Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo, 25 de Fevereiro 2007, 16 horas.

Assistência: 13123

Onze Vitoriano:


Crónica: Este é o nosso Vitória!!

Garra, determinação, querer! Foi com estas armas que hoje os Vitorianos entraram no relvado do D. Afonso Henriques, e sem terem deslumbrado com a actuação, foram práticos e asseguraram os necessários três pontos. É este o nosso Vitória, o grande e não aquele outro que jogou na primeira volta. Quatro golos sem resposta, é este o nosso Vitória.

O jogo começou com um Vitória esclarecido em busca do golo, mas o guardião Moscavidense com duas defesas vistosas fez os adeptos brancos recordar o jogo com com o Varzim em que a bola teimava em não entrar. Logo nos minutos iniciais um contra tempo. Mohma saiu lesionado tendo entrado para o seu lugar Rissut, passando o jovem Sereno para o lado esquerdo da defensiva Vitoriana. Rissut entrou e marcou. Num dos lances de ataque Vitoriano, mais um(!!), após um potente remate de Tchomogo, o guarda redes do Olivais não conseguiu agarrar e Rissut no sítio certo encostou para o fundo das redes. A primeira explosão de alegria nos milhares de adeptos que se deslocaram ao anfiteatro Vimaranense. Apesar de estarem na frente do marcador, os pupilos de Manuel Cajuda continuaram com o pé no acelerador e ainda antes do intervalo chegaram ao segundo golo. Ghilas também num remate que o guarda-redes forasteiro não conseguiu parar nas melhores condições. O gaulês, esse não se fez esquisito e agradeceu, aproveitando para facturar mais um.

O Vitória foi para as cabines com um resultado tranquilo que lhe dava grande margem de manobra para a segunda parte.

Contudo, o Olivais e Moscavide entrou melhor no encontro, até por que corria atrás de uma desvantagem de dois golos, e apropriou-se do meio campo Vitoriano. No entanto, sem grandes lances de perigo, o jogo tornou-se monótono e o tédio apoderou-se das bancadas. Até que Manuel Cajuda “entrou” em jogo e trocou Henrique, que nesta fase do jogo de pouco servia visto o esférico não lhe chegar e meteu o veloz Targino que juntamente com Ghilas e Brasília se tornaram em autênticas flechas em direcção á baliza adversária. Num desses lances Brasília correu pelo lado esquerdo a grande velocidade e cruzou rasteiro para o recém-entrado Targino que subtilmente tocou a bola para dentro das redes. Estava feito o terceiro. A partir deste daqui os homens do Olivais e Moscavide foram-se abaixo e o Vitória passou novamente para o comando das operações . Nesta fase do encontro os jogadores do Vitória souberam gerir muito bem o seu esforço, sem grandes aventuras e com enorme tranquilidade chegaram ao quarto golo. Brasília, que diga-se em abono da verdade já merecia o golo, já dentro da área do lado canhoto rematou cruzado e fez o golo.

Grande Vitória, inquestionável! Se calhar os números são exagerados para o Olivais, mas a vitória é inteiramente justa. Parece que finalmente chegámos a um ponto de viragem (com o Penafiel) para a tão ambicionada subida.

É este o nosso Vitória!

Momento do jogo: Finalmente pudemos assistir a um jogo em que não foi um simples lance, muitas vezes fortuito que nos deu a vitória. O Vitória entrou bem, pressionante, e acima de tudo com uma mentalidade à Vitória, um espírito em que a hipótese de não ganhar é mera utopia. Assim sendo, o momento do jogo terá sido o minuto inicial, pois foi logo ali que os jogadores começaram a honrar a insígnia que carregam.

Figura do jogo: Brasília.O brasileiro ex-Leixões esteve imparável! Logo nos primeiros minutos viu o guada redes adversário num grande voo negar-lhe aquele que seria um bonito golo de livre. Teve sempre muito activo no ataque. Cruzou para o golo de Targino e fez o seu tento. Parabéns!

Positivo:

+__Vitória robusta por quatro bolas a zero. Um factor moralizador para o futuro.
+__Vitória subiu mais um lugar na classificação. Apesar de continuar á mesma distância pontual do segundo classificado é bom ir transpondo adversários.
+__Exibição bem conseguida da equipa Vitoriana.
+__Manuel Cajuda. Numa semana conturbada, fez a sua equipa vencer e dois dos jogadores que fez entrar marcaram.
+__Adeptos Vitorianos que compareceram em grande número! Sempre presentes!

Negativo:

-__Caça ao voto por parte de certos candidatos. Jornais, panfletos carrinhos a tocar coisas giras ..é tudo aquilo que o Vitória não precisa neste momento. É necessário esgrimir argumentos e não “caçar” votos de uma maneira tão superficial.
-__Lesão de Mohma. Não se sabe ainda que lesão foi, mas é sempre negativo fazer uma substituição forçada ainda nos primeiros instantes do encontro.

