Photobucket - Video and Image Hosting

O Regresso do Rei!

Mais um dia que ficará na história futebolística da Cidade-Berço. Estamos já "fartos" de “bater no ceguinho” no que aos adeptos Vitorianos diz respeito, mas se assim não fosse estariamos a ser desonestos connosco mesmos ao não mencionar tamanha força humana. Enquanto noutras cidades deste nosso “Portugalinho” se contesta e se desculpa o fenómeno dos três grandes, há uma cidade que se voltou a destacar das demais. Tal como noutras cidades também o fim do campeonato fez moça mas... se pensam que estamos a falar dos três “grandes” estão bem enganados. A cidade parou sim senhor, mas para dar vivas ao clube da terra, ao único clube que tem espaço para sonhar nesta cidade.

A marcha dos White Angels

A claque lançou o repto e os Vitorianos comparaceram. A ideia até era para fazer uma marcha desde o hotel até ao estádio mas a mobilização popular foi tanta que deu para fazer o cortejo a pé e ainda para prencher as ruas á semelhança do que se sucedeu no ano passado no Cordão Humano. Simplesmente espoectacular. Certamente os jogadores jamais se esquecerão daquilo que presenciaram nas ruas da cidade e certamente terão a noção de que em nenhum clube deste país terão hipóteses de sentir esta sensação.










Coreografia no estádio

Outro dos momentos altos da tarde foi a grande coreografia que foi preparada no estádio inteiro, ou seja nas suas quatro bancadas, em conjunto com a direcção do Vitória, a Associação Vitória Sempre e a claque White Angels. Arrepiante é uma das formas como se pode descrever o efeito visual do Afonso Henriques aquando da entrada das equipas no relvado. Todos os 30 mil lugares do anfiteatro Vitoriano foram preenchidos com cartolinas ou plásticos que tiveram um grande efeito. Para além da beleza visual a coreografia estava também carregada de simbolismo. Nas bancadas nascente e poente foram recreadas as muralhas protectoras da cidade. Na bancada topo-norte foi possivel vislumbrar-se o castelo de Guimarães, um dos símbolos do nosso país; Na bancada sul, talvez a mais espectacular, foi possivel vizualisar o símbolo do clube, e a principal personagem da história Portuguesa. O Rei D. Afonso Henriques.

































































Invasão ao relvado

Apesar do speaker de serviço por mais do que uma vez ter apelado a que os adeptos não "invadissem" o terreno de jogo antes de equipa de Olhão e da equipa de arbitragem sairem do relvado, alguns adeptos Vitorianos não se conseguiram segurar. Logo após o apito final milhares de pessoas invadiram o relvado para tentar alcançar alguma recordação dos jogadores Vitorianos. Demasiada procura para tão pouca oferta..
















Videos:












Agradecimentos:
João Soares
Fábio Felgueiras
Davide Ribeiro

Etiquetas: ,

Publicado por Bruno José Ferreira @ 5/21/2007 06:22:00 da tarde,

2 Vitorianos disseram que...

At 11:25 da tarde, maio 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

grandes fotos..parabens pessoal......

 
At 9:31 da manhã, maio 26, 2007, Anonymous Anónimo disse...

che guevara escusado no estadio e em torno no vitori,a uns acusou se pessoal de levar cenas politicas para o vitoria,tirem isso que fica mal...

grande festa,vitoria ate morrer

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting