Photobucket - Video and Image Hosting

Bravo rapazes...


A equipa de Juvenis do Vitória derrotou na manhã deste Domingo a equipa lisboeta do Benfica e ascendeu ao segundo lugar da classificação, estando neste momento a dois pontos do líder da prova o Sporting. Para a semana joga-se a derradeira jornada e os Vitorianos recebem no seu terreno os leões Sportinguistas. Está tudo em aberto e em caso de vitória a equipa Vitoriana sagrar-se-á campeã nacional da categoria de Juvenis.

Falando do jogo de ontem diante dos encarnados, a vitória do Vitória foi inteiramente justa, pecando se calhar por curta. O resultado final fixou-se em 3-2 para os locais tendo os jovens da águia conseguindo reduzir já nos descontos. A qualidade do espectáculo a ser protagonizado de parte a parte foi ameaçada pelas condições climatéricas que se fizeram sentir um pouco por todo o país. A manhã “acordou” com uma chuva fortíssima que intimidaria os mais frágeis, contudo o tempo portou-se bem e durante o período de jogo a chuva não se fez sentir. A este nível há que realçar o excelente estado em que se encontrava o relvado número três do Complexo Desportivo. O Vitória marcou cedo por intermédio de Lucas, o avançado brasileiro apareceu bem na área na cobrança de um pontapé de canto e de cabeça não facilitou. Lucas esteve imparável e foi o autor dos três golos Vitorianos. Já lá vamos. Certo é que o Benfica reagiu bem ao tento apontado pelo Vitória e também num pontapé de canto conseguiu o empate. Podia pensar-se que o Vitória iria abaixo com o golo sofrido, mas puro engano. Os guerreiros Vitorianos continuaram donos e senhores do jogo comandando as operações. Sem surpresa chegaram novamente à vantagem no marcador. Novamente num pontapé de canto superiormente cobrado pelo capitão Diogo Lamelas Lucas na área não deu qualquer hipótese aos seus opositores e fez o segundo para o Vitória. O jogo chegou ao intervalo sem que a marcha no marcador se alterasse, em muito se devendo à capacidade dos miúdos Vitorianos tiveram em controlar o jogo.

Na segunda parte as coisas mudaram de figura. O Benfica que corria atrás do resultado naturalmente teve de impor o seu ritmo de jogo. Ao Vitória restava-lhe controlar as operações na defesa e tentar matar o jogo em contra-ataque ou novamente num lance de bola parada. E foi exactamente isso que aconteceu. Apesar do Benfica estar mais pressionante e mais perto da área Vitoriana, foi Vitória a marcar novamente. O ainda fresco que recentemente tinha entrado Rafa a passe de Diogo Lamelas apareceu isolado a disputar a bola com o guarda redes do Benfica e com um defesa adversário e já em esforço não consegui concretizar tendo o guarda redes do Benfica atirado para canto. Na execução do canto à maneira curta Diogo Lamelas entrou pela área dentro do Benfica e centrou certeiro para a cabeçada fulminante de Lucas. A bola foi de encontro ao guarda redes benfiquista que foi impotente para a recarga de Lucas. A Vitória já não fugiu ao Vitória. O Benfica ainda marcou em tempo de descontos mas foi insuficiente.

Adivinha-se novas emoções fortes, de Domingo a oito dias, de novo no Complexo do Vitória. Os nossos rapazes estão a uma vitória do titulo.

Nós acreditamos...

Vitória : Pizarro; Ricardo Hugo, Carlos, Gonçalo, Dinis, Cristiano, Gaspar, Diogo Lamelas, Lucas e Fausto .

Complexo bem composto:

Apesar da chuva que constantemente ameaçou cair e certamente desmobilizou muita gente foram muitos os adeptos Vitorianos que se deslocaram ao Complexo Desportivo do Vitória. Um simples acto como estacionar um automóvel revelou-se uma tarefa bastante árdua tal era a intensidade de trânsito. Já no interior das instalações do Vitória as bancadas estavam muito bem compostas; é difícil contabilizar, poderíamos sempre “atirar números para o ar” como alguns fazem, mas nunca poderíamos considerar como um facto concreto. Contudo fica a ideia, segundo alguns órgãos da comunicação social, que estariam entre duas e três mil pessoas a presenciar este encontro. Como se pode comprovar pela foto não foram só as bancadas que serviram para os adeptos vislumbrarem o futebol. Também os montes adjacentes ao relvado que fazem parte de Complexo não escaparam à multidão.

Comitiva benfiquista com mau perder:

A comitiva benfiquista que se deslocou a Guimarães ficará também na história deste encontro. Habituados a passearem por esse Portugal fora e a serem sempre bem recebidos nessas terriolas bi-clubistas quiseram armar-se em grandes na Cidade-Berço. Tiveram azar. Mas passemos a relatar os factos. Após o primeiro golo do Benfica o guarda redes da Luz sem qualquer motivo atirou-se para o relvado a queixar-se de ter sido agredido com um objecto vindo da bancada. Mas foi de tal ordem grave que o moçoilo não aguentava de dores tal o teatro que estava a fazer. Claro está os espectadores que estavam atrás da baliza ficaram irritados com esta situação. No segundo golo do Vitória o mesmo guarda redes ao tentar defender a bola caiu e ficou dentro da baliza que é junto á rede da vedação. Resultado, os adeptos Vitorianos desceram uns degraus e pontapearam o guarda redes benfiquista. Foram 4 ou 5 pontapés antes de este se levantar. E não é que ele não tinha dores desta vez e levantou-se a todo o vapor a corre para o árbitro bandeirinha e afins!?!? Ridículo. Pior só mesmo treinador dos Benfica que deu ordem aos seus rapazes que recolhessem ao banco dos suplentes, pois não havia condições para seguir com o jogo. Mais uma vez ridículo. A imagem mostra os jogadores do Benfica e o árbitro a conversar provavelmente sobre o sucedido. Foram uns longos cerca de seis minutos que as águias tentaram ser o centro das atenções. O presidente do Vitória Emílio Macedo da Silva que estava a ver o jogo juntamente com Manuel Almeida foi para a bancada tentar acalmar os associados do Vitória. Ao fim de alguns minutos os meninos do Benfica lá regressaram ao relvado, não havendo mais problemas a registar, claro está não entrando muito a fundo nos pormenores que quase todos os jogadores Benfiquistas faziam questão de ressalvar em determinados períodos do encontro. O dedo médio andava sempre em riste, vá-se lá saber porquê. Há que saber compreender os meninos do Benfica. Habituados a ver o Benfica ser apregoado como grande na TV, habituados a seres os reis da festa em muitas localidades de Portugal, chegam à Cidade-Berço e vêm uma realidade completamente diferente onde o Benfica não passa de mais um adversário a ultrapassar. Deve custar um bocado sentirem-se à parte. Já ouviram falar que no panorama futebolístico Nacional Guimarães é um mundo à parte?

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 6/18/2007 04:10:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting