Na primeira parte o domínio foi do Vitoria, controlamos sempre muito bem

Tivemos um início complicado na segunda parte. Voltamos a equilibrar, mas depois tivemos a expulsão, e quanto estávamos a organizar a defesa acontece o golo, que tornou ainda mais difícil a nossa missão. Mas tentamos tudo, em termos de jogo táctico do banco. Colocamos mais um avançado, mesmo com menos um jogador. Mas voltamos a ter outra expulsão e aí o jogo ficou praticamente definido.”

O futebol tem estas coisas, e nunca foi fácil para mim. Não me parece que isto seja um passo totalmente atrás. Continuo a ter a mesma esperança que conseguindo a um certo numero de pontos, e é possível fazer a média dos 4 pontos nos próximos jogos, ainda se poderá chegar ao objectivo.”

Positivo:
+__
Sereno, pela sua estreia e pelo desempenho a lateral direito que leva a perguntar o que andou Vitor Moreno a fazer durante tanto tempo no onze inicial.
+__ Estreia de Tchomogo. Apesar de não acrescentar nada é de saudar a estreia de um reforço. Esteve à medida da equipa. Pobre

Negativo:
-__ Vitória voltou a claudicar em hora proibida. A subida começa a ser cada vez mais uma miragem.
-__ Franco e Henrique. Já têm experiência mais do que suficiente para ter a cabeça no lugar. Prejudicaram-se e prejudicaram também os companheiros e o clube. Inadmissivel.
-__ Má estreia para Cajuda. Quando se pensava que tinha dado uma injecção de moral e que a atitude ia ser claramente outra, não acrescentou nada de novo ao nosso paupérrimo desempenho.
-__ Vitor Magalhães e restante direcção. Mais do que nunca era preciso reforçar! As lacunas são por demais evidentes e depois de um mês só um dos reforços esteve em condições de ser utilizado. Para que serve o director desportivo? Queriam-se mais valias para poderem jogar já e não para virem ainda ganhar forma.

Adeptos: Não dá pontos, não dá moral nem sequer faz esquecer o resultado do jogo ou as vergonhas a que somos sujeitos Domingo a Domingo, mas também não se pode deixar de referir e saudar os Vitorianos que apedar de tudo se prontificaram a percorrer Portugal de uma ponta à outra, suportando gastos elevados para acreditar no sonho que mais uma vez se esfumou. Para todos eles, e sem números oficiais, arriscamos as três centenas, que se deslocaram a Olhão e para as claques White Angels e Insane Guys que lá estavam ao lado da equipa o nosso tributo. De realçar também a boa moldura humana nos estádio José Arcanjo. Apesar dos presentes resultados o Vitória continua a ser um clube histórico e grande do futebol Português pelo que a mobilização para os jogos do Vitória tem sido maior pelas gentes da terra que não perdem a oportunidade de ver o seu clube receber um grande do futebol Português. Uma das melhores casas com que o Vitória se deparou este ano fora de portas.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/14/2007 10:06:00 p.m.,

8 Vitorianos disseram que...

At 10:43 p.m., janeiro 14, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Mafra, Moscavide, Penafiel, Gondomar, Varzim, Olhanense, Rio Ave (goleada).

VITÓR MAGALHÃES, QUEREMOS MAIS.

TENHA MAS É VERGONHA E VÁ EMBORA.

Vimaranus

 
At 10:54 p.m., janeiro 14, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Tamto tempo para comprar jogadores de jeito fazer uma equipa ´com 2 objectivos, subir de divisão e mante-los depois na 1ª divisão.

Mas mais uma vez esta diracção (péssima) não arregaçou as mangas, é lamentável.

jsoares

 
At 11:23 p.m., janeiro 14, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Então e o PELE e o Rabiola, não jogaram porquê?

tenho pra mim, que VM os vai vender rápidamente ao Porto, e o Vitória cá vai andando pra trás, sem mostrar e titrar partido da prata da casa, é lamentável.

jsoares

 
At 3:34 p.m., janeiro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Podem até dizer que sou um fraco, mas não sou, a partir de agora não pago nem mais uma cota ao clube, pago-as só quando tivermos uma nova direcçao.

O meu dinheiro tem que ser bem gerido e tem que contribuir para o progresso do Vitória e não para fazerem asneira atrás de asneira.

Vou tirar umas férias, tou fartinho de futebol.

JÚLIO

 
At 4:12 p.m., janeiro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Sr Júlio com todo o respeito, é adepto do Vitória ou é adeptode uma qualquer direcção?

Se a su casa estivesse a cair abaixo você simplesmente fugia para fora ou antes tentava remediar e tentar que ela nãi caisse??

Te de ser este o nosso pensamento, Mais Unidos que nunca.

Grande blog. Parabéns aos seus mentores.

 
At 11:49 p.m., janeiro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Caro anónimo das 8:12 AM,

Não deixo de ser Vitoriano ok?
Agora o que tenho é de cuidar melhor da minha saúde, pois tenho tido problemas de depressão por causa do meu Vitória, digo por causa de uma gestão mais que danosa por parte de quem gere o Grande Vitória.

Por tal motivo, para que o dinheiro que pago mensalmente para o Vitória não ser gasto em vão, pagarei as cotas em falta só com uma nova direcção, é a minha ideia e não me vou afastar dela.

Ando farto de desilusões e humilhações.

Posso até estar errado, mas é o que vou fazer.

Um abraço a todos os Vitorianos.

JÚLIO

 
At 3:56 p.m., janeiro 16, 2007, Anonymous Anónimo disse...

FRANCO INSULTOU SÓCIOS DO VITÓRIA NO DECORRER DO JOGO.

LAMENTÁVEL

PORQUE FOI EDGAR MARCELINO DISPENSADO?

CAJUDA GOSTOU DELE E N O QUERIA DISPENSAR, MAS O AUTORITÁRIO DO PRESIDENTE MANDOU-O EMBORA.

LAMENTÁVEL

NAÇÃO PORTUGAL

 
At 7:14 a.m., janeiro 19, 2007, Anonymous Anónimo disse...

presidentes e directores inimigos do clube nunca mais

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting