Photobucket - Video and Image Hosting


Domingo, 22 de Abril de 2007, 16:00 horas.

Assistência: Dados indisponíveis!!

Onze Vitoriano: Nilson, Rissut, Franco, Danilo, Hélder Cabral, Flávio Meireles, Otacilio, Desmarets, Ghilas, Brasília e Henrique.

Substituições: Henrique/ Targino, Brasília/ Rabiola e Ghilas/Geromel.

Crónica: Missão cumprida!

Foi cumprida esta tarde a missão Vitoriana ao regressar a Guimarães com os 3 pontos, tendo batido o Trofense por uma bola a zero. Como se adivinhava, este foi um jogo dificil que acabou com um triunfo da equipa da Cidade-Berço pela margem mínima. Valeu três preciosos pontos que mantêm o Vitória na luta pela subida.

O jogo começou monótono e com ambas as equipas sem grande predesposição para o ataque. Os esquemas montados por Daniel Ramos e Manuel Cajuda encaixaram na perfeição não dando margem de manobra para grandes aventuras de parte a parte. O Vitória por duas ocasiões em contra-ataques rápidos tentou alvejar a baliza trofense, mas sem grande sucesso. A defensiva Trofense comandada pelo gigante Idalécio deram alguns espaços aos Vitorianos. Até que á passagem do primeiro quarto de hora numa jogada que parecia levar perigo,o Vitória chega ao golo pelo sub-capitão Otacilio. O guarda-redes num lance infeliz largou uma bola fácil e Otacilio não se fez rogado e facturou. Foi o delírio nos topos que se encontravam repletos de Vitorianos. A proximidade dos adeptos e jogadores levou a que os festejos fossem muito eufóricos, e a rede quase não aguentou com os Vitorianos. A partir daqui o jogo já não foi o mesmo, os espaços que antes pareciam não existir começaram a formar-se, criando assim mais liberdade de movimentos para os criativos de ambas as equipas que só aí tiveram a oportunidade de entrar em jogo. O Trofense como lhe competia foi atrás do resultado na tentativa de anular a desvantagem mas o Vitória mostrou-se muito tranquilo e com maior ou menor dificuldade conseguiu suster as intenções Trofenses. Apesar de nesta fase a equipa da casa assumir os destinos do encontro só em cima do intervalo conseguiu esgueirar-se para a baliza “conquistadora” com verdadeiro perigo, contudo Nilson opôs-se bem ao remate e numa defesa não muito vistosa, mas difícil, defendeu seguro e atento.

No segundo tempo o futebol praticado dentro das quatro linhas caíu muito em termos de qualidade. De um lado vislumbrava-se uma equipa satisfeita com o resultada que em nada lhe interessava sobressaltos limitando-se a controlar a seu bel-prazer as emoções do jogo. Do outro lado o Trofense ia fazendo pela vida mas ao mesmo tempo um pouco conformado, sem grandes correrias, fruto da sua posição tranquila na tabela. Manuel Cajuda numa tentativa de dar mais irreverência ao ataque Vitoriano fez entrar Tiago Targino para o lugar do fatigado e amarelado Henrique apostando também de forma clara no contra-ataque. Não surtiu grande efeito pois o ataque vitoriano continuou num marasmo já algo característico esta época. O técnico voltou a ser audaz e fez entrar o jovem Rabiola tirando Brasília que estava apagado desde o intervalo. O miúdo embora esforçado, também não trouxe nada de novo ao encontro, mas estando mais fixo do que Brasília lá na frente segurou a defensiva Trofense. Rabiola esteve porém num dos lances de relevo da segunda parte. Agarrado dentro da grande área caiu, contudo o juiz do encontro assim não o entendeu e em vez de assinalar o castigo máximo marcou livre para o Trofense e mostrou ao número 77 Vitoriano a cartolina amarela. Quando o jogo já caminhava a passos largos para o seu final o Trofense tentou o seu último esforço, talvez tarde de mais, mas o Vitória conseguiu segurar o resultado e os consequentes três pontos. Geromel ainda entrou nos últimos minutos para ajudar a defensiva da Cidade-Berço mas não houveram problemas de maior.


Na próxima jornada o Vitória recebe o líder Rio Ave e pode ver a distância para os lugares de subida encurtados, por isso só a Vitória interessa. Uma última nota para o árbitro deste encontro que deu cinco minutos de desconto o que no nosso entender foi puro exagero. O Vitória cumpriu assim a missão que lhe competia, venham as próximas batalhas.

Momento do jogo: 16 minutos de jogo. 1-0 para o Vitória por intermédio de Otacilio. Numa jogada que parecia inofensiva, a bola foi enviada para a área mas o guardião Vitor que se revelou algo intranquilo não conseguiu resolver e Otacilio oportunissimo fez o golo aproveitando uma falha do guardião da casa e da defensiva Trofense que não foi capaz de resover. Valeu três pontos.

Figura do jogo: Danilo. O defesa-central Vitoriano esteve intransponível. Muito correcto tacticamente, com uma capacidade posicional irreprensivel esteve sempre no sítio certo. “Limpou” tudo que havia para limpar. Foi o esteio da defesa Vitoriana. O Vitória tem agora a impressionante marca de dez jogos com um único golo sofrido e o brasileiro em muito tem contribuido para essa marca.

Positivo:

+__ Vitória cumpriu o seu objectivo, conquistou os três pontos e mantém-se na luta;
+__ Defesa Vitoriana voltou a estar em bom plano e voltou a não sofrer golos. Já lá vão dez jogos sem perder e apenas com um único golo sofrido;
+__ Rabiola voltou a ser utilizado. O miudo voltou a merecer a confiança de Cajuda e já leva alguns minutos nas pernas;
+__ Bonita moldura humana na Trofa. O Vitória como se esperava arrastou muitos adeptos, mas também o seu nome arrastou adeptos do clube da casa;
+__ Claques Vitorianas. Os White Angels e os Insane Guys juntaram-se num dos topos do estádio. Entenderam-se na perfeição e proporcionaram um grande apoio vocal ao Vitória. Para tirar ilações no futuro;
+__ Instalações Trofenses. O estádio é pequeno. Verdade. Não é muito moderno. Verdade. Mas tem umas instalações muito funcionais e de fazer inveja a muito boa gente. Quem não se lembra de irmos ainda esta época jogar a um estádio a que os locais adjectivavam com tanto fulgor e no fim de contas para se aceder ás bancadas tinha de se passar por campos secundários, sem o mínimo de conforto e falhava a luz na cabine de Imprensa. Enfim. Pequeno, mas arranjadinho e honrado;
+__ Agradável convivência com o povo Trofense. Sabem bem receber. Prepararam ao pormenor o acolhimento a um grande clube.

Negativo:


-__ Futebol algo pobre esta tarde, com as equipas pouco dispostas a aventuras;
-__ O assunto da semana. Se o jogo tivesse sido realizado na Póvoa, o que hoje foi um grande espectáculo, poderia ter sido bem maior. Pena para o Trofense que perdeu receita e para alguns adeptos vitorianos que não puderam acompanhar a equipa.

Mais uma batalha ganha, no entanto ainda estamos longe da vitória na guerra que tem sido esta Liga Vitalis; o próximo alvo a abater dá pelo nome de Rio Ave e sendo um adversário directo, a equipa vimaranense não pode pensar numa realidade que não envolva os 3 pontos. Só nos resta acreditar e apoiar os branquinhos para mais uma conquista e esperar que o destino nos dê aquilo pelo qual tanto temos lutado..

Força Vitória!

Galeria:


Agradecimento especial: Pedro Reis

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/22/2007 10:40:00 da tarde,

6 Vitorianos disseram que...

At 1:53 da tarde, abril 23, 2007, Anonymous Anónimo disse...

O pah grande tarde de futebol, foi a loucura este jogo!. Em relação as fotos foi na boa sempre pronto para ajudar um amigo!. Boa sorte para o resto do campeonato!. Vitorianos passem no meu blog e comentem!.

 
At 3:47 da tarde, abril 24, 2007, Anonymous Anónimo disse...

.......e qual é o teu Blog?

Vitoriano 100%

 
At 10:00 da tarde, abril 24, 2007, Anonymous Anónimo disse...

www.cdtrofa.blogspot.com

:)

 
At 4:10 da tarde, abril 25, 2007, Blogger simaocdt disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4:34 da tarde, abril 25, 2007, Blogger simaocdt disse...

Resumo do jogo Trofense 0-1 Vit.Guimarães.

- http://www.dailymotion.com/video/x1t96r_trofense-01-vitguimaraes-tvtuga

Cumprimentos.Força Trofense!!

 
At 2:03 da manhã, abril 26, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Grande reportagem, parabéns.

Vimaranus

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting