Photobucket - Video and Image Hosting



Domingo, 19 de Agosto de 2007, 18:15 horas.

Assistência:16780

Onze Vitoriano: Nilson, Andrezinho, Radanovic, Danilo, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Ghilas, Alan e Mrdakovic.

Substituições: Flávio Meireles/Desmarets , Ghilas/Carlitos e Luciano Amaral/Targino .

Crónica: Decepção!



Não começou da melhor forma este regresso ao principal escalão do futebol Português o Vitória. Se calhar a fasquia foi colocada um pouco alta, se calhar as expectativas geradas em torno da equipa foram muito elevadas. Cajuda referiu isso mesmo e pediu prudência. Mas, mesmo assim não deixou de ser uma decepção o Vitória a que se assistiu hoje perante os seus adeptos no D. Afonso Henriques. Apesar de ter conseguido mais oportunidades de golo e de ter acabado o jogo em alta a turma vimaranense, o resultado final de uma bola para cada lado acaba por ser justo.

Dificilmente teria melhor entrada o Vitória. Mais que não seja porque marcou bem cedo, logo aos cinco minutos por intermédio de Fajardo. Um bonito golo do médio Vitoriano que com um ângulo não muito favorável depois de a bola andar a saltitar na área rematou forte para o fundo das redes. O Vitória, embora sempre muito trapalhão, continuou a carregar no acelerador e na marcação de um pontapé de canto chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Eduardo, mas este não contou. Porquê? Perguntem ao Sr. Proença. Depois deste lance o Setúbal assumiu por completo a despesa do jogo não tendo o Vitória capacidade de reacção. Volvidos vinte minutos do golo vimaranense os Sadinos justamente empataram o encontro depois de uma jogada bem conseguida do seu ataque. Até ao intervalo decorreu a pior fase do jogo. Muitos passes falhados de parte a parte, futebol muito lento, e o árbitro a levar o apito á boca por tudo e por nada. Típico de inicio de época, o apito para o intervalo foi melodia refinada.

A esperança estava no"chã de Cajuda"; os Vitorianos esperavam uma equipa transfigurada para a segunda parte, menos nervosa e sem "medo" de jogar no Afonso Henriques mas assistiu-se a mais do memo. O Setúbal voltou a estar melhor e gelou o Afonso Henrriques. Por duas vezes o guarda-redes Nilson foi chamado a intervir e teve de fazer duas defesas aparatosas para manter o empate. Foram duas grandes oportunidades para os Sadinos que só não deram em golo porque o número 1 Vitoriano estava lá. Cajuda mexeu na equipa, tirou o apagado Ghilas e o capitão Flávio Meireles para meter dois homens rápidos no ataque. Foi Carlitos e Targino que vieram dar uma cambalhota no decorrer do jogo dando uma velocidade ao meio campo Vitoriano que não se tinha visto até então. E o Vitória acabou o encontro literalmente "em cima" do Setúbal a dar o tudo por tudo para conseguir os três pontos. Os Sadinos defendiam como podiam e como não deviam, fazendo uso constante do anti-jogo. E nestes últimos minutos o Vitória teve três grandes oportunidades para chegar á vantagem no marcador, mas por azar e por culpa do guarda-redes Eduardo o empate a um manteve-se. A primeira oportunidade foi protagonizada por Fajardo que no meio de uma confusão na área rematou forte, Eduardo estava batido mas a bola foi embater no corpo de Radanovic. Depois foi Tiago Targino que serpenteou na esquerda, entrou na área e passou atrasado; Carlitos vindo de trás rematou forte mas a bola encontrou no caminho o guarda-redes Sadino. Na terceira oportunidade, já para lá do minuto noventa, Mrdakovic que tanto trabalhou durante os noventa minutos finalmente foi servido nas condições mínimas, rematou bem, mas á trave.
Com uma oportunidade soberana, o Vitória terminou um jogo pobre em que a exibição desiludiu. O Setúbal demonstrou ter uma equipa extremamente organizada, mas sem grande ambição. O fácil recurso ao anti-jogo é prova disso. Resultado que se aceita, num jogo fraco com uma arbitragem á altura de Pedro Proença.

Momento do jogo: Entrada de Carlitos e Desmarets para a frente vitoriana. Num momento em que os lances da equipa branca primavam pela confusão, os dois alas vieram dar maior profundidade à equipa e se o Vitória encostou o Setúbal às cordas na parte final do desafio, foi principalmente pelas acções dos dois...e também de Targino. A vantagem no marcador esteve perto.

Figura do jogo: Carlitos. O extremo mostrou estar aí para as curvas apesar da idade. Revolucionou o ataque Vitoriano, em especial o lado direito. Fez alguns cruzamentos perigosos no seu flanco e por muito pouco não fez o segundo do Vitória. A concorrência que se cuide.

Positivo:

+_ 16780 pessoas presentes no D. Afonso Henriques. Apesar de estarmos na segunda quinzena de Agosto, os vitorianos voltaram a criar um grande ambiente;
+_ White Angels. A claque teve hoje uma grande prestação, com uma coreografia a acompanhar e cresce a cada dia, de volta aos grandes espectáculos que já protagonizou. Alguns cânticos desnecessários. Nota positiva também para os Insane Guys;


Negativo:

-_ Relvado do D. Afonso Henriques. Tornou-se evidente que o novo tapete do Estádio do Rei ainda não está nas condições ideais.
-_ Anti-jogo Setubalense. Não é que não fosse esperado, pois é cada vez mais um ponto em comum nas equipas que visitam Guimarães, o incompreenvível foi a passividade do juiz do encontro;
-_ Adeptos Setubalenses. Apesar da hora ser favorável e o tempo convidar ao passeio, foram poucos os adeptos da equipa adversária presentes hoje no Afonso..e também muito pouco barulhentos;
-_ Desempenho geral da equipa vitoriana. O plantel que hoje pisou o relvado não esteve claramente à altura das expectativas criadas por quem acompanhou a sua pré-época. Nervosismo e a falta de ligação entre os diversos sectores do campo foram tónicos constantes.
-_ Defesa vitoriana. Sem Geromel a comandar a retaguarda, este Vitória esteve demasiado permeável às investidas do Setúbal.

Galeria:









FOTOS: VGSempre

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/19/2007 03:35:00 da tarde,

1 Vitorianos disseram que...

At 1:01 da tarde, agosto 20, 2007, Anonymous Anónimo disse...

com eqipas d escalao inferior nao custa jogar!!!
Como s sofre um golo daqeles e tantos passes errados...
Enfim

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting