
Estádio e bilhetes: Este jogo será disputado em Gondomar no estádio do clube local. O estádio chama-se estádio de S. Miguel e foi inaugurado em 1921, que como a própria data indica é já um recinto velhinho. Além da já avançada idade é também um campo de condições precárias e de dimensões muito reduzidas. A capacidade das bancadas é de apenas 2450 espectadores. Contudo, para albergar uma maior falange de apoio Vitoriana a direcção do Gondomar decidiu colocar no estádio S. Miguel uma bancada amovível que comporta cerca de 500 espectadores que fará com que o estádio passe a comportar; excepcionalmente para este jogo, 3000 adeptos. O relvado tem de comprimento 105 metros e de largura 68 metros.
Comentário: Mais uma final. E o céu é já ali...
Mais um importante jogo do Vitória este fim de semana. Mais do que importante é fundamental! Ao contrário de há umas valentes jornadas atrás, ao Vitória já não lhe compete não perder terreno para os lugares da frente mas sim não dar lugar aos de trás. Ainda nada está ganho para o lado Vitoriano mas muito ainda pode ser perdido. Depois de tanta luta por um lugar que desse acesso á subida, perdê-lo nestas jornadas finais seria muito frustrante. Por isso há que travar a euforia; o Rio Ave é exemplo disso mesmo; já tinha a festa preparada e a subida garantida mas, e há sempre um mas, as coisas estão a dar para o torto. O exemplo está dado e o Vitória não poderá cair neste erro. Passando ao jogo de Domingo, começa a ser repetitivo mas não se pode deixar de o fazer, é referir a enorme dificuldade de que este jogo se reveste. Mais uma vez o Rio Ave serve de exemplo até porque no último fim de semana caíu aos pés do Gondomar. Por outro lado há que relembrar que na primeira volta este mesmo Gondomar comandado por um Leixonense bateu o Vitória no Afonso Henriques.
Do lado Vitoriano, a equipa está obviamente motivada, mas esta motivação não poderá ultrapassar a racionalidade exigida para a tão ambicionada promoção ao primeiro escalão. É pois,mais um teste, talvez o último grande teste, pois jogar fora, e ainda para mais num campo de dimensões tão reduzidas, não é de todo tarefa fácil. No entanto, a força que estes jogadores vitorianos têm demonstrado, assim como uma fé cega do "nosso" técnico, neste plantel, dão aos vitorianos uma esperança inabalável.
Será dificil, é certo, mas estes guerreiros não estarão sozinhos na sua luta. Junto a eles estará a multidão que não desarma e que vai marcar presença mais uma vez, lado a lado, para assegurar que este Vitória volte a casa!De volta à BWIN!
Etiquetas: antevisão
Publicado por Bruno José Ferreira @ 5/10/2007 10:31:00 da tarde,