
Domingo, 22 de Abril de 2007, 16:00 horas.
Estádio e bilhetes: Ao contrário do que chegou a ser noticiado o jogo vai mesmo realizar-se na cidade da Trofa mais propriamente no estádio Clube Desportivo Trofense. Recorde-se que foi posta em cima da mesa a possibilidade de este jogo se realizar na Póvoa de Varzim, contudo a Liga de clubes não acedeu a esse pedido justificando-se com a não concordância de dois clubes. Assim sendo o jogo irá ser realizado no estádio do Clube Desportivo Trofense. É um estádio de pequenas dimensões, segundo as informações oficiais da Liga, apenas comporta 3232 espectadores o que se revela manifestamente pouco tendo em conta a já habitual mobilização Vitoriana. Foi inaugurado no dia 24 de Dezembro de 1950 e é um recinto em que os espectadores estão “em cima da relva pelo que a pressão dos adeptos facilmente se transmite para dentro do campo. Também o relvado não é de dimensões muito elevadas. Tem de comprimento 105 metros e de largura 63 metros. A bancada Topo que se vê no fundo desta foto (clique para ampliar) deverá a escolhida para suportar grande parte dos Vitorianos.
A saga continua. Apesar de ter ultrapassado o Estoril com facilidade, a vitória teve sabor amargo. De “nada” serviram os três pontos porque Leixões e Rio Ave venceram os seus respectivos jogos. Desta forma, e mais uma vez, o embate com o Trofense reveste-se de capital importância. É mais uma final nas ainda aspirações de subida que o Vitória ainda detém. Neste momento o Vitória é terceiro classificado a cinco pontos do Leixões, segundo classificado (último lugar que dá acesso á subida). A tarefa adivinha-se dificil, mas não impossível. O “senhor” que se segue dá pelo nome de Trofense e será seguramente uma deslocação dificil ainda para mais num campo tão pequeno.
Do lado Vitoriano há duas baixas confirmadas. Tchomogo lesionou-se no jogo em Santa Maria da Feira, já não deu o seu contributo á equipa este Domingo e também não constituirá opção para a Trofa. É provavel que não chegue a vestir mais a camisola do Vitória esta época. Desta forma Ghilas que esteve muito bem no jogo com o Estoril deve continuar a ocupar o lado direito do ataque Vitoriano. A outra baixa é Sereno. O central Alentejano que vinha desempenhando funções de lateral esquerdo na ausência de Mohma foi punido com o quinto cartão amarelo e ficará assim de fora a cumprir castigo. Manuel Cajuda tem duas soluções para este sector. Mohma já está totalmente recuperado e já pode alinhar, contudo vem de uma lesão que o atirou para fora dos relvados por bastante tempo. Fica a dúvida se o “mister” irá colocar já Mohma no onze vindo de uma lesão ou se fará alinhar o seu sucessor natural, Hélder Cabral. Pelo que se pôde observar nos treinos Mohma deverá ser mesmo o escolhido, pois tem jogado juntamente com os habituais titulares. O resto da equipa deverá manter-se na mesma com Nilson na baliza, Rissut, Danilo, Franco e Mohma na defesa, o capitão Flávio Meireles, Otacilio e Desmarets no meio campo e o tridente ofensivo será composto por Brasília, Henrique e Ghilas.
Do lado Trofense há também duas baixas a lamentar. Reguila, um dos jogadores mais influentes do Trofense submeteu-se a semana passada a uma intervenção ao joelho esquerdo e só regressará aos relvados dentro de cinco meses, ou seja, só voltará a jogar na próxima temporada. Também Tiago Madalena que se encontra a recuperar de uma lesão não poderá alinhar pelo Trofense. De regresso está o guarda-redes Vitor que na última jornada cumpriu castigo, podendo agora defrontar o Vitória. Esta equipa do Trofense já assegurou os objectivos a que se propôs no inicio da época, ou seja, já assegurou a manutenção pelo vai ser um onze desinibido e tranquilo, mais habituado ao terreno de reduzidas dimensões que vai evoluir no relvado contra a corrida Vitoriana.
Na primeira volta o Vitória bateu os homens da Trofa por duas bolas a zero, mas os tempos são agora outros. Como todos os jogos da Liga de Honra, este também não vai ser fácil e os Vitorianos tem que ter entrega máxima. Este jogo fica marcado por mais uma novela á Portuguesa, novela essa que implica que apenas 1400 Vitorianos poderão presenciar este encontro. Mais uma vez fomos injustiçados. Nós e o Trofense que se privou de uma grande receita. No entanto é ponto assente, apoio não faltará na Trofa. Apesar do número de Vitorianos presentes ser reduzido, será quase metade da lotação do estádio. Conquistem pelos que vão e pelos queriam ir mas não tiveram lugar.
Etiquetas: antevisão
Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/19/2007 11:42:00 da tarde,