Lista de André Pereira:
Assembleia Geral:
Presidente: Carlos Daniel Oliveira
Vice Presidente: Marco Alexandre Novais
Direcção:
Presidente: André Guimarães Pereira
Vice Presidente: Nuno Alberto Araújo
Vice Presidente: Luis Filipe Araújo
Vice Presidente: Leonel Henrique Oliveira
Vice Presidente: Custódio Eduardo Lobo
Conselho Fiscal:
Presidente: Sérgio Marques Ribeiro
Vice Presidente: Sérgio Filipe Martins
Conselho de Jurisdição:
Presidente: Pedro Leite Gonçalves
Vice Presidente: Sandro Daniel Freitas
Programa eleitoral de André Pereira:
OBJECTIVOS:
• Restaurar a imagem e credibilidade do clube;
• Estabilizar o Modelo Financeiro e Desportivo do clube;
• Recolocar o Vitória numa posição de destaque no futebol português;
• Implementar um Modelo de Gestão descentralizado, dinâmico, profissional,
com responsabilização pessoal;
• Dinamizar as receitas do clube.
FUTEBOL PROFISSIONAL:
A principal modalidade dinamizadora do clube terá que ser profissional com
uma organização descentralizada, competente, imbuída num espírito de vitória
à imagem dos adeptos e da cidade.
Os resultados são a principal mola impulsionadora, pelo que, esta será a
principal aposta nos 3 anos de mandato.
• Criação de um Gabinete de Futebol Profissional:
1. Criação de uma estrutura profissional, liderada por um Director/
Coordenador de toda a actividade desportiva
2. Articulação entre Futebol Profissional e Formação
• Estabelecimento de uma política de contratos por objectivos em toda a
estrutura do futebol profissional;
• Criação de um perfil ideal para o jogador do Vitória;
• Estabelecimento de uma quota de 20 jogadores profissionais no plantel
principal, sendo os restantes provenientes dos escalões de formação;
• Criação de um departamento de Psicologia e acompanhamento para os atletas;
• Criação de Departamento de Imprensa;
• Organização de um torneio Internacional na Pré-Época.
FORMAÇÃO:
É o futuro do Vitória, por isso pretende-se dotar esta vertente de todas as
condições para uma articulação uniforme com o futebol profissional. Deste
modo, é essencial a construção de um centro de formação que possa formar
homens e criar atletas.
• Criação e renovação de protocolos com clubes da região;
• Uniformização do Modelo de Gestão e dos Modelos de Jogo do Futebol
Profissional e de Formação;
• Construção do Centro de Formação (Casa do Vitória), dotado de condições de
alojamento, cantina, salas de estudo, zonas de lazer;
• Rentabilização de um espaço para café/bar como forma de manutenção da
estrutura do Centro de Formação;
MODALIDADES AMADORAS
Continuando a apostar na autonomia das modalidades amadoras pretende-se
conferir um maior acompanhamento para o sucesso das mesmas. A expansão desta
área passa também pela criação de outras modalidades actualmente em voga.
• Apoio à autonomia das modalidades amadoras;
• Apoio ao contínuo crescimento e sucesso das modalidades;
• Estudo de criação de novas modalidades:
1. Andebol, futsal; hóquei em patins; ténis, rugby; modalidades de luta.
• Protocolo com a Universidade do Minho, para a dinamização das actividades
desportivas.
ECONÓMICO – FINANCEIRO
As questões económico financeiras do clube, sendo neste momento, porventura,
a área mais sensível, terá que ser alvo de uma verdadeira reestruturação.
Terá que ser repensada toda a política de rentabilização do património do
Vitória bem como, uma melhor afectação e aproveitamento dos recursos
existentes.
Em suma, estimular as receitas e diminuir as despesas.
• Estudo de venda de património para reinvestimento;
• Investimento no sector imobiliário;
• Rentabilização dos espaços do estádio;
• Criação de uma área comercial multifuncional nos espaços do estádio e
zonas envolventes;
• Abertura de uma bomba de gasolina;
• Criação de espaços de restauração nas torres do estádio;
• Criação de uma rede de consultores externos para apoio a projectos;
• Reestruturação da políticas de vendas e merchandising da Loja do Vitória.
COMERCIAL & MARKETING
O departamento Comercial e Marketing terá um papel crucial no feedback nos
sócios e adeptos. Os produtos do Vitória têm que ser o elemento de
identificação dos sócios com o clube e ter uma função de fidelização dos
mesmos.
É uma das principais fontes de receita do clube possuindo um enorme
potencial de crescimento.
• Organização de um grande concerto e um grande evento por ano no
Estádio/Pavilhão;
• Dinamização do Site do Vitória:
1. Criação do login de acesso, exclusivo para os associados
2. Revitalização da loja online, como forma de dinamização da venda de
produtos oficiais e bilhetes de jogo
3. Entrevistas online
• Integração no projecto GMR TV;
• Abertura da Megastore Vitória;
• Edição do Jornal Vitória com distribuição gratuita em todos os jogos;
• Aumento da gama de produtos comercializados na loja do Vitória;
• Redefinição da política de preços dos produtos da loja do Vitória;
• Criação de Pack`s Família/Estudante com preços acessíveis para os sócios;
• Descontos no pagamento da quota anual;
• Pagamento de quotas por débito automático / transferência bancária;
• Painel electrónico para publicidade;
• Criação da Agência de Viagens Vitória;
• Realização de cerimónias no estádio (baptizados, casamentos, festas de
aniversário);
• Realização de concurso de moda Miss Vitória;
• Gala anual de atribuição de méritos a atletas e sócios.
EXPANSÃO DO CLUBE
É uma das causas fundamentais para a evolução do Vitória e para o seu
crescimento associativo. O Vitória como instituição tem que fortalecer e
solidificar os seus laços com a região e, ir ao encontro dos seus adeptos.
Para tal é essencial uma aposta forte num programa de angariação de sócios.
• Projecto global de angariação de sócios:
1. Núcleos / Pontos de encontro de associados
2. Loja ambulante
3. Protocolos com escolas e Associações de Estudantes para angariação de
sócios e venda de merchandising.
VITÓRIA SOCIAL
É intenção desta lista dotar o Vitória, enquanto Instituição de Utilidade
Pública Desportiva de uma função social, no apoio a causas e projectos
nobres, conciliando o benefício social com a vertente desportiva.
• Protocolo com Associações de apoio aos jovens;
• Visitas a Escolas e Associações;
• Criação do Infantário do Vitória;
• Acolhimento na Casa do Vitória de crianças desfavorecidas para a prática
de modalidades do clube;
• Organização de campo de férias e ocupação de tempos livres;
• Homenagem aos adeptos através da colocação de um monumento junto ao
Estádio.