Photobucket - Video and Image Hosting

O povo é quem mais ordena!

Decorreu na passada sexta-feira mais uma sempre movimentada e agitada Assembleia Geral do Vitória. O acto realizou-se no pavilhão do Vitória situado no Complexo Desportivo. Na ordem de trabalho constavam seis pontos: Aprovar as acatas das Assembleias anteriores, Aprovar o orçamento para esta nova época que se avizinha, Aprovar o relatório de contas da época 2005/2006, Aprovação de uma proposta da Direcção do Vitória, Aprovação do Conselho Vitoriano. Como sempre acontece o último ponto foi para discutir assuntos de interesse do clube.

E Guimarães continua a mostrar-se como um caso à parte no futebol português. À boa maneira do 25 de Abril os adeptos Vitorianos mostraram que neste clube o povo é que dita as regras. Neste clube os associados são uma força de expressão. Neste clube, toda e qualquer decisão passa pela voz dos adeptos. E na sexta-feira passada mais uma vez foi assim. Como era sabido Emílio Macedo da Silva iria fazer uma proposta para a implementação de três bilhetes extra para três jogos da Liga ao preço de 10€. Pois bem mesmo antes de ser posta à votação os associados do clube fizeram questão de deixar bem vincada a sua posição. Mais do que uma vez no início da referida Assembleia Geral ouviu-se o grito “Não pagamos, não pagamos!”. Emílio Macedo da Silva revelou não ser hipócrita e muito inteligente. Percebeu a mensagem dos associados e perante os factos nem sequer pôs a referida proposta à votação. Ou seja. Continua tudo como dantes. Os cerca de 1 milhar de associados presentes fizeram a sua parte. Mostraram a sua opinião. A direcção do clube entendeu como refere o presidente: “Não fiquei satisfeito porque esta era uma verba importante, destinada à diminuição do passivo. O aumento das quotas seria mais doloroso para os associados, porque teriam que as pagar todos os anos e esta medida era apenas para esta época. Agora, teremos de optar por outras soluções. Não vou baixar os braços, mesmo sabendo que havia uma acção concertada para não deixar levar isto avante.”

Quanto aos restantes pontos da ordem de trabalhos, todos foram cumpridos sem grandes sobressaltos tendo todos os pontos postos à votação sido aprovados por maioria. Foram aprovadas as actas das Assembleias anteriores, foi aprovado o orçamento para a época que se avizinha e foi também aprovado o novo Conselho Vitoriano. Há que lamentar a falta de civismo de algumas pessoas. Em todos os actos deste género há associados que pura e simplesmente não podem exprimir a sua posição e exprimir a sua posição. Começa já a ser normal este tipo de coisas. A forma como a cidade vive o clube faz com que os nervos andem à flor da pele nestas ocasiões.


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 6/28/2007 09:19:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting