O Vitória não passa, nem nunca passou indiferente a qualquer amante de futebol em Portugal. Ódio, raiva e inveja, ora admiração, orgulho e paixão..são muitos os sentimentos por este país fora em relação ao nosso Vitória...Muitos deles apenas revelam uma inveja de bradar aos céus; mas muitos outros são um estímulo para que continuemos todas as semanas a mostrar a nossa força, a nossa raça!
Um exemplo disso mesmo é a edição impressa de hoje do
Jornal de Notícias que contém um texto de opinião redigido pelo escritor Álvaro Magalhães que deixa qualquer indefectível rendido. Se muitos por essas terras de Portugal dizem mal de nós, desrespeitam o nosso símbolo e subvalorizam o nosso amor clubístico, este Álvaro Magalhães não é certamente um deles. Com um texto bem articulado, consegue em poucas linhas traçar o nosso carácter com rigor e imparcialidade, deixando bem claro que os Vitorianos são adeptos de outro mundo.
Obrigado JN e Obrigado Álvaro!Aqui ficam alguns excertos interessantes:
"..enquanto os adeptos de outros clubes médios (Braga, Leiria, etc) são também adeptos de um dos três grandes, os corações vitorianos são pequenos para o seu Vitória.."
"..a designação de 12º jogador, frequentemente atribuída aos adeptos, talvez já só os do Vitória de Guimarães a merecam.."
"..por isso olhem bem para eles, quando o seu Vitória jogar com o Leixões na próxima sexta-feira e vejam como era o futebol, o verdadeiro, há alguns anos!"