Photobucket - Video and Image Hosting

Trofense-Vitória na Trofa!

Triste, vergonhoso e puramente ridículo. São estas as palavras que me ocorrem para caracterizar o circo que está a ser montado por certos clubes da Liga de Honra. Ora vamos a factos; como foi aqui noticiado, a direcção do Trofense tinha intenções de realizar o jogo referente à 26ª jornada entre o clube local ao Vitória na Póvoa de Varzim. Até aqui nada de novo. Cientes da normal mobilização e das características do seu estádio, o clube da Trofa decidiu por bem não realizar o jogo no seu próprio estádio de modo a obter um maior encaixe financeiro com a venda de ingressos e proporcionar melhores condições para um jogo que se adivinha emocionante. Assim sendo o presidente do Trofense, Rui Silva, formalizou na Liga um pedido para que este jogo fosse realizado na Póvoa de Varzim. Até aqui nada de anormal; não é a primeira vez que tal acontece e nem será certamente a última.

Mas, e para o Vitória há sempre um mas, tal não foi possível. O título de "excepção" a que estamos habituados (por tão ímpar amor clubístico) também é, agora, aplicado nas “leis” do futebol. Desta vez foi posto ao critério dos outros clubes (não, não é dia das mentiras) a decisão de o jogo se realizar ou não na Póvoa. Como era de esperar, logo algumas senhoras se insurgiram contra tal hipótese. Enfim, se fosse aqui desabafar e exprimir a revolta que sinto...! É triste abrir os jornais numa segunda-feira e ver jogos de Taça UEFA serem disputados para cerca de 6 mil pessoas, e outros do primeiro escalão com assistências no mínimo ridículas, e quando há um clube que não confirma a regra, é escandalosamente prejudicado. Ora se praticam preços impensáveis para proibir os adeptos de ir à bola, ora se proíbem equipas de jogarem em campos maiores... Afinal o que é que temem? Que os adeptos Vitorianos façam a diferença? É caso para citar aquele grande filósofo que um dia disse: Deixem jogar o “Man(co)torras”, ups quer dizer, os adeptos Vitorianos!

Brincadeiras à parte, a Liga de Clubes pôs à deliberação dos outros clubes a realização ou não deste jogo na Póvoa e como se pôde ler através de um comunicado publicado no site oficial da Liga: "Face à oposição expressamente manifestada pelo Leixões Sport Clube, Fut. SAD e pelo Clube Desportivo Feirense, a Comissão Executiva deliberou indeferir o requerimento apresentado pelo Clube Desportivo Trofense de alteração do estádio para a realização do jogo da 26ª jornada entre o Clube Desportivo Trofense e o Vitória Sport Clube". Ou seja, o jogo terá que ser forçosamente na Trofa.

A nossa posição é clara a este respeito. Cada clube tem o seu campo próprio, e sendo bom ou mau, é para usufruir dele. Não é de todo justo os clubes usufruirem de condições diferentes. Se os adversários jogaram até agora na Trofa, porque havemos nós de jogar agora num palco melhor? É uma realidade. Mas a questão aqui não é essa.
Porque é que agora a Liga se lembrou de consultar as opiniões dos restantes clubes?
Todos os outros podem fazer isso sem que ninguém seja consultado. Estas novelas são de facto dignas de uma segunda divisão e os clubes que as alimentam também o são, disso não temos dúvidas. Aquilo que questionámos é porque é que sistematicamente se relega o espectáculo do futebol para segundo plano e se dá valor a estas "brincadeiras", que não têm outro objectivo, senão o de provocar o Vitória e os vitorianos.
Como tudo em Portugal, as regras só são feitas para alguns; que o Vitória dê a devida resposta a estas pessoas.

Contra tudo e contra todos, VITÓRIA SEMPRE!

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 4/15/2007 12:34:00 da manhã,

4 Vitorianos disseram que...

At 7:31 da tarde, abril 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

O aves kuando ia jogar com os lamps tb ia jogar aki em guimaraes mas a liga nao deixou por isso nao foi so o vitoria prejudicado...ABRAÇO!!

 
At 1:53 da manhã, abril 17, 2007, Blogger Pedro Morgado disse...

Caro,

Em primeiro devo dizer-te que estou completamente solidário com o Vitória nesta matéria. Não pode haver dualidade de critérios: se o Estoril pôde jogar com o Benfica no Algarve por que não há-de o Trofense poder receber o Vitória na Póvoa?

Já quanto aos jogos da Taça UEFA com 6.000 pessoas suponho que te estavas a referir ao Vit. Setúbal ou Nacional... De qualquer forma sempre é melhor ter 6.000 na Taça UEFA do que não estar nessa competição. Digo eu.

 
At 1:54 da manhã, abril 17, 2007, Blogger Pedro Morgado disse...

Ah e acho que esta polémica só favorece a moral do Vitória...

 
At 8:24 da tarde, abril 17, 2007, Blogger Ivo Martins disse...

como Trofense e membro dos Ultras Trofa06, tenho a dizer k a decisao é escandalosa.o Trofense não se compara ao Guimaraes, dai poder, nest jogo, fazer a receita d kuas uma epoka d trabalho.e vem para aki 2 klubs k nada tem a ver kom o axunto.apenas interessava a autorizaçao dos klubs em kestao e do varzim( pela cedência do estadio).Abraço a todos os Vitorianos e vemonos Domingo.
http://www.clubedesportivotrofense.blogspot.com/
http://ultrastrofa06.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting