Photobucket - Video and Image Hosting

1ª Eliminatória do Play-Off

Jogo 1 - Sábado, 12 de Maio de 2007

Pav Multidesportos de Coimbra - 16h00

Assoc. Académica de Coimbra 58 - 81 Vitória/M Couto Alves


Entrar de forma segura nesta fase de mata-mata...

Mandam os regulamentos que os primeiros classificados joguem, nesta eliminatória à melhor de três jogos, o seu primeiro jogo na casa do adversário... Vantagem? Nenhuma! Mas como se trata de uma necessidade de calendário, tem que se perceber e quem quer ganhar deve fazê-lo seja em que campo for. Talvez por isso todas as equipas que foram jogar fora, as quatro primeiras, ganharam os respectivos jogos. A próxima eliminatória, à melhor de cinco jogos, promete...

Quanto ao jogo disputado em Coimbra, no magnífico Pavilhão de Multidesportos da cidade, foi com muitos receios que ambas as equipas iniciaram a partida. Os nervos pareciam trair os atletas no momento de decidir. As equipas só abriram a sua contagem com um lançamento livre concretizado... E falhando o outro... já um minuto e meio tinha passado desde o apito inicial. Depois seguiu-se um período de equilíbrio, no bom e mau de cada equipa, até que o treinador do Vitória/M Couto Alves, Fernando Sá, solicitou um desconto de tempo, e nesse minuto procurou corrigir posições e atitudes dos seus pupilos Nos derradeiros três minutos deste 1º parcial o Vitória/M Couto Alves foi mais compacto na defesa, com as trocas e ajudas a serem feitas a tempo e horas, enquanto no ataque fazia quase tudo bem, com boa circulação de bola e todos os jogadores a envolverem-se nos ataques, conseguindo também finalizações mais certeiras. Resultado disto tudo, 15-20 para os vimaranenses no final deste 1º período !

No recomeço do jogo, com a Académica a tentar recuperar o seu atraso, o Vitória/M Couto Alves foi dando sempre uma resposta capaz. Ataco eu, atacas tu e foi passando o tempo de jogo... faltariam talvez cerca de três minutos para se ir para o descanso, 27-33 e... Os jogadores vitorianos devem ter escutado algum alarme e nesses derradeiros minutos foram muito mais incisivos. Defenderam muito coesos e atacaram em contra-ataques rápidos e .. Bem, e isso só podia resultar no salto para os 30-40. Este foi o resultado que se registava no marcador quando se foi para o intervalo. O Vitória/M Couto Alves vencia novamente o parcial por 15-20 e mostrava que queria começar da melhor forma esta eliminatória!


O Vitória/M Couto Alves regressou à partida tal como a tinha abandonado. Eficazes na defesa, estiveram 4 minutos (!!) sem sofrer pontos, tiveram sempre a frieza necessária para ir engordando o seu pecúlio, até uns 30-48 muito mais condizentes com os seus desejos... Depois foi a gestão do marcador, até chegar ao fim dos dez minutos desse 3º período. Resultado: 40-58. Os da Académica tentavam, mas a concentração dos jogadores do Vitória/M Couto Alves não lhes permitia que fossem além disso... Tentar sem conseguir! Venceu de novo a equipa vitoriana mais um período, 10-18.

Para os derradeiros dez minutos, os de Guimarães continuaram com a mesma atitude e a mostrar o mesmo desejo de vitória. Os atletas do Vitória/MCouto Alves não deixaram os seus oponentes de Coimbra respirar. Foram insuflando o balão da diferença no marcador, 42-69 e 45-75. O treinador, Fernando Sá foi rodando alguns atletas menos utilizados aproveitando para poupar uns e dar minutos aos outros. Com cerca de 1 minuto e meio para jogarem viu-se em campo uma maioria de atletas mais jovens que, apesar de os automatismos não funcionarem sempre como o esperado, foram mantendo o bom ritmo de jogo. Normal.
Vencendo mais um período, este por 18-23, os vimaranenses viam o resultado acabar por fixar-se nuns tranquilos 58-81, a maior diferença entre estas equipas nos três jogos já realizados entre si nesta época.

Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :

Nº 4-Rodrigo Almeida (0), 5-Tayron Thomas (7 pontos), 6-Nuno Pedroso (11), 7-Ricardo Pinto (0), 8-Carlos Fechas -capitão (5), 9-Pedro Tavares (16), 11-Nuno Faria (6), 12-Pedro Silva (8), 13-Sérgio Correia (13), 14-Paulo Oliveira (0), 16-Ricardo Correia (nj), 18-Ije Nwankwo (15).

Destaque maior para o colectivo e união deste grupo, com boas exibições individuais, mas sem esse espírito e vontade de vencer certamente de nada valeria ter uns quantos a jogar para si... Negativa a lesão de Tayron Thomas que o obrigou a abandonar mais cedo o jogo. Espera-se que esta lesão seja recuperável para o 2º jogo desta eliminatória que se vai realizar no dia 19, sábado pelas 17 horas, no Pavilhão do VSC.

É importante o apoio de todos... Apareçam !




JacPac


Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 5/14/2007 09:29:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting