
Pavilhão do Vitória Sport Clube
15 de Abril de 2007
Proliga- Fase regula / 27ª jornada
Este adversário vinha de uma vitória moralizadora pois bateram no seu pavilhão o líder Sampaense, no entanto, ainda não estavam seguros quanto à sua classificação. Esperava-se uma equipa do Física muito motivada, mas quem entrou com a motivação em alta foi o conjunto vitoriano. Passados alguns minutos do início da partida, o Vitória/M Couto Alves já dominava o marcador, de 6-2 para uns claros 19-4, conseguindo colocar toda a pressão, (e desânimo), nas hostes adversárias. O ritmo de jogo era acelerado e até ao final deste 1º período o marcador subiu até os 34-20. As equipas jogavam com o cesto na pensamento...
No 2º período o Vitória/M Couto Alves voltou a dominar e os jogadores adversários não sabiam o que fazer para contrariar o jogo vimaranense. 39-22, 47-31 e 55-33 são marcas da diferença do que cada equipa conseguia produzir. O Vitória/M Couto Alves sabia fazer boa circulação de bola e esperar pelo melhor momento para conseguir converter, tendo na sua defesa um dos pilares do resultado registado ao intervalo, 59-39.
Neste desafio o descanso provocou um relaxamento dos jogadores vitorianos, pelo que os jogadores adversários foram, paulatinamente, conseguindo estreitar a diferença pontual e no final deste 3º parcial já só 6 pontos separavam as duas formações, 70-64. Foram muitos os erros, não provocados, aqueles que os atletas vitorianos cometeram neste período. Fernando Sá via a "vida a andar para trás"...
Soube reagir o conjunto da cidade berço, tendo logo no reatar do jogo, conseguido um parcial de 10-2, colocando de novo o Física a uma distância confortável, 80-66. Ainda tentaram, com muita determinação, responder os de Torrres Vedras, 84-80, mas do lado dos "branquinhos" viu-se uma equipa muito unida dentro e fora do campo. Esta união levou, apesar de por vezes as coisas não sairem bem a este ou aquele, á vitória e nunca o rumo do jogo foi posto em causa e o bem colectivo foi sempre o objectivo maior. Vencer estava nos desejos de todos e a aplicação final deste colectivo só podia resultar em mais uma vitória, 101-90 foi o resultado final de um jogo "eléctrico" mas que o Vitória/M Couto Alves mereceu vencer, mesmo com pequenos sustos no percurso.
Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :
Nº 4-Rodrigo Almeida (nj), 5-Tayron Thomas (34 pontos), 6-Nuno Pedroso (2), 7-Ricardo Pinto (0), 8-Carlos Fechas -capitão (7), 9-Pedro Tavares (0), 11-Nuno Faria (nj), 12-Pedro Silva (15), 13-Sérgio Correia (20), 14-Paulo Oliveira (nj), 16-Ricardo Correia (nj), 18-Ije Nwankwo (23).
Tayron Thomas foi o MVP do jogo, mas o destaque maior deve ir para o colectivo que, motivado e concentrado, funcionou com muito acerto nas acções defensivas e eficácia nas movimentações atacantes. O Vitória/M Couto Alves vai jogar fora de portas na jornada seguinte. Deslocação a Almada dia 21 para realizar, pelas 15h30, o jogo da 28ª jornada desta edição da ProLiga 2006/2007. Esperemos que seja mais um passo para chegar ao final desta fase regular no primeiro posto, ( para isso só estão a depender dos seus resultados...) !
Etiquetas: basquetebol
Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/16/2007 11:13:00 da manhã,






