
Pavilhão do Vitória Sport Clube
1 de Abril de 2007
Proliga – Fase Regular / 25ª jornada
No dia das mentiras, viu-se uma verdade... Temos equipa!
Fortes e concentrados, foi o lema dos jogadores vitorianos nos minutos iniciais. O Esgueira não parecia vir preparado para encontrar um Vitória/M Couto Alves tão coeso. Não foi surpresa ver o Vitória/M Couto Alves distanciar-se no marcador, 8-3 e 16-5. A forma de jogar dos atletas vitorianos fazia mossa nos adversários. Um pedido de desconto de tempo do treinador do Esgueira veio repor algum equilíbrio no jogo e serenar os vitorianos. Atingia-se o final deste período com o Vitória/M Couto Alves a vencer por 20-13. Justiça no marcador !
No 2º parcial o Esgueira entrou da mesma forma que o Vitória/M Couto Alves havia entrado em jogo, mais forte e muito mais concentrado, provocando algum desnorte nos jogadores vitorianos, conseguindo chegar aos 20-19. Estava de novo interessante este jogo para o pouco público presente, (esta modalidade parece ser mal amada...). Os vimaranenses reagiram e passaram o marcador para 24-19. O Esgueira respondeu com um parcial forte, (de 0-9) , conseguindo pela primeira vez liderar o marcador, 24-28. Uma intervenção vinda do banco, desta feita foi Fernando Sá a sentir necessidade de chamar à ordem os seus pupilos, coloca o marcador num equilíbrio, 28-28. Resultado ao intervalo, 29-30. Aceitava-se, já que do lado do Esgueira houve contínuo esforço e do lado do Vitória/M Couto Alves só por vezes...
Quando se entrava nos derradeiros dez minutos, o jogo estava longe de estar ganho por qualquer das equipas e prometia emoção até ao final. Foi um período com jogo disputado, equilibrado, mas com os de Guimarães sempre a mostrar mais argumentos para levar de vencido este desafio. O adversário esteve quase a complicar nos minutos finais, mas aí o Vitória/M Couto Alves, que estava mais "acelerado" que o Esgueira, conseguiu nas acções defensivas garantir as bases para uma vitória, que cimentou depois com jogadas rápidas de contra-ataque, terminando até o jogo com um afundanço de Ije Nwankwo. A moral estava em alta para os vimaranenses. O público presente vibrou com mais esta vitória.
Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :
Nº 4 Rodrigo Almeida (nj), 5-Tayron Thomas (21 pontos), 6-Nuno Pedroso (4), 7-Ricardo Pinto (nj), 8-Carlos Fechas -capitão (3), 9-Pedro Tavares (3), 11-Nuno Faria (nj), 12 Pedro Silva (14), 13-Sérgio Correia (9), 14-Paulo Oliveira (nj), 16 - Ricardo Correia (nj), 18-Ije Nwankwo (16).
Merecido destaque para a aplicação de toda a equipa, mas "deram mais nas vistas", Pedro Silva, 14 pontos, 15 ressaltos (5 DF + 10 of), duas assistências, Tayron Thomas, MVP da equipa com 21 pts, 8 rss e 2 ass, e ainda Carlos Fechas que conseguiu com a sua forma de jogar enervar e levar a equipa adversária a cometer erros. Menos bem esteve Ije Nwankwo, que apesar dos seus 16 pontos e 6 ressaltos "borrou a pintura" com 7 turnovers. Justo destacar o atleta do Esgueira, Brian Craig, que foi MVP do jogo, tendo conseguido 28 pontos e 7 ressaltos. Menos decisivo esteve Daniel Félix, mais queixoso que motivado...
No dia 6, feriado, o Vitória/M Couto Alves vai deslocar-se a Lisboa para defrontar o Atlético, (jogo a realizar-se pelas 17 horas). Quando já só faltam 5 jornadas para o final desta fase regular é um dado adquirido que esta equipa vitoriana vai ficar no topo da classificação só restando saber se ainda terá a chance de ultrapassar o Sampaense.
JacPac
Etiquetas: basquetebol
Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/03/2007 11:35:00 da manhã,
1 Vitorianos disseram que...
- At 8:45 da tarde, abril 03, 2007, disse...
-
uma coisa que eu não consegui deixar de reparar foram as bancadas muito despidinhas de público. estes jogadores merecem mais. e nós também somos capaze de mais.
o ambiente no volei é espectacular, pena não ser assim no basquetbol.