Vota V, Vota Vitória!
A eleição decorrerá no dia 3 de Março entre as 9 e as 19 horas nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques, e não no Pavilhão do clube como foi regra em anteriores sufrágios. De acordo com os estatutos, apenas poderão exercer o direito de voto os sócios que tenham a quota do mês de Fevereiro paga até ao dia 21
Os potenciais candidatos só dispõem de aproximadamente 15 dias para constituírem as listas que terão de ser subscritas por um mínimo de 300 sócios em pleno gozo dos seus direitos. Nestas, segundo o artigo 46º, devem constar os nomes do presidente e do vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, os nomes do presidente e dos quatro vice-presidentes da Direcção, os nomes do presidente e do vice-presidente do Conselho Fiscal e os nomes do presidente e do vice-presidente do Conselho de Jurisdição.
Na convocatória, e em obediência aos estatutos, está estipulado que o dia 1 de Fevereiro é a data limite para a entrega das candidaturas. Depois, seguir-se-á o habitual período de campanha eleitoral.
Primeiras movimentações: Com o normal aproximar das eleições e depois de estas terem sido anunciadas já começaram as tradicionais danças e jogadas de bastidores bem como a aparição de hipotéticos nomes para encabeçar listas. Em declarações á Rádio Santiago, o empresário Vimaranense Manuel Rodrigues assumiu a sua candidatura à presidência do Vitória.
Primeiras movimentações: Com o normal aproximar das eleições e depois de estas terem sido anunciadas já começaram as tradicionais danças e jogadas de bastidores bem como a aparição de hipotéticos nomes para encabeçar listas. Em declarações á Rádio Santiago, o empresário Vimaranense Manuel Rodrigues assumiu a sua candidatura à presidência do Vitória.
Recorde-se que Manuel Rodrigues já não é novo nestas andanças, pois já havia concorrido para o cargo máximo do Vitória em 2003 tendo sido derrotado por Pimenta Machado. O candidato disse á referida rádio que tinha já um plano de intenções "definido." Consciente das dificuldades que o clube atravessa, Manuel Rodrigues diz que o objectivo fundamental é "recolocar imediatamente o Vitória na 1ª Divisão."
Manuel Rodrigues assume a candidatura à presidência do Vitória, não sabe se concorrerá sozinho mas até diz que a disputa eleitoral "seria interessante."
Outros nomes: Sendo para já o nome de Manuel Rodrigues o único que está certo para esta corrida eleitoral, surgem agora vários nomes para possiveis adversários. O nome de Emílio Macedo da Silva é, de momento, o que ganha mais contornos. O ex-vice-presidente que saiu incompatibilizado com Vítor Magalhães não confirmou esta manhã a sua disponibilidade para concorrer, mas, segundo a Rádio Santiago, Emílio Macedo já fez contactos prévios no sentido de reunir apoios à volta da sua eventual candidatura.
Depois, há outras possibilidades. Por exemplo, Pedro Xavier. O ex-presidente da Assembleia-geral não descarta a hipótese de vir a candidatar-se à presidência do Vitória, mas de momento também mostra disponibilidade para apoiar uma lista que seja o mais convergente possível. O ex-dirigente do Vitória tanto pode avançar para uma candidatura à presidência como aceitar apoiar um outro candidato. São cenários que o próprio equaciona nesta altura. O mesmo se passará com Manuel Almeida, o candidato derrotado por Vítor Magalhães nas últimas eleições.
Vitor Magalhães sairá em Março: Quem certamente não figurará entre os candidatos, segundo vários órgãos de comunicação social é Vítor Magalhães. O actual presidente da direcção do Vitória põe de parte a sua continuidade no Vitória e certamente não avançará com uma recandidatura, o que já era de esperar face ao seu negativo desempenho nestes últimos três anos à frente dos destinos Vitorianos. Entre outros motivos é referido que Vítor Magalhães se sente agastado e desmotivado com a situação financeira do clube mas sobretudo com os resultados não alcançados pela equipa profissional de futebol.
Publicado por Bruno José Ferreira @ 1/18/2007 09:35:00 p.m.,
4 Vitorianos disseram que...
- At 7:19 a.m., janeiro 19, 2007, disse...
-
cuidado agora na questão da posse do estádio e suas papeladas. como o presidente do conselho fiscal, o tal machado, é edil da câmara municipal, a tal fabulosa e destrutiva união entre futebol e câmaras, segundo a senhora morgado, talvez se queira vingar da sua passagem humilhante pela direcção do nosso bitorinha
guga - At 10:25 a.m., janeiro 19, 2007, disse...
-
vou propor-vos um desafio. tentem saber em quantas colectividades o super-homem césar machado é presidente do conselho fiscal. é interessante este papa conselhos. um verdadeiro caso de estudo. isso é uma prova de que o homem anda a auto-promover-se à custa dos outros e do esforço desenvolvido pelos outros ao longo de anos em instituições de renome na vossa cidade. não se deixem enganar.
vitória - At 6:12 p.m., janeiro 19, 2007, disse...
-
César Machado é um grande Vitoriano, q ninguém tenha a menor dívida disso, mas foi um dos que ajudou a a afundar o barco, pois foi na onda do presidente e disse amem a tudo.
Não soube dar o tal murro na mesa, preferiu a sua imagem, que com a colagem ao se superior, acabou por estragar a dele e a do Vitória.
O VITÓRIA PRECISA DE HOMENS Á FRENTE DO CLUBE, NÃO DE ANJINHOS.
É por isso que já nem acredito em anjos. - At 6:15 p.m., janeiro 19, 2007, disse...
-
já nem posso ver mais esta fotografia do homem - anjo, que arruinou o VITÓRIA.
AINDA DIZ Q NÃO SAI ENVERGONHADO...








