Está à venda desde o dia 19 deste mês a mais recente publicação sobre o clube do nosso coração.
"
Vitória Sport Clube - Uma Fotobiografia" é o título de mais um testemunho sobre a evolução do VSC ao longo dos tempos..desde a sua criação!
O livro começa com uma mensagem de agradecimento por parte do presidente Emílio Macedo da Silva à Editora e à autora, Sónia Sousa, que tomaram a iniciativa de criar mais um artefacto precioso para os museus pessoais de todos os vitorianos.

Nas páginas seguintes está presente uma pequena introdução por parte da autora e um texto intitulado "Da fundação à Afirmação" que contém pequenas curiosidades sobre o nascimento deste gigante do futebol português.
Após tais palavras, passamos para a imagem e aí temos toda uma evolução desde à primeira equipa do VSC, passando pela vencedora da SuperTaça Cândido de Oliveira em 1987/88, até ao plantel da promoção à BWin Liga no ano que agora findou.
Pelo meio temos também uma evolução dos campos de futebol que foram utilizados pelo Vitória, desde o inicial Campo da Atouguia até ao actual D. Afonso Henriques.
São de facto páginas de grande valor para todos aqueles que vivem este clube e que se orgulham de um passado de glórias e de luta pelo sucesso. Esse sucesso foi atingido, com vários pontos altos e resta agora, a esta, e às direcções vindouras tornar o Vitória cada vez mais ímpar no panorama futebolístico nacional. Os adeptos, esses, desde a nascença do clube do Rei que o acompanham fervorosamente, e não será com uma derrota que o abandonarão.
Sempre Presentes!
Nota final para o preço desta magnífica obra. Podemos adquirir o livro em vários pontos da cidade, mas para uma grande maioria a quantia a despender é de todo proibitiva.
35 Euros é o preço de venda do livro..não é de todo um exagero tendo em conta a qualidade da publicação, mas se tivermos em conta a situação actual do país, é um luxo que muitos não se podem dar ao prazer de ter. Infelizmente.
Resta dar os parabéns à autora, à Editora e à Direcção do Vitória, e a todos que colaboraram na obra, por tornarem possível a venda deste grande símbolo da cultura vitoriana e esperar que mais se possam seguir, relatando quem sabe, as conquistas que todos os vitorianos desejam!