Incrível!
Simplesmente incrível!
Depois de tanto palavriado, tanta promessa, tantas palavras bonitas hipocritamente cuspidas pela direcção do Vitória, a primeira vergonha está aí, para mágoa de todos os que seguem o clube do rei.
Rabiola, a (ex) - promessa vitoriana, é agora uma promessa portista. O Vitória, esse, volta novamente a ser comido, assim como todos os que depositaram fé numa mudança aquando da eleição de Emilio Macedo da Silva. As vergonhas que acompanharam o clube da cidade-berço ao longo dos últimos anos, nomeadamente a venda precoce de jogadores formados em Guimarães, voltam a estar na ordem do dia.
Emilio Macedo da Silva continua a mostrar de uma forma bem explícita que é um homem de palavra e que está no Vitória para honrar a memória de mais de 8 décadas de luta.
Aquando da assinatura do contrato profissional de Rabiola, a 21 de Março deste ano, o presidente vitoriano afirmou que o jovem teria "todo o apoio" e que o clube "ficava mais rico com a continuidade do jovem jogador." O próprio Rabiola afirmou que era o "concretizar de um sonho. Sou vitoriano desde sempre."
Agora, 3 meses depois, as suas palavras são um pouco diferentes, e já com a camisola dos dragões vestida afirmou:
«Só vou descansar quando a puder envergar num jogo a sério. Aí terá outro sabor»
Como se não bastasse, e depois de "dar o ouro ao bandido", o Vitória ainda se dá à humilhação de fazer o restante do trabalho de formação pelo clube portista, ao garantir o empréstimo do avançado.
Os valores não são dados a conhecer ao público, mas o que é facto é que MAIS UMA VEZ, o Vitória vende o seu futuro a um clube que em conjunto com outros 2, continuam a monopolizar escandalosamente o campeonato português.
Mas não há que preocupar. Depois de o Vitória acabar a sua formação, e lhe der a experiência necessária para jogar de igual para igual com qualquer equipa, o jovem Rabiola regressará ao Porto para jogar e encantar. No Vitória...haverá mais eleições para ganhar e mais sócios para enganar.
Vitória de Primeira!