Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo, 12 de Agosto de 2007, 18:00 horas.

Assistência: Dados oficiais indisponíveis.

Onze Vitoriano: Nilson, Andrezinho, Geromel, Danilo, Sereno, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Ghilas, Alan e Mrdacovic.

Substituições: Fajardo/Desmarets , Sereno/Carlitos e Ghilas/Moreno .

Crónica: Vitória justa!

Entrou com o pé direito na Taça da Liga o Vitória vencendo na casa do Trofense com um golo solitário. Não se pode dizer que o conjunto de Guimarães tenha feito uma exibição deslumbrante, no entanto jogou o quanto baste para vencer, justamente sem grandes sobressaltos e tendo sempre o domínio do jogo.

O Trofense até entrou melhor, mais motivado e com mais força talvez devido ao facto de jogar contra uma equipa de nível claramente superior e também pela anormalidade de ter o estádio cheio. Passado o fulgor inicial dos da casa o Vitória assumiu com na naturalidade as despesas do jogo trocando melhor a bola a meio campo e rondando mais vezes a baliza adversária. O primeiro aviso foi dado por Ghilas que apareceu bem na direita e rematou cruzado, mas um pouco ao lado. O mesmo Ghilas por volta do minuto 20 quase inaugurava o marcador, o que só não aconteceu devido a uma grande intervenção do guarda-redes Trofense Paulo Lopes que se opôs com uma excelente defesa a um remate de primeira do Argelino. Até que quando o relógio assinalava a meia hora de jogo a equipa orientada por Manuel Cajuda conseguiu mesmo chegar ao golo por intermédio de Mrdacovic. Foi um golo bem conseguido pelo conjunto Vitoriano. Depois de a bola circular bem pelos homens Vitorianos de pé em pé foi da esquerda para a direita, Fajardo cruzou com conta peso e medida para o forte Mrdacovic que nas alturas foi mais eficaz do que os centrais Trofenses e rematou de cabeça não dando qualquer hipóteses ao guarda-redes da casa. O Trofense ainda tentou esboçar uma reacção, mas não foi capaz uma vez que o Vitória ia trocando a bola ao seu bel-prazer, estando uma vez mais perto de chegar ao golo com um remate fortíssimo de Mrdacovic depois de uma perda de bola de um dos centrais do Trofense. Paulo Lopes ainda se deve estar a questionar como foi capaz de parar aquela bola.

No segundo tempo o Trofense esteve melhor. Assumiu claramente as despesas do jogo, até porque corria atrás da desvantagem. Curiosamente o Vitória até entrou melhor tendo uma oportunidade de golo que foi falhada escandalosamente por Ghilas. Alan em boa posição rematou cruzado mas o guarda-redes Trofense consegui dar uma sapatada na bola que ficou á mercê de Ghilas com a baliza completamente escancarada. Ghilas atirou ao poste. Quase arrumava com a questão o Vitória. Ghilas que teve uma perdida incrível está em dívida para com os Vitorianos, que faça o gosto ao pé com o Setúbal. Antes desta perdida de Ghilas Fajardo teve um momento mágico e quase fazia um golo digno de um génio. De trivela, junto ao bico da área desferiu um colocado remate que só foi parado pela trava da baliza de Paulo Lopes. Depois o Vitória quase adormeceu no ataque limitando-se a controlar as tenras investidas Trofenses. Apesar de o Trofense ter sinal mais o Vitória tinha claramente o jogo controlado, até porque apesar de andar perto da área Vitoriana o máximo que os Trofenses conseguir foi uma série de cantos que não causaram qualquer calafrio. Com as normais substituições o jogo baixou de intensidade. Carlos Xistra pôs o apito a funcionar e os Vitorianos asseguraram a passagem à próxima eliminatória.

Há ainda muito trabalho pela frente neste Vitória. Apesar do Trofense ter sido um digno vencido com uma enorme organização Vitória venceu mas não convenceu o suficiente. A vitória, essa, ficou sem dúvida no sítio certo.

Momento do jogo: minuto 30’. Foi á meia hora de jogo que se deu o momento da tarde, o golo de Mrdacovic, único do encontro e que valeu a passagem dos Vimaranenses. Foi apontado de cabeça o tento do sérvio depois de um grande cruzamento de Fajardo. Toda a jogada foi bem conseguida. Explosão de alegria nas bancadas.

Figura do jogo: Mrdacovic, para além de apontar o golo que deu a passagem na eliminatória ao Vitória o avançado sérvio lutou imenso no meio dos centrais do Trofense. Demonstrou enorme garra e um grande sentido de oportunidade. Esteve perto de marcar outro grande golo.

Positivo:

+__ Passagem do Vitória para a próxima eliminatória da Taça da Liga. O jogo era a eliminar e o Vitória segue em frente. O próximo jogo será no Afonso Henriques.

+__ Boa moldura humana no estádio do Trofense. Eram cerca de três mil os adeptos que marcaram presença na Trofa o que é uma excelente casa tendo em conta as normais assistências.

+__.Deslocação Vitoriana. O Vitória foi o grande culpado da enchente da Trofa. Os topos encheram-se de Vitorianos e ainda havia Vitorianos nas centrais junto ao público da casa. Cerca de 75% do estádio estava “pintado” de branco.

+__ Arte de bem receber dos Trofenses. As boas relações entre os clubes são conhecidas, mas não deixa de ser de um facto a ressalvar. À saída do estádio a cerveja, que não tinha sido vendida ao intervalo e no decorrer do jogo foi distribuída gratuitamente pelos adeptos Vitorianos. Certamente não tiveram prejuízo com os Vitorianos.


+__ White Angels. Esteve muito bem a claque Vitoriana carimbando uma excelente exibição. A viagem foi feita de comboio, rumaram ao estádio em cortejo e no estádio fizeram-se ouvir com bastante intensidade e muita regularidade. Continuem...

Negativo:

-__Bi-clubismo. Infelizmente é um fenómeno com raízes muito profundas na Trofa. Foram vistas camisolas do Benfica, do Porto e do Boavista entre os Trofenses. Um Boavisteiro durante o intervalo e durante o jogo passeava-se cheio de classe coma camisola axadrezada do outro lado da vedação, no final do jogo saiu em tronco nu e sem nada na mão. O que se terá passado?

Galeria:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Resumo do jogo:




Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/12/2007 10:41:00 da tarde,

5 Vitorianos disseram que...

At 5:26 da tarde, agosto 13, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pessoal, grande presença! Continuem com o vosso espírito característico que muita inveja cria pelo país fora!

Abraço Avense!

 
At 10:38 da tarde, agosto 13, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Akele remate do fajardo ao poste ai jesuse, que ia ser um golaço.

 
At 5:13 da manhã, agosto 14, 2007, Anonymous Anónimo disse...

fajardo é sem dúvida grande reforço!

 
At 11:16 da manhã, agosto 14, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Mrdakovic, grande reforço.. Vitoria Sempre..

 
At 1:03 da tarde, agosto 16, 2007, Anonymous Anónimo disse...

pior foi qnd iamos pa estaçao e houve filho da puta partir ja janela comecou provocarnos com uma camisola dos marroquinos!

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting