
Complexo Municipal de Almada
21 de Abril de 2007
Proliga – Fase Regular / 28ª jornada
Um jogo sempre controlado e com uma vitória sem mácula !
De novo com uma deslocação longa e com um jogo marcado para horas penalizadoras. Apesar da viagem e de um almoço "madrugador", o Vitória/M Couto Alves foi desde o começo a equipa que mandou no jogo. Controlou sempre as movimentações atacantes do seu oponente e foi sendo eficaz nos seus ataques. O evoluir do marcador foi, no entanto, lento. De uns 5-5 iniciais, num arranque de encaixe das duas equipas, até os 14-18 finais deste período inicial, o Vitória/M Couto Alves esteve sempre a dominar a marcha do resultado, (5-11, 7-15 e 12-18).
No segundo parcial, com mais alguma aplicação, especialmente na defesa, o Vitória/M Couto Alves foi conseguindo ampliar o fosso no marcador, 16-23 e 22-32, para o "score" final desta primeira parte, 27-34. O desafio corria sem grandes pressas, do lado do Almada as substituições eram mais que muitas, (talvez para quebrar o ritmo dos vitorianos), tendo o lado vimaranense feito alguma gestão do esforço. Apesar de tudo, Fernando Sá não era um treinador totalmente satisfeito com a evolução dos acontecimentos...
Os dez minutos de descanso foram um bálsamo para os jogadores vitorianos. Pelo menos, atendendo à forma como eles entraram nesta segunda parte, a história iria ser bem diferente. Os atletas do Almada nem viram o que lhes aconteceu... Quando olharam para o marcador já este registava 31-41 que passados breves momentos era ampliado para 34-47. Sem argumentos para combater a melhor circulação de bola dos vitorianos, assim como sem conseguir ultrapassar a "flexível muralha" defensiva vimaranense, os locais viram este 3º parcial terminar com um resultado desfavorável de 36-53. Estava marcada a diferença com este parcial de 9-19.
Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :
Nº 4-Rodrigo Almeida (4 pontos), 5-Tayron Thomas (21), 6-Nuno Pedroso (4), 7-Ricardo Pinto (5), 8-Carlos Fechas -capitão (3), 9-Pedro Tavares (2), 10-Pedro Rodrigues (2),11-Nuno Faria (2), 12-Pedro Silva (12), 13-Sérgio Correia (9), 16-Ricardo Correia (2), 18-Ije Nwankwo (15).
O destaque vai para a forma personalizada e positiva com que a equipa do Vitória/M Couto Alves encarou este desafio, com todos os seus elementos a contribuir para o sucesso colectivo. Esta forma de jogar, sólidos na defesa e pacientes no ataque, poderá ser a chave para o sucesso nos "play-off" . Destaque ainda para Tayron Thomas, especialmente no terceiro período, pois foi sempre um quebra-cabeças para os jogadores do Almada.
O jogo seguinte será no próximo dia 28 pelas 17 horas, a contar para a 29ª jornada e a realizar no Pavilhão do Complexo Desportivo, onde o Vitória/M Couto Alves vai receber o Angra Basket. O apelo é sempre o mesmo... Apareçam !
Etiquetas: basquetebol
Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/22/2007 09:56:00 da manhã,