Domingo, 19 de Agosto 2007, 18:15 horas.
Estádio : Baptizado em honra do primeiro Rei de Portugal, nascido em Guimarães, o actual Estádio D. Afonso Henriques foi praticamente reconstruído do zero, no âmbito do UEFA EURO 2004, exactamente no mesmo local onde figurava o antigo recinto do Vitória SC, no coração da cidade outrora capital de Portugal. Foi o primeiro estádio escolhido para o Campeonato da Europa a ser oficialmente inaugurado, a 25 de Julho de 2003. O relvado situa-se no meio de quatro bancadas ligadas entre si por uma torre em cada canto, algo que é visto por muitos como uma aproximação estilística do traço arquitectónico do famoso castelo local. Com um design bastante colorido, o recinto enquadra-se, ainda assim, com surpreendente harmonia no centro histórico da cidade, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Tem capacidade para 30 mil pessoas.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
JOGO: Vitoria SC x Vitória FC
DATA: 19 de Agosto de 2007 - Domingo
HORA: 18H15
PREÇO DOS BILHETES:
Sócio Com Lugar anual:quota 07-2007
Sócio Sem Lugar Anual : 4€ / quota 07-2007
Público: 10€ (Bancada Topo Norte)
COBRADORES/LOJA ASSOCIADO:
Sábado (18/08):10h às12h e das 15h às 17h
Domingo (19/08):10h/12h; 14h até 15 min. Após o intervalo do jogo
* cobradores Cunha e Monteiro farão apenas o horário de Domingo
VENDA DE BILHETES:
Sexta (17/08): 21h às 23h
Sábado (18/08): 10h às 12h e das 15h às 17h
Domingo (19/08):10h até final do jogo
Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. Pedro Proença, da A. F. Lisboa, de 36 anos de idade e é Director Financeiro. Os seus auxiliares serão o Sr. Tiago Trigo A. F. Lisboa e o Sr. Ricardo Santos da A. F. Lisboa. O observador do árbitro será o Sr. Henrique Santos. Os Delegados da Liga serão os Srs. Raúl Peixoto e Filipe Fonseca.
Comentário: “O Regresso do Rei”

Ditou a sorte que no regresso ao escalão principal do futebol Português o Vitória jogasse com o seu homónimo de Setúbal no Afonso Henriques. Os níveis de ansiedade estão elevados, até porque para muitos será a estreia ao mais alto nível no nosso país, a juntar a isto há sempre o nervosismo da primeira vez., ainda para mais num clube que vem de uma situação atípica. Também o Setúbal vem para uma situação de “começar de novo” uma vez que a época que agora finda não correu da melhor maneira. Espera-se por isso um jogo emotivo e com um ritmo elevado. A confiança dos Vitorianos está em alta ( a última derrota remota ao jogo em Vizela a 27 de Janeiro), na pré-temporada os Vitorianos também não sofreram qualquer desaire e apresentaram já níveis de entrosamento bastante inovadores.
As dores de cabeça para Manuel Cajuda concentram-se na defesa, uma vez que o onze base no meio campo e ataque está disponível. Mrdacovic deve assumir a função de ponta de lança, auxiliado por Ghilas e por Alan. No centro do terreno Flávio Meireles será o primeiro tampão em frente à defesa, João Alves e Fajardo farão companhia ao capitão Vitoriano no miolo. Na defesa as coisas complicam-se. Sereno e Mohma encontram-se a recuperar as suas lesões, Geromel não poderá alinhar pois no último jogo da época passada completou uma série de cinco cartões amarelos e vai cumprir castigo esta época. Andrezinho terá o seu lugar á direita. Danilo deverá ocupar a sua posição no eixo da defesa, resta saber qual será a aposta de Manuel Cajuda para fazer dupla de centrais com Danilo, Radanovic ou Márcio Martins. Outra dúvida prende-se com a utilização ou não de Luciano Amaral. O jogador apesar de ter alinhado em todos os jogos da pré-época não foi utilizado por Cajuda no primeiro jogo da época. A comunicação Social durante esta semana ventilou o facto de o jogador possivelmente não estar inscrito devidamente na Liga. Só à hora do jogo se saberá se o esquerdino brasileiro constituirá ou não opção.
Do lado Sadino o início de época também promete. Os homens de Carlos Carvalhal foram a Gondomar vencer por três bolas a zero. A equipa a alinhar de início não deverá andar muito longe do seguinte onze: Eduardo, Robson, Adalto, Janício, Auri, Sandro, Elias, Ricardo Chaves, Kim Byung, Edinho e Mateus.
Nas bancadas do Afonso Henriques espera-se um grande ambiente, extremamente adverso. Em suma, um ambiente como só em Guimarães se faz sentir em Portugal. De Setúbal certamente virão algumas dezenas de adeptos como é já habitual. Até porque joga em casa o Vitória deve assumir-se com favorito. A história revela isso mesmo. O último encontro entre estas duas equipas em Guimarães deu goleada para os do Berço. Quatro bolas a zero foi o resultado final. Que a história se repita!!!
Relvado aprovado: Uma comissão de técnicos da Liga Portuguesa de Futebol profissional realizou na semana passada uma vistoria ao relvado do estádio Afonso Henriques. Como se sabe o tapete verde foi colocado completamente novo e os responsáveis da Liga aprovaram-no com distinção. A sua estreia oficial também será Domingo.
Etiquetas: Antevisão 2007/2008
Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/17/2007 03:13:00 da tarde,
1 Vitorianos disseram que...
-
At 4:13 da tarde, agosto 18, 2007,
disse...
-
daqui de marrocos mais a norte do nosso berco 1 abraco para toda a nossa familia vitoriana amanha la estaremos bem juntos diabos brancos no inferno do nosso povo
<< Página Principal