Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo, 14 de Janeiro 2007, 15:00 horas.

Estádio e Bilhetes: Jogo a disputar no estádio do Sporting Clube Olhanense, no Algarve. O estádio chama-se Estádio José Arcanjo (nome do proprietário do terreno, que o ofereceu ao clube), tem capacidade para cerca de 9 mil pessoas e foi inaugurado em 1948 na altura num jogo diante do Portimonense, este foi o primeiro campo de jogos relvado do clube. As medidas do relvado são :105 m x 75m.

O Olhanense já estipulou o preço dos bilhetes para os adeptos do Vitória. Uma vez que o Olhanense foi um dos clubes que não concordou com o protocolo que o Vitória tem conseguido junto das outras equipas, foi completamente impossível alcançar bilhetes aos preços que têm sido habituais, ou seja, 10 Euros. Desta forma aqueles que se quiserem deslocar ao Algarve terão á sua disposição duas modalidades de bilhetes: Para a bancada Nascente sector-A o bilhete custará 15 € e para a bancada Nascente sector-B o preço foi fixado em 12,5 €.

Viagem a Olhão: Associação “Amigos do Vitória.”

Apesar da distância, a Associação “Amigos do Vitória” vai organizar uma deslocação para todos os Vitorianos que se queiram deslocar ao sul do país e assim marcar presença ao lado da equipa. A saída de Guimarães está marcada para as 5 horas da manhã junto á igreja do Campo da Feira. As inscrições podem ser feitas na pastelaria D. João IV, ou através dos organizadores.

Contactos dos organizadores para se efectuarem as inscrições:

António Lopes: 968441426

Filipe Lopes:939361797

Augusto Freitas:964929388

Preço da deslocação (20 Euros)

Equipa de arbitragem: O árbitro para este encontro será Lucílio Baptista. Vai ter como assistentes Sérgio Lacroix e João Tomatas nesta jorana 15 da Liga de Honra. Recorde-se que este árbitro, Lucílio Baptista, já dirigiu o Vitória esta época em Barcelos no Gil Vicente Vitória.

Convocados: Nilson, Rissut, Sereno, Ghilas, Pelé, Otacilio, Targino, Brasilia, Franco, Danilo, Henrique, Moreno, Geromel, Desmarets, Bacari, Tchomogo, Flávio, Nuno Santos, Momha e Hélder Cabral.

Antevisão de Manuel Cajuda:
Manuel Cajuda fez ontem a sua primeira conferência de imprensa para perspectivar e fazer a antevisão a um jogo como técnico do Vitória. Como lhe é característico não se cortou e falou aos jornalistas abertamente. Aqui ficam algumas das suas declarações:

“Admite que terá chegado a hora de se mostrarem?
- Sim. Ela começa a aproximar-se e não podemos fugir dela. Trata-se duma situação que, nesta altura e também para mim, gera alguma expectativa. Os jogadores têm sido excelentes, nestes 15/17 dias, na sua aplicação. Fizemos 3 jogos de preparação mas em que os resultados nunca serão muito importantes. Todavia continuo a dizer que é preferível preparar uma equipa a ganhar. Embora seja em jogos-treino.
Repito que será uma expectativa grande. Não uma ansiedade! Temos de dizer, em jogos oficiais, aquilo que a equipa pode fazer. Não vou arriscar, afirmando duma forma categórica, qual o resultado que espero alcançar. Até porque não sou bruxo!

Mas está confiante?
- Estou. Sinto um capital de confiança adquirido, dia após dia, minuto após minuto, através da aplicação dos jogadores.
Também através de todo o envolvimento que sinto à volta da equipa. Costumo dizer que vivemos em sociedade e essa que nos ladeia, em relação aos adeptos, tem sido fantástica.
A presença dos adeptos, nos treinos, também tem sido motivadora. Os jogadores começam a perceber que os adeptos apenas querem que nós vençamos os jogos e começam a ficar mais tranquilos com a presença deles.
Agora queremos ver, em jogo jogado, o que nos vai acontecer. Todavia não faço a mínima ideia.

Mas precisam mesmo de vencer…
- Todas as pessoas me dizem que será obrigatório ganhar e isso não é nada que me incomode. Mas pergunto, internamente e para mim, se as pessoas apenas estarão a ser simpáticas comigo. Também admito que me possam estar a chamar “burro” mas acredito mesmo que temos de ganhar!
Todavia o campeonato é uma prova de regularidade onde ganha a equipa que for mais regular. Apenas no final do campeonato podemos fazer as contas.
Naturalmente que se não ganharmos, neste jogo, o fosso, em relação aos primeiros classificados, pode vir a ser alargado. Mas se vencermos pode ser diminuído. A regularidade tem de ser mantida ao longo das 16 jornadas que ainda faltam.
Quando digo que o Vitória não pode recuperar os 6 pontos que tem em atraso, apenas num jogo, também afirmo que não os perdeu apenas num só jogo. Tem de os recuperar ao longo desses 16 jogos que ainda tem para efectuar. Este discurso tem de ser assimilado por todos!

Mas aposta num triunfo em Olhão?
- Falei nisso aos jogadores. Tenho sempre, todos os dias, algo de novo para lhes dizer. Se olharmos para o valor do Olhanense reparamos que é uma equipa forte e que se vai transcender para vencer ao Vitória de Guimarães. Estamos à espera que aconteça mas temos de reagir.
Acredito que vamos vencer e será por isso que estou aqui. Não teria valido a pena ter vindo se não acreditasse.

Rissutt está apto para jogar?
- O próprio Rissutt, quando chegou, disse que necessita de uns 10 dias para estar OK. Mas ele veio num melhor estado de forma em relação ao Lucas. Acredito, plenamente, que se houver necessidade de o utilizar podemos fazê-lo durante uns 30/40 minutos. Por isso vamos convocá-lo. Como o Vítor Moreno não está disponível e ele já tem o certificado internacional…
Também o vamos levar para melhor se adaptar aos colegas. Até porque seria um jogador que iria ficar sozinho em Guimarães. Porque ainda não tem amigos por cá e os poucos jogadores que conhece não vão estar por cá. Vamos levá-lo e juntar o útil ao agradável.

Será o Sereno quem vai jogar?
- Em princípio será. Não gosto de estar a esconder o jogo porque não me parece importante. Nestes 2/3 jogos de preparação já o utilizamos algumas vezes e parece-me ser um jogador capaz. É jovem, tem capacidade e mostra ser muito rápido.
Se tudo correr bem vão dizer que somos inteligentes. Se sair mal as pessoas vão dizer que, no meu lugar, teriam feito isto ou aquilo. Como sou eu quem tem de decidir…

Admite que já possa ter a equipa definida?
- Mal de mim se não tivesse uma noção da equipa que vou fazer alinhar. Mas não gosto muito de a fazer muito tempo antes. Naturalmente que 90 por cento da equipa, neste momento, está feita. Reservo sempre o direito de fazer, no último dia e nas últimas horas, alguns ajustes. Os restantes 10 por cento não serão difíceis de escolher.

Desmarets vai viajar mas…
- Desmarets tem uma coisa fantástica. É um jogador muito forte e, por minha teimosia, acredito que vai recuperar até à hora do jogo. Sei que vai ser difícil mas decidi levá-lo. Primeiro para que se sinta útil dentro do clube e porque estava a subir de forma. O médico colocou-me ao corrente da sua situação mas eu sou teimoso. Em futebol habituei-me que é sempre muito importante a capacidade mental dos jogadores que os faz superar, por vezes, os problemas clínicos. Acredito que ele vai jogar!”


Comentário:

Esperança renascida.

Norton de Matos não consegiu levar o Vitória a bom porto. Segue-se Manuel Cajuda para uma nova era. O campeonato está prestes a dobrar e o Vitória tem que recuperar terreno para os mais directos adversários. Há sangue novo no plantel Vitoriano, Cajuda veio trazer nova injecção de moral e de fé, pelo que temos de começar já a amealhar pontos para a tão ambicionada subida.

Apesar de Cajuda contar com o plantel na máxima força, a deslocação ao Sul do país não antevê facilidades como todos os outros jogos da Liga de Honra. Ainda sem poder contar com os reforços Rissut e Lucas, por ainda não estarem na condição física ideal, a equipa não deve de andar muito longe da última utilizada por Norton de Matos restando saber se Tchomogo vai ou não merecer a confiança do novo técnico. Contudo o lateral Rissut tem dado excelentes indicações no treino e com as recentes prestações de Vitor Moreno, quem sabe não será aposta.

Do lado do Olhanense também se perspectivam poucas mexidas. É uma equipa não muito conhecida. Os destaques vão para Santa Maria jovem que jogou e fez escola de leão ao peito e agora está no clube de Olhão, Bruno Mestre que na época passada alinhou numa formação de Guimarães e Zezinho, esse mesmo, que na última época alinhou com as nossas cores, é fruto das nossas escolas e é também vimaranense e Vitoriano.

Espera-se um bom resultado para começar a arrepiar caminho para os primeiros lugares. Não vai ser fácil mas com empenho e dedicação venceremos.

Curiosidade: Tchomogo, Rissut e Lucas. Este último, Lucas, muito dificilmente jogará, pelo seu timing de chegada a Guimarães, e por a sua forma física ainda estar longe do ideal, contudo deverá estar no banco e poderá fazer uns minutinhos se Cajuda o entender. Rissut está nas mesmas condições do anterior, contudo chegou uns dias mais cedo a Guimarães e tem revelado grande entrega nos treinos e bastante potencial. Será aposta? Tchomogo já treina á cerca de um mês e basta Cajuda o querer para este fazer parte da equipa Vitoriana. Domingo pode ser dia de estreias.


  • Clique na imagem para ligação ao Hotmail, ou contacte-nos através de:
    vgsempre@hotmail.com

    Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/13/2007 12:52:00 da manhã,

    1 Vitorianos disseram que...

    At 1:33 da manhã, janeiro 13, 2007, Anonymous Anónimo disse...

    Só os três pontos interessam neste jogo. Temos de entrar em campo determinados e com muita gara se queremos vencer. Para eles é o jogo do ano pois certamente não terão tão cedo um jogo com este impacto e vão com certeza dar o litro. Temos de correr mais do que eles.

    Boa sorte Cajuda, e que tudo corra pelo melhor aos muito adeptos que certamente se irão deslocar ao Algarve. Eu infelizmente não posso ir.

    Vou ouvir o relato e depois ver a reportagem do vgsempre.

    Vitóóóóóóóóóória.

     

    Enviar um comentário

    << Página Principal

    Photobucket - Video and Image Hosting
    Photobucket - Video and Image Hosting
    Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting