Acto eleitoral decorreu dentro da normalidade.

O acto eleitoral de ontem no Vitória Sport Clube decorreu dentro da normalidade. As urnas, que este ano se situaram nas galerias da bancada nascente do estádio D. Afonso Henriques, foram abertas ás nove da manhã e encerraram pelas 19 horas da tarde.
A azáfama junto do estádio foi bem perceptível nas redondezas do estádio. Dos 8928 associados que constavam nos cadernos eleitorais 5681 exerceram o seu direito de voto, o que transparece que a abstenção foi bastante elevada nestas eleições. Emílio Macedo conseguiu uma vitória folgada tendo obtido de 3754 votos. Os candidatos á presidência optaram por exercer o seu direito de voto de manhã. O candidato da lista C, Manuel Rodrigues foi o primeiro a ser vislumbrado na mesa de voto cerca das nove e meia. André Rodrigues foi o segundo a “aparecer” tendo ido à urna por volta do meio-dia. Uma hora mais tarde foi a vez de Emílio Macedo exercer o seu direito. Já da parte da tarde o ainda presidente Vitor Magalhães não faltou á chamada e compareceu no estádio D. Afonso Henriques, o mesmo acontecendo com o presidente da câmara António Magalhães.
No final, o Presidente da Assembleia Geral do Clube, Dr. Fernando Alberto, proferiu os resultados oficiais das eleições perante os jornalistas e algumas dezenas de associados que se encontravam junto do local de voto aguardando pelos resultados, salientando a forma cívica, democrata e participativa dos associados do Clube, bem como elogiando toda a organização do acto eleitoral.
Números das eleições:
Total de associados em condição de voto: 8928
Total de Votos – 5681
Votos Nulos - 39
Votos Brancos - 140
Lista A - 3754 votos - 68.2%
Lista B - 525 votos - 9,5%
Lista C - 1223 votos - 22,2%
Etiquetas: eleições
Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/03/2007 11:50:00 da tarde,
0 Vitorianos disseram que...
<< Página Principal