Adeptos: Mais uma vez compareçeram em grande número ao D. Afonso Henriques. Durante toda a semana, alguns ressabiados com dor de cotovelo, e outros credenciados e com nome na praça por andar a brincar ao jornalismo, aproveitaram a blogosfera para tentar beliscar a força Vitoriana, baseando-se no número de sócios em condições de voto. Aproveitaram logo as Amélias para gritarem espavoridas tudo o que lhes ía na alma (sim, estou a falar de inveja) porque o vsc é isto, e os adeptos são aquilo e mais uma quantidade absurda de barbaridades . Mas enquanto vir tanto estádio ao abandono, enquanto vir tantos palcos europeus com 6000 pessoas, não há argumento que pegue! Sendo assim, contem lá mais 13123 para a factura!

Mas picardias de lado, foi bonito ver o D. Afonso Henriques a saltar de novo ou toda a bancada de braços no ar ou mesmo a onda a não querer acabar. Foi bonito ver o cop-cop entre as bancadas com uma força de quem já queria gritar "Vitória" cá para fora faz algum tempo. Continuamos vivos e bem vivos. A nossa vitalidade aconselha-se a todos. Aprendam.


Silêncio por Manafá: Até era para ser um minuto de silêncio por Manafá, antigo jogador e funcionário do clube, mas os adeptos saudaram a sua memória, que esteve por certo presente a ver o jogo, com uma enorme salva de palmas. Jamais esqueceremos quem tao bem nos soube servir.

Momentos


Aquecimento do Plantel


Juntos por Manafá



Claque e restantes adeptos do Olivais e Moscavide


Vitória esteve bastante pressionante


Brasília na cobrança de mais um livre


Explosão no D. Afonso Henriques


Um dos muitos lances de perigo do Vitória


O D. Afonso Henriques esteve "à pinha"


Festejos de mais um "tiro"


E outro..


Apito final


Abraço de grupo

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 2/25/2007 09:36:00 da tarde,

8 Vitorianos disseram que...

At 11:39 da tarde, fevereiro 25, 2007, Blogger FUNDADOR disse...

Foi só mais uma Vitória, porque não ganhar agora em Chaves?

Mais uma vez, péssimo o trabalho do árbitro e fiscais de linha.

13.123 Adeptos fantásticos.

Recordo aqui os 5.800 adeptos que presenciaram um jogo da Uefa, o Braga - Parma em Marrocos.

 
At 10:33 da manhã, fevereiro 26, 2007, Anonymous Anónimo disse...

grande ambiente no d afonso henriques, sem duvida a melhor casa este ano!


e agora é todos a chaves!

força vitoria!

 
At 11:15 da tarde, fevereiro 26, 2007, Blogger FUNDADOR disse...

A melhor casa esta época foi contra o Gondomar - 13.710 + 4.000 estudantes que entraram á borla

Espectadores 17.710

 
At 11:04 da tarde, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

A reportagem fotográfica está bastante compelecta, mas evitem meter fotos antes dos jogos começar.

Reparem que o Megafone copiou uma foto da bancada Sul (1 hora antes do jogo começar) e até dá a impressão que aquela bancada magestosa não encheu.

Tentem não oferecer dúvidas aos nossos "inimigos". Obrigado.

Parabéns pelo Blog, está mais dinâmico.

Vimaranus

 
At 11:06 da tarde, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Todos a Chaves.

 
At 1:51 da manhã, fevereiro 28, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Gostava de saber quem te fornece as fotos, mas pronto.

 
At 8:43 da tarde, fevereiro 28, 2007, Blogger Bruno José Ferreira disse...

Caro uvsc,

As fotos que publicamos são tiradas por nós, na nossa cadeira situada na bancada Topo Sul. Este jogo as fotos da faixa foram-nos cedidas gentilmente pelo Pedro Varela do blog pontapenalogica.blogspot.com.

As restantes fotos tem mencionado o seu autor.

Onde está a dúvida?

www.vgsempre.blogspot.com
vgsempre@hotmail.com

 
At 9:45 da tarde, fevereiro 28, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Atenção, este Blog em termos de reportagem fotográfica ao último jogo, é o melhor que se encontra, tal como o Blog do Pedro Varela, apenas se pode criticar o facto de algumas serem tiradas ainda antes do jogo começar, ou então como cenário de fundo a bancada Norte.

Já quanto ás fotos da bancada nascente, estas mostram já poucas cadeiras vazias.

Tentem melhorar este aspecto, só para não ter que aturar aqueles putos analfabetos de outros clubes.

Abraço

j.s.

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting