Photobucket - Video and Image Hosting


Domingo, 20 de Fevereiro 2007, 16 horas.

Assistência: Dados indisponíveis.

Onze Vitoriano:


Crónica: 25 de Abril, a revolução!

O Vitória vinha de quatro jornadas sem conseguir vencer, pior vinha de uma série de quatro jogos sem conseguir facturar qualquer golo. Os índices de confiança pareciam precipitar-se para um buraco negro, mas..

Houva a revolução no 25 de Abril. O Vitória entrou em campo personalizado, a controlar e a assumir as despesas do jogo. Os pontapés de canto a favor do Vitória iam-se sucedendo, assim como os ataques, hora pela esquerda por Brasília, ora pela direita e por intermédio de Tchomogo. A posse de bola demonstrava bem a supremacia Vitoriana. Até que aos trinta e oito minutos do primeiro tempo Mohma (com alguma felicidade) põe o Vitória na frente do marcador fazendo o primeiro golo do encontro. Explosão de alegria no Topo-Sul dos adeptos Vitorianos. Até ao intervalo o Vitória com muita classe controlou as operações.

Para a segunda parte entraram onze homens Penafidelenses dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos e com naturalidade entraram a dominar o encontro. Estavam em desvantagem no marcador, mas entraram a todo o gás e encostaram o Vitória á sua baliza. Nilson com uma grande defesa, absolutamente instintiva, tirou a bola em cima da linha de golo. Apreensivos os Vitorianos.

As ameaças Penafidelenses eram reais, o Vitória ia chegando para as encomendas mas a todo o momento o pior podia acontecer. Contudo o Vitória não estava só a ver jogar e por várias vezes saía até à área dos caseiros em contra-ataque..até que aos 65 minutos num desses contra-ataques, jogada conduzida sublimemente por Tchomogo e o Vitória marcava o segundo golo. Do lado direito, o Beniense tirou um cruzamento que foi interceptado pelo vimaranense Nuno Mendes (mas serviço do Penafiel) e introduziu a bola na sua própria baliza. Nesse momento explodiu novamente o Topo Sul num aglomerar de gritos e cânticos eufóricos. Se o primeiro golo foi efusivamente festejado, o segundo foi como que uma bomba de oxigénio para quem tanto dele necessita.

A partir daqui pensava-se que o resultado estava feito e os três pontos já não fugiriam ao Vitória, no entanto, a tranquilidade que se avizinhava foi abruptamente interrompida. Isto porque o gaulês Desmarets, infantilmente, agrediu um jogador Penafidelense e viria a ser expulso pelo juiz do encontro sob indicação do auxiliar. O Vitória voltou a ser empurrado para a sua defensiva pelos homens de Penafiel que acreditaram no empate apesar da desvantagem de dois golos, mas os Vitorianos conseguiram manter a sua rede inviolável até ao final. No final do encontro os jogadores deram um grande abraço no relvado e foram depois em uníssono agradecer o apoio das gentes vimaranenses olhando-nos olhos nos olhos. Nesse momento sentiu-se uma corrente de confiança entre todos.

Vitória importantíssima do Vitória. O que até agora não era mais do que uma miragem, depois da conjuntura dos resultados desta tarde passou a ser mais credível. Ao bom estilo de Pimenta Machado, o que ainda ontem era mentira, hoje é uma verdade. Não está nada ganho, longe disso, mas a exibição desta tarde e o salto na tabela (apesar da consciência nos aconselhar prudência) pôs de novo o nosso coração a acreditar e a sonhar. Só nos resta seguir o coração e continuar a apoiar o Vitória.

Força Vitória!!

Momento do jogo: Minuto 38. Mohma fez o golo Vitoriano que deu maior tranquilidade ao Vitória para encarar o resto do encontro. O lateral esquerdo camaronês com a calma que o caracteriza enganou tudo e todos. Encostado á linha lateral em posição de cruzamento olhou para a área e... rematou á baliza. O guarda-redes Avelino ainda se fez ao lance mas já sacudiu a bola dentro da baliza.

Figura do jogo: Tchomogo. O homem do Benim esteve muito bem nesta partida. Cada vez mais afirma-se como um verdadeiro reforço. Esteve muito influente no ataque com várias incursões no seu flanco. Para além de estar sempre muito activo no ataque demontrou grande espírito lutador na defesa. Temos reforço.

Positivo:

+__ Regresso aos triunfos por parte do Vitória. Já lá iam 4 jornadas sem vencer e sem conseguir marcar golos. Uma vitória importante, três pontos preciosíssimos para os branquinhos;
+__
Salto classificativo na tabela. Esta tarde o Vitória escalou cinco lugares estando agora a seis pontos dos lugares de subida.
+__
Exibição Vitoriana. Apesar de não ter sido um hino ao futebol foram garantidos os serviços mínimos e os consequentes três pontos. Os jogadores Vitorianos tinham perfeita noção para o que foram e o que queriam.
+__
Adeptos do Vitória. Não podia deixar de ser.

Negativo:
-__ Cartão vermelho para Desmarets por agressão a um jogador Penafidelense. Para quando o fim destas infantilidades Vitorianas? Começa a cansar. Desmarets perfilava-se como um dos candidatos a melhor em campo mas conseguiu borrar a pintura.

Adeptos:

É incrível. É surreal. O Vitória está num página negra da sua história. Vinha de 3 derrotas seguidas e não marcávamos um golo à 4 jogos. E quantas pessoas estavam em Penafiel? Um milhar! Mais coisa, menos coisa este foi o número de indefectíveis que deslocou para ver o VSC. É já rotina esta secção das reportagens, porque em todos os jogos, as gentes da Cidade Berço impressionam no seu modo de apoiar e de seguir o clube para todo o lado. Aquando dos 2 golos desta tarde, o chão tremeu em Penafiel tal era a euforia. Sem dúvida os melhores adeptos do mundo!

Vitória, Faz-nos Acreditar!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/27/2007 03:29:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting