Apesar de o médio não ter conseguido conquistar o seu lugar no meio-campo vitoriano, as suas prestações na Selecção Nacional de sub-20 foram seguidas de perto, nomeadamente por clubes espanhóis.
A transferência de Pelé para o campeão italiano vai render aos cofres do Vitória cerca de
dois milhões de euros, mas a essa verba poderão ser acrescidos mais alguns milhares de euros, caso sejam cumpridos alguns objectivos.
O jornal OJOGO publica hoje um bom artigo sobre a transferência do médio português, a ser acompanhado por
aqui.
Foi de facto uma notícia que apanhou todos os vitorianos de surpresa, pois a permanência de Pelé na equipa era vista como um dado adquirido, no entanto, o conhecido empresário do jogador convenceu os responsáveis do Inter a contratar a promessa do plantel.
Não deixo de sentir bastante tristeza, pois é mais um grande valor que sai do plantel, mas é uma tristeza em parte superada pelo orgulho de termos "criado" um vitoriano que agora desponta para a alta roda do futebol e que certamente irá dar muitas alegrias, aos adeptos no Inter e a todos os portugueses!
Última nota para as declarações do jogador; há momentos e palavras (ou a ausência delas) que nos magoam enquanto vitorianos, já este ano vivemos uma situação assim, mas este rapaz, nas suas primeiras palavras como jogador de uma das melhores equipas do Mundo, não se esqueceu de referir o nosso clube como um marco fulcral na sua carreira.