
Sangalhos - 5 de Maio de 2007 - 17h00
Fase Regular - 30ª jornada
Sangalhos 77 -- Vitória/M Couto Alves 68

Na última jornada, uma derrota e o primeiro lugar...
Saber que o resultado em nada os afastaria da posição de liderança foi o mal maior do conjunto vitoriano. Do outro lado estava uma equipa motivada pela necessidade e com o apoio do seu público.
Entraram as duas equipas com alguns receios mútuos, mas o Sangalhos depressa procurou adaptar o seu jogo ao que mais lhe interessava. A evolução do marcador, revelava já a atitude que as equipas iriam colocar em campo. 6-2 para os da casa, que depois foram ampliados para os 13-5. Mandava o Sangalhos, com o Vitória/M Couto Alves a ver jogar. Fernando Sá desde o banco, via e não gostava... Finalmente o Vitória/M Couto Alves conseguia jogar como pode e sabe, conseguindo um parcial de 2-10, registando-se um empate a 15 pontos no final dos dez minutos iniciais.
No 2º período foi quando os vitorianos mostraram o seu melhor. Foram momentos de atitude defensiva, rapidez nos contra-ataques e um jogo colectivo apreciável com finalizações de encher o olho, (com afundanços espectaculares...). Era mais um parcial forte do Vitória/M Couto Alves, 2-14 com o marcador a atingir 17-29, o que parecia indiciar que estava reposta a "normalidade", se atendermos ao percurso das duas equipas nesta fase regular. Puro engano! Os atletas vitorianos descomprimiram e o Sangalhos soube aproveitar para calmamente recuperar até os 31-36. Era este o resultado com que se atingia o intervalo.
Após o descanso, a alternância entre as equipas foi alimentada pelos desequilíbrios que a espaços sabiam criar nas suas acções. 35-43 para o Vitória/M Couto Alves e uma boa resposta do adversário até os 45-43... De novo o Vitória/M Couto Alves a mandar no jogo e o marcador atingia os 47-50. Voltava o Sangalhos a entrar na disputa da partida e o resultado fixava-se em 54-50 no final deste 3º período.
Iniciados os derradeiros dez minutos, viu-se uma equipa da casa muito motivada, sempre muito apoiada pelo seu público e um Vitória/M Couto Alves que parecia não querer jogar como sabe. Os jogadores perderam o sentido colectivo, jogavam sem grande garra e do lado oposto fazia-se exactamente o contrário. Ficou claro que uns queriam vencer, (até porque precisavam), e os outros... Bem os outros já pensavam no primeiro jogo do play-off...

O Sangalhos venceu este desafio merecidamente e garantiu o 7º lugar nesta ProLiga pelo que irá ter o Sampaense, (2º), como "parceiro" nesta eliminatória dos play-off. Promete este play-off, pois também estão marcados os encontros entre : Illiabum (3º)-Maia(6º) e Galitos FC(4º)-Esgueira(5º)... Veremos quem segue em frente!
Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :
Nº 4-Rodrigo Almeida (nj), 5-Tayron Thomas (14), 6-Nuno Pedroso (6), 7-Ricardo Pinto (7), 8-Carlos Fechas -capitão (2), 9-Pedro Tavares (3), 11-Nuno Faria (nj), 12-Pedro Silva (6), 13-Sérgio Correia (14), 14-Paulo Oliveira (nj)18-Ije Nwankwo (16).
O Vitória/M Couto Alves joga o seu primeiro desafio fora, vai defrontar a Académica de Coimbra, que após esta jornada ficou no 8º lugar da classificação, a 12 de Maio, para depois jogar o 2º e 3º jogos

Etiquetas: basquetebol
Publicado por mike shinoda @ 5/07/2007 09:08:00 da tarde,






