Photobucket - Video and Image Hosting

Proliga 2006/2007 - Final do Play-Off

Jogo 2 - Domingo, 17 de Junho de 2007

Pavilhão do Vitória Sport Clube -17 horas

Vitória/M Couto Alves 84 - 73 Sampaense

E ficaram a um passo do sonho...

Depois da vitória conseguida do dia anterior, este desafio era mais importante ainda para o Vitória/M Couto Alves. A pressão estava toda do lado do adversário e poderia ficar mais forte ainda...

Após o início da partida a toada do jogo foi de equilibrio. Até os 13-12... Depois o Vitória/M Couto Alves foi ganhando algum ascendente, 17-14, e acabou por finalmente atingir o final do parcial com 27-20 a seu favor. Ije Nwankwo ia fazendo mossa no ataque vitoriano e a defesa parecia querer corrigir erros do jogo anterior. Tayron Thomas começava a aparecer... No Sampaense, Carlos White com uma exibição mais apagada e Melvin Roberts a continuar na senda do dia anterior, ou seja a não ser produtivo.

O 2º período trouxe um Sampaense mais afoito. Essa atitude produziu efeitos a meio do parcial e colocou o Vitória/M Couto Alves em dificuldades na sua circulação de bola. Algum desacerto e o adversário aproveitava para vencer este período por 14-20 e assim quase empatava o marcador. Chegava-se ao descanso com o Vitória/M Couto Alves a vencer por 1 ponto, 41-40.

De novo, o regresso ao jogo após o intervalo, foi marcado por alguma desconcentração. Ambas as equipas perdiam bolas nos seus ataques e o marcador não funcionava. Finalmente o Sampaense conseguiu re-abrir as hostilidades, fez dois pontos, o que pareceu funcionar como um tónico para os lados dos vitorianos. Fizeram 8-0, cesto e 2 triplos, dando uma imagem de que desta não iriam esperar até ao final da partida para decidir. Puro engano. O adversário não queria entregar-se já e fazia pela vida, voltando a chegar-se no resultado, 49-48. Do lado dos vimaranenses voltou a aplicação e concentração. Resultado disso mesmo, o marcador a somar mais uns quantos pontos a favor dos da casa. Final do 3º parcial, vencido agora pelo Vitória/M Couto Alves por 20-14, e o marcador a registar 61-54 para os vitorianos.

Se no dia anterior nesta fase do jogo, ou seja ao entrar para o derradeiro parcial, o Vitória/M Couto Alves levava 3 pontos a seu favor, desta vez conseguia entrar nos dez minutos finais com 7 de vantagem. Seria suficiente para decidir o vencedor ? Para os de S.Paio de Gramaços isso não parecia ser obstáculo pois entraram muito determinados. Conseguiram reduzir outra vez a 1 ponto a vantagem do Vitória/M Couto Alves, mas, também mais uma vez, do lado vitoriano veio a resposta que o público que puxava pela equipa ambicionava. Com calma e frieza, especialmente de Tayron Thomas, o Vitória/M Couto Alves foi somando pontos a seu favor sem que o Sampaense conseguisse responder com iguais ganhos. Viu-se então um adversário sem outra opção que não fosse o recorrer à falta, de forma a conseguir levar os jogadores vitorianos para a linha de lance livre, esperando pelo erro desde aí, e claro o relógio não avançava tão rapidamente... Mas desde a fatídica linha os jogadores vitorianos iam fazendo pela vida e quando falhavam logo conseguiam compensar nas acções defensivas e voltar a ganhar a bola. Foi com algum desespero do banco do Sampaense que os minutos finais correram. O Vitória/M Couto Alves colocava-se com uma folga mais que suficiente para gerir e acabava por vencer este jogo com a sua maior vantagem ao longo de todo o jogo, 11 pontos. Resultado final : 84-73. Resultado deste PlayOff Final : Vitória/M Couto Alves - 2 Sampaense - 0. O 3º jogo, a realizar no sábado dia 23.Junho.2007 pelas 17 horas, será decisivo para os de S.Paio de Gramaços, que beneficiam do factor casa.

Alinharam pela equipa do Vitória/M Couto Alves :

Nº 4-Rodrigo Almeida (nj), 5-Tayron Thomas (26 pontos), 6-Nuno Pedroso (14), 7-Ricardo Pinto (3), 8-Carlos Fechas -capitão (7), 9-Pedro Tavares (2), 11-Nuno Faria (nj), 12-Pedro Silva (8), 13-Sérgio Correia (6), 14-Paulo Oliveira (nj), 16-Ricardo Correia (nj), 18-Ije Nwankwo (18).


O MVP do encontro foi Tayron Thomas, 26 pontos, 7 ressaltos, 7 assistências e 3 roubos de bola, numa exibição em que mostrou que a sua calma e confiança estão em alta, pelo que as expectativas para o terceiro jogo desta final são muitas, ( e justificadas). Do lado do Sampaense, Carlos White voltou a ser o jogador mais valioso, apesar de ter começado o jogo mais apagado. Quanto ao público presente, de novo todos entusiastas e apoiantes, desta feita com uns 50 apoiantes do Sampaense a fazer barulho, foi bonito de ver. Aqueles que só agora assistiram a um jogo desta equipa vitoriana decerto estarão arrependidos de não o terem feito mais cedo... Esta equipa merece, gosta, precisa e agradece todo o apoio que recebe vindo das bancadas. Para a deslocação a S.Paio de Gramaços o departamento de basquetebol do VSC vai disponibilizar transporte para o jogo de sábado, depois... veremos...


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 6/18/2007 04:18:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting