Photobucket - Video and Image Hosting

Continua a operação Leixões

O Vitória continuou hoje a preparação do jogo desta sexta-feira diante do Leixões. Manuel Cajuda ensaiou mais uma vez a táctica num treino que decorreu nos relvados um e dois do Complexo Desportivo do Vitória. Como já é hábito para as “bandas” da Cidade Berço, o apronto decorreu debaixo do olhar atento de largas dezenas, talvez 2 centenas de adeptos que não perderam a oportunidade de tomar o pulso ao plantel. Ontem os jogadores tiveram oportunidade de se treinar no estádio D. Afonso Henriques pelas 20:30, hora do jogo, para se ambientarem á iluminação artificial. Mais uma vez foi possivel presenciar de perto a tranquilidade com que o plantel trabalha; a boa disposição está estampada no rosto de cada um dos jogadores e mesmo o Mister Cajuda deixa sair largos sorrisos. A sessão de trabalhos serviu sobretudo para manter ritmo. Se os jornalistas presentes tencionavam descobrir alguma coisa, perderam tempo. Como de costume o plantel realizou o habitual “meinho”, depois fizeram alguns exercícios físicos e na última parte realizaram uma peladinha “amistosa”a um ritmo desacelerado e muita descontração.


Henrique já participou na peladinha: O avançado Henrique, que no particular em Fafe saiu em maca, poderá com toda a certeza dar o seu contributo á equipa esta sexta-feira. O ponta-de-lança começou o treino fazendo apenas corrida juntamente com o preparador físico e com o camaronês Mohma. Esteve largos minutos, equipado a rigor, a percorrer os dois relvados em que se desenrolou o treino. Depois enquanto os seus companheiros iam fazendo alguns exercícios com a bola, Henrique e Mohma fizeram alongamentos ás ordens de preparador físico, enquanto trocavam algumas palavras com Manuel Cajuda e ambos sob o olhar atento de Manuel Ribeiro. Na parte final do treino Henrique integrou-se com os restantes colegas para a habitual peladinha, jogando já sem quaisquer limitações. No fim do treino o jogador saiu com gelo no pé esquedo, mas apenas por precaução.

Sem baixas a registar e muitos “infiltrados”: O técnico Vitoriano Manuel Cajuda teve hoje todo o seu plantel no relvado. Como já foi referido Henrique começou o treino condicionado mas rapidamente integrou o restante plantel e com os jogadores que representaram as selecções já regressados a única baixa foi mesmo o lateral esquerdo Mohma que apenas fez corrida, no entanto esteve com os restantes companheiros no relvado. Contudo, o grupo que hoje evoluiu nos relvados do complexo foi um pouco mais numeroso. Aos jogadores que compõem o plantel profissional juntaram-se alguns júniores. Destaque para o guardião “Cajó”, habitual titular da baliza dos juniores Vitorianos. Era vê-lo a aplicar-se juntamente com Nilson, Nuno Santos e Serginho. Neno não facilitou para o jovem guarda-redes. E não é que o míudo se desenrrascou ?!?


Cajuda entrevistado: O treino desta tarde teve outra particularidade. Com o aproximar do jogo de sexta-feira no D. Afonso Henriques, os jornalistas e a comunicação social estão a criar algum entusiasmo em redor do ambiente esperado para o encontro. Quem esta tarde se deslocou ao complexo desportivo pôde observar entre os jornalistas, algumas câmaras televisivas. Todo o treino ficou registado. Para além disso, Manuel Cajuda teve largos minutos em frente ás câmaras falando aos jornalistas no centro do relvado.

O plantel está a preparar o jogo com os matosinhenses com enorme tranquilidade e sem pressões. Os adeptos estão a aclamar para si toda a atenção deste desafio, o que não deixa de ser positivo. Quando subirem ao relvado do Afonso Henriques terão a calma necessária para jogar tranquilos.

Publicado por Bruno José Ferreira @ 3/28/2007 10:16:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting