
Domingo, 13 de Maio de 2007, 16:00 horas.
Assistência: Sem dados oficiais (Perto de 2000 vitorianos)
Onze Vitoriano: Nilson, Rissut, Geromel, Danilo, Hélder Cabral, Flávio Meireles, Moreno, Desmarets, Ghilas, Brasília e Rabiola.
Substituições: Rabiola / Targino, Otacilio / Moreno e Rissut / Sereno.
Crónica: Missão cumprida!
Foi o que aconteceu em Gondomar na tarde de ontem. O Vitória cumpriu a sua missão conquistando os três pontos. Pela primeira vez desde à largos meses, o Vitória pode respirar de alivio, assim como todos nós pois o nosso regresso a casa está definitivamente garantido.
Dentro das quatro linhas, Cajuda fez valer a velha máxima “em equipa que ganha não se mexe” e fez alinhar o mesmo onze que oito dias atrás goleou o Portimonense por seis bolas a zero. O jogo foi o que se esperava, muita luta a meio campo. Neste particular o capitão Vitoriano Flávio, pelo seu normal desempenho musculado esteve em destaque pois foi dos que teve “mais tempo em jogo”. Durou apenas um quarto de hora a resistência Gondomarense. Depois de muita luta na esquerda, Desmarets conseguiu descobrir Brasília que centrou na perfeição para Ghilas fazer o primeiro. Explosão de alegria no estádio (?!?!) S. Miguel. A festa ganhava contornos memoráveis, pois a fé na subida crescia no coração dos indefectíveis Até ao intervalo, o Vitória controlou a seu bel prazer as emoções do encontro e não permitiu que o Goindomar se esgueirasse rumo à baliza de Nilson. A única nota vai para a substituição forçada de Rabiola devido a problemas físicos.
Para a segunda parte, deu-se a normal resposta da equipa da casa fruto de quem corre atrás do resultado. De Olhão vinham as notícias agradáveis sobre o jogo do Rio Ave. O Vitória estava já com um pé no campeonato principal de Portugal. Em Gondomar, nada de novo; os jogadores da cidade Berço continuavam a ter total controlo das operações e deram a machadada final aos setenta e oito minutos do encontro, com Ghilas a oferecer o golo a Brasília. O Rio Ave perdia por duas bolas a zero ao passo que o Vitória vencia por igual resultado. Já está! Na mente dos Vitorianos apesar de ainda não haver confirmação oficial, rejubilava de alegria. A partir daqui... não vi mais jogo, deixei o coração conduzir as emoções e soltei o grito de revolta que havia dentro de mim...
Em suma, o Vitória cumpriu a sua parte e teve uma mãozinha por parte dos Vilacondenses que têm de deixar as faixas de campeão que já detinha para o ano. Foi mais uma exibição á Cajuda. O suficiente para ganhar!!
Momento do jogo: minuto
Figura(s) do jogo: Ghilas e Brasilia. O Francês de descendência Argelina esteve endiabrado. Apontou o primeiro golo a centro de Brasilia e deu o segundo a marcar ao colega. Correram ambos kms e estiveram imparáveis.
P-S : Como devem ter reparado a reportagem do jogo desta semana está menos trabalhada, porque afinal, palavra alguma pode explicar a intensidade de emoções que se viveu na Cidade-Berço. Fica a promessa de uma excelente galeria que retrata na perfeição a força dos vitorianos. É já no post seguinte…
O Rei Voltou!!!!
Etiquetas: reportagem
Publicado por Bruno José Ferreira @ 5/14/2007 09:37:00 da tarde,