Photobucket - Video and Image Hosting

Injustiça...

Grande injustiça que se assistiu esta manhã no Complexo Desportivo do Vitória. O Vitória foi derrotado em casa por três bolas a zero e consequentemente perdeu o título de campeão Nacional de Juvenis para o Sporting. Teve um sabor muito amargo este resultado. Ficava bem o título ao Vitória.

Falando do jogo, ao Vitória só os três pontos interessavam. Por isso os jogadores Vitorianos entraram muito pressionantes e atacantes ao contrário do Sporting que entrou calmo e descontraído. Como diz o seu treinador da equipa sénior, com “tranquilidade”. O resultado final do encontro foi bastante pesado que pode deixar “envergonhadas” algumas pessoas, mas este sentimento só se justifica para quem olha para os números a frio sem ter passado esta manhã de Domingo no Complexo. Os miúdos Vitorianos em nada foram inferiores aos Sportinguistas. Como já era de esperar, o Sporting jogou com o resultado a seu favor pois o empate bastava enquanto que os Vitorianos jogavam contra o tempo. Na primeira parte “apenas” faltou o golo à formação Vitoriana. Sempre por cima dos acontecimentos dominou por completo as emoções do encontro obrigando mesmo o guarda-redes leonino a um punhado de defesas importantes. Contudo no segundo tempo a história foi outra. O Vitória entrou com muita ansiedade. Jogou-se mais com o coração do que com a cabeça, e o Sporting à boa maneira Italiana não desperdiçou as oportunidades. Oportunidades essas que foram praticamente oferecidas pelo nervosismo Vitoriano. Já vimos estes jovens fazer muito melhor, e o segundo golo consentido à equipa do Sporting é exemplo disso. Os centrais Vitorianos deixaram a bola bater mesmo à sua frente, e já se está a adivinhar que esta saltou deixando o atacante dos leões cara a cara com o guarda-redes Vitoriano. Um erro crasso ao qual estes jovens não nos habituaram de todo.

Contudo entre o primeiro e o segundo golo deu-se o lance do encontro: num lance de ataque e insistência Vitoriana um defesa do Sporting que estava apertado atrasou a bola para o seu guarda-redes; este com toda a normalidade agarrou a bola. Não dá direito a um livre indirecto dentro da área? Ainda com mais naturalidade a equipa de arbitragem trocou uns olhares estranhos e tudo seguiu como se uma lei do futebol não tivesse sido esquecida. Os árbitros como olharam um para o outro sem saber que decisão tomar e deixaram seguir. Quem não gostou desta atitude foram os adeptos do Vitória que protestaram fortemente tendo o fiscal de linha sido alegadamente atingido com um objecto vindo da bancada. O referido fiscal de linha correu para o centro do terreno tendo lá ficado em conferência com os restantes membros da equipa de arbitragem alguns minutos tendo sido chamado um reforço policial. Mais uma vez foi a equipa de arbitragem a incendiar os ânimos de um jogo que estava a ser muito bem disputado. Passado este episódio os jogadores Vitorianos sentiram em demasia o golo sofrido e apesar de continuarem a esforçar-se não conseguiram interromper a calma Sportinguista.

Há que levantar a cabeça e dar os parabéns aos miúdos de Alvalade que foram uns campeões com mérito. Contudo há que ressalvar que como já foi dito, este título não ficava nada mal entregue ao Vitória. E apesar da derrota o Vitória foi superior ao Sporting neste encontro como em todos que realizou no seu terreno. Vislumbra-se um futuro risonho para muitos destes atletas que demonstraram qualidades por demais evidentes.

Força Rapazes!!
Contamos convosco para o futuro!!

Vitória: Pizarro, Ricardo, Hugo, Carlos, Gonçalo, Cristiano, Fausto, Dinis, Lucas, Gaspar e Diogo Lamelas.

Claro está, como é normal não pode deixar de se falar na assistência a este jogo. Começa a ser repetitivo, mas é um facto que não pode deixar de ser ressalvado. Mais uma vez, esta manhã a correria ao Complexo do Vitória foi intensa. Mais de 4 mil Vitorianos lotaram por completo as bancadas do campo número três. Se o apoio desse vitórias onde guardariamos tantas Taças!!

Imagens: Guimarães Digital

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 6/24/2007 09:22:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting