Photobucket - Video and Image Hosting


Domingo, 25 de Agosto de 2007, 19:15 horas.

Assistência: 52446

Onze Vitoriano: Nilson, Andrézinho, Geromel, Danilo, Sereno, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Carlitos, Alan e Mrdakovic.

Substituições: Alan/Ghilas , Carlitos/Desmarets e Danilo/Moreno

Crónica: Grão a grão...

Grão a grão enche a galinha o papo, diz o ditado popular e encaixa-se na perfeição para este arranque de época que o Vitória está a fazer no regresso ao escalão maior do futebol nacional. Depois do empate inicial na primeira ronda em Guimarães diante do Setúbal os conquistadores da Cidade-Berço somaram mais um ponto no estádio da Luz.

Não se registaram golos no arranque da segunda jornada; Vitorianos e Benfiquistas não foram capaz de apontar qualquer tento. Manuel Cajuda relegou para o banco Luciano Amaral fazendo alinhar no lado esquerdo da defesa Sereno. Ghilas também foi preterido por Carlitos. O Argelino apenas treinou com os restantes companheiros uma vez. Alterações que já se perspectivavam face á exibição do último Domingo. Não foi um jogo muito bem jogado; foi emotivo e disputado no centro do terreno contudo a bola andou quase sempre longe das balizas pelo que não foram muitas as ocasiões de golo. A primeira jogada de golo pertenceu ao Benfica naquele que foi para nós o momento do jogo. Nuno Gomes esteve na cara de Nilson com a baliza á sua mercê mas não foi capaz de finalizar da melhor maneira. Contudo neste lance dá a ideia que Nuno Gomes estava adiantado em relação á defesa Vitoriana no momento do passe. Aos poucos o Vitória equilibrou o encontro e foi possível observar trocas de bola e combinações interessantes no meio campo Vitoriano. Ao intervalo a nota de destaque era o equilíbrio entre as duas formações com um ligeiro ascendente para o Vitória.

No segundo tempo o jogo caíu de intensidade tendo sido jogado com um ritmo substancialmente mais baixo do que nos primeiros quarenta e cinco minutos. Continuou emotivo e disputado em cada palmo de terreno, mas não com a mesma intensidade da primeira parte. Manuel Cajuda fez entrar Ghilas para o lugar do apagado Alan. Cajuda certamente tinha intenções de dar um abanão no ataque Vitoriano tirando um homem que praticamente passou ao lado do jogo e metendo o irreverente e inquieto Ghilas. Mas o argelino levou á letra a palavra "substituir" o colega, pois não veio acrescentar nada de novo ao jogo tendo entrado francamente mal no encontro. É urgente encontrar o Ghilas que todos conhecemos. Começava a notar-se um ligeiro ascendente por parte dos encarnados que a jogar no seu terreno sentiram a pressão de ceder novo empate.
Aos 58 minutos os vitorianos estremeceram; através de um livre directo, Cardozo, o tal dos 9 milhões, decidiu fazer jus à reputação e rematou forte, mas quando os benfiquistas já se preparavam para gritar golo, o "Paredão" com uma palmada afastou a bola para canto. Um momento sem dúvida de bastante perigo para as balizas de Nilson, no entanto, o guardião não se atemorizou com a potência do remate. Notam também para um lance decorrigo aos 75' em que Luis Filipe quase que violou as redes vitorianas, após uma saída precipitada de Nilson, todavia a pontaria não estava afinada.
Também na segunda parte Moreno pôs à prova Quim, também por livre directo, e por pouco que a festa branca não rebentava em plena Luz.
Manuel Cajuda disse por mais que uma vez que este campeonato é de regularidade; o Vitória cumpriu a missão, conquistou pontos num estádio dificil e prossegue agora a luta, tendo como próximo adversário o Leixões. Fica a mágoa pela lesão de Danilo, era o jogador ideal para acompanhar Geromel no centro da defesa. o sector fica debilitado, mas por certo o técnico encontrará a melhor solução.

Momento do jogo: Por volta dos vinte minutos Nuno Gomes apareceu na cara de Nilson completamente isolado mas rematou um pouco ao lado. Partiu de posição irregular o avançado encarnado. Um erro grosso que podia falsear um resultado. Outros lances na área adversária tiveram análise diferente.

Declarações de Manuel Cajuda: “Durante a semana fui bombardeado com ofensas. Chamaram-me tudo porque disse que todos os jogos são para ganhar. Mas não sou arrogante nem fala-barato. Quero apenas que a minha equipa jogue para ganhar”.

Figura do jogo: Flávio Meireles. O capitão da turma Vitoriana não deu nas vistas, mas foi preponderante no controlo do meio-campo; chamou para si o rumo do encontro, e revelou-se muito importante na manobra da equipa funcionado como um verdadeiro tampão no meio-campo dando também uma ajuda ao ataque. Esteve muito bem o capitão!


Positivo:
+__ Mais um jogo sem perder por parte dos Vitorianos. Não se pode dizer que o empate tenha sido um excelente resultado face ás circunstâncias, mas um empate no estádio da Luz tem de ser considerado positivo.
+__ Exibição Vitoriana. Não foi ainda uma exibição de encher o olho, mas foi uma exibição muito bem conseguida. Que continue a evolução.
+__ Festival conquistador na Luz. Não se sabe ao certo quantos adeptos apoiaram o Vitória na capital. O sector estava muito bem composto embora fosse apenas uma pequena franja em relação aos adeptos da casa. Contudo apesar do menor número os adeptos Vitorianos deram um banho de apoio em relação aos encarnados. Impressionante a garra dos indefectíveis. Para além do sector Vitoriano no estádio foram também vistos muitos adeptos Vitorianos entre os Benfiquistas.


Negativo:
-__ Lesão de Danilo. Ainda não há confirmação oficial, mas no final do jogo Cajuda revelou-se preocupado com a situação. Alguns meios da Comunicação Social falam numa lesão no tendão de aquiles e numa paragem nunca inferior a cinco meses. Preocupante.
-__ Dualidade de critérios irritante por parte do árbitro. Não que tenha interferido directamente no resultado. Não teve uma falha escandalosa num lance de perigo eminente mas foi irritante vê-lo sempre com o apito na boca nos lances contra os brancos. O Vitória foi algo prejudicado a este nível. Em certos periodos do encontro parece que estavamos amordaçados, com uma certa inclinação no campo...

Galeria:


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/25/2007 05:58:00 da tarde,

3 Vitorianos disseram que...

At 3:22 da tarde, agosto 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

voces tem todos a mesma lata do cajuda!!

equipa cobarde, que so jogou no anti-jogo. sempre a demorar, a por a bola para longe. o guarda-redes sempre que defendia era assitido.. florzinha!!

 
At 4:44 da tarde, agosto 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

rosinha,

antes de mais, quem tem um jogador chamado numo gomes não tem moral para chamar o termo "florzinha" a quem quer que seja.

depois o nilson, não fez anti-jogo, aliás até foi agredido pelo vosso novo puto maravilha (lol) e é um dos melhores guarda-redes a jogar em portugal.

depois, eu sei que voces axavam que chegava aqui o camacho e iam passar a jogar bem, a ter uma boa equipa e a ganhar por 10-0 em todos os jogos....mas afinal pouco ou nada mudou.

na primeira parte jogamos melhor, e durante todo o jogo 1500 pessoas cantaram mais que 55 mil rosas.

isto claro, dito por voces nos vossos pasquins.

portanto tento na lingua a falar do vitória, o jogo já passou, na segunda volta há mais, agora preocupem-se com o copenhaga...é que com a equipita mediocre que voces têm, não vejo jeitos...mais uma vez a envergonhar portugal.

ps: um jogador da vossa formação, que não servia para o grande SLB acaba de assinar pelo inter de milão...isto há coisas que não se entendem....

abraço para o esmantorra

 
At 12:00 da tarde, setembro 01, 2007, Anonymous Anónimo disse...

heiiii! que cena esta rosinha esteve mesmo bem! lol Péleeeeeeeeeee!!!

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting