Photobucket - Video and Image Hosting



28 de Abril de2007

PROLIGA-Fase Regular - 29ª jornada

Vitória/M Couto Alves 81 - 63 Angra Basket


Motivados pela certeza de assegurar o primeiro lugar !

O Angra Basket revelou-se uma equipa macia, sem preocupações defensivas e jogo rápido de ataque. Foi o adversário ideal para o Vitória/M Couto Alves assegurar, em definitivo, o primeiro posto desta Fase Regular. Aproveitando o facto de o Sampaense ter perdido o seu jogo, no dia anterior contra o Sangalhos, os vitorianos procuraram resolver cedo o desafio. Com uma defesa aguerrida e um ataque certeiro foi com "tranquilidade" que o marcador foi sendo ampliado até os 26-17 que se registavam no final do 1º período.

Os 9 pontos de vantagem com que entraram no 2º parcial cedo foram "engordados"... Com uma atitude muito competitiva, os comandados de Fernando Sá, iam controlando os ataques do adversário e no ataque faziam mossa. Foi desta forma que decorreu todo este período, que o Vitória/M Couto Alves venceu por 20-15. Foram para o descanso com um resultado de 46-32, justo e merecido pela aplicação posta dentro das quatro linhas.


Regressados do intervalo os jogadores do Angra Basket pareciam querer equilibrar as operações, mas do outro lado encontraram uma equipa, que apesar de muitos erros, soube sempre dar uma resposta sem nunca perder o sentido da vantagem no marcador. Acabaram por vencer os açorianos este parcial por 14-17, fixando o resultado no marcador em 60-49.

Esta tendência de retoma, que o adversário dos vimaranenses procurava alimentar, foi contrariada pelos atletas do Vitória/M Couto Alves logo nos primeiros momentos do 4º período. O score pulou para uns mais tranquilizadores 70-51, para depois assinalar 76-53. Fernando Sá voltava a ter uma boa margem de manobra e aproveitou-a para rodar todos os elementos da equipa. O jogo perdia alguma clareza nos processos mas nunca o Vitória/M Couto Alves viu ameaçada a tão ambicionada vitória. Cimentava, em definitivo, a sua posição de líder desta ProLiga com o resultado que se registava no final deste encontro, 81-63... Na última jornada, em que se desloca a Sangalhos, o Vitória/M Couto Alves já não tem a obrigatoriedade de vencer, e ainda bem, pois para o Sangalhos esse jogo poderá representar a sua entrada ou exclusão do lote das oito equipas apuradas para o Play-Off. Evitam-se assim ambientes mais complicados que sempre se esperam nestas deslocações...

Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :
Nº 4-Rodrigo Almeida (0), 5-Tayron Thomas (12 pontos), 6-Nuno Pedroso (6), 7-Ricardo Pinto (0), 8-Carlos Fechas -capitão (5), 9-Pedro Tavares (3), 11-Nuno Faria (2), 12-Pedro Silva (13), 13-Sérgio Correia (7), 14-Paulo Oliveira (3), 16-Ricardo Correia (2), 18-Ije Nwankwo (28).



Destaque para Ije Nwankwo, que foi o MVP do jogo, mas também para todos os outros elementos desta equipa que continua a mostrar-se sólida e eficaz. Pela negativa o facto de neste sábado, sem qualquer outro evento desportivo que envolvesse equipas seniores do Vitória, de novo se vissem as bancadas muito despidas, (diria quase nuas...). Os que lá estiveram decerto apreciaram os afundanços , por parte de vários jogadores de uma e outra equipa, assim como a rapidez que por vezes os atletas colocaram nas jogadas de ataque. As lutas nas tabelas foram interessantes e quem gosta de ver o VSC a vencer decerto não deu o seu tempo por perdido. Esta modalidade precisa de mais apoio e este tarda a aparecer... Os jogos de "mata-mata" estão a chegar e todo o apoio será pouco... Este grupo merece !


JacPac

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 4/30/2007 12:14:00 da manhã,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